Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Top 5 Wednesday: Characters you are most like

Ahhhhh. Quarta-feira! Já conseguem cheirar o fim-de-semana que vem quase lá? *inspira*

Então, já há algum tempo que não fazia este top, pelo menos à coisa de uma semana ou assim, e hoje o tópico é: Personagens com as quais te pareces. O objectivo não é dizer como  QUEREMOS ser mas sim como somos de facto. É portanto um top um bocadinho difícil, especialmente para pessoas como eu que:
a. temos dificuldade em avaliar-nos (nem vos digo a dificuldade de responder à pergunta 'diz-me pontos positivos e negativos sobre ti' em entrevistas de emprego. me-do.);
b. só conseguimos ver defeitos em nós próprios.

Ainda pensei em fugir deste tópico mas acho que me fará bem reflectir sobre mim própria e ver como sou, realmente. Possivelmente vou colocar mais defeitos que qualidades, mas vá... vou obrigar-me a mim própria a colocar pelo menos uma!

Como sempre este tópico foi inventado pela Lainey e é atualmente administrado pela Sam e podem saber tudo sobre isto aquiiiiiii!

Então vamos lá embarcar neste top da vida. Eu vou colocar o personagem e o adjectivo que nos caracteriza:

1. Lincoln (Attachments, Rainbow Rowell) // Contentamento Descontente

O Linc é um personagem que se sente um bocado estagnado na vida e que, apesar de gostar do seu trabalho e da vida que leva sente que quer mais e diferente. Eu sou um bocadinho como o Linc e senti realmente uma grande empatia com ele, porque também eu me sinto perdida, sei o que quero mas não sei como lá chegar e apesar de ser muito feliz e de me sentir contente também sinto sempre aquela pontinha de descontentamento porque quero mais e diferente.

2. Claire (Outlander, Diana Gabaldon) // Opinativa

Pois é, tal como a Claire em Outlander, ninguém consegue dar comigo calada quando tenho alguma coisa para dizer. Se é para sair, vai sair a toda a velocidade. Não ajuda o facto de eu ter opiniões sobre (quase) tudo e de serem sempre opiniões fortes que não hesito em defender. Na maior parte das vezes são opiniões fundamentadas, mas ninguém está imune a ter um odiozinho de estimação e a querer ser do contra. Grande parte das vezes, consigo fazer valer a minha opinião e fazer com que concordem comigo mas vá, também há alturas em que dou o braço a torcer e bola para a frente.

3. Scout (Não Matem a Cotovia, Harper Lee) // Justiceira

Em Não Matem a Cotovia a Scout não conseguia perceber toda a questão da discriminação e preconceito e na verdade eu identifico-me muito com ela. Detesto injustiças ao ponto de ter considerado seguir Direito (antes de perceber que não era para mim) e compadeço-me muito com questões de desigualdade, quer de género, quer sexual, quer racial.

4. Kaye (Skygods, Sarah Latchaw) // Criativa

A Kaye de Skygods tem a sua própria empresa de publicidade e relações públicas, tem uma criatividade para dar e vender. Eu identifico-me com esta vertente dela porque também sou muito virada para áreas mais criativas (escrita ftw!!!!) e como ela também me licenciei na área do marketing e da publicidade.

5.Erica (Ice Princess, Camilla Lackberg) // Perspicaz

Tal como a Erica, é difícil fazerem passar alguma coisa por mim sem que eu perceba. Tenho uma memória de elefante e facilidade em lembrar-me de coisas que foram ditas, mesmo que só de passagem, e como sou muito observadora, acabo por ser muito perspicaz. Até podem haver aquelas conversinhas feitas a meias palavras que no momento não se percebe nada mas mais meia palavra daqui a uma semana e mais meia palavra daí a dois dias e fica tudo percebido. Este skill é bem valioso.... até chegar ao Natal e sabermos as prendas todas que vamos receber antes de as abrirmos.


3 comentários:

  1. Uau, isto é uma selecção muito interessante, e vês que nao te focaste nada só em coisas más! Porque ser perspicaz, criativa, justiceira, opinativa e contente descontente também é bom, são coisas que com peso e medida nos levam para a frente ;) faltou-te escolher alguém que é a "super amiga" como tu :D eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aww!Bom, acho que no fundo todos os traços de personalidade têm bom e mau mas vá, vá.... a não ser tipo psicopata ou assim :P aww obrigadaaaa :D para super-amiga seria.... olha nem sei quem é que escolhia!

      Eliminar
  2. Eu não sou enfermeira mas desejo-te um Feliz dia a ti e a todos os enfermeiros espalhados por este mundo fora que tanto nos auxiliam :)

    ResponderEliminar