Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2016

TAG: The Jonas Brothers Book TAG

Hoje quem vos escreve é uma Cat de 13 anos enquanto a Cat de 24 cobre a cara e se esconde por detrás do sofá.

E perguntam vocês: "Mas oh, Cat, Jonas Brothers, a sério?" ao que vos respondo: "A sériooooo". Porque quem é que não gostava dos Jonas Brothers? Reformulo: quem é que não gostava dos Jonas Brothers quando tinha 13 anos? Ahhhh, que maravilhosas tardes à espera que passasse o videoclip na MTV (ainda a MTV dava música, para verem ao tempo que isto foi). É verdade, ficar-me-à para sempre gravada na memória a altura em que eu ia casar com o Nick enquanto a minha melhor amiga ia casar com o Joe, uma altura em que berrávamos as letras e em que planeávamos faltar às aulas caso estas alminhas alguma vez pusessem o pé neste país (não puseram, os ingratos, mas a nossa - minha e da minha amiga - formação académica agradecem!).

Então, esta tag foi criada pela La Ladrona de Libros e encontrei-a algures no youtube. Cliquem no link do blog que vos leva ao vídeo original, mas deixo-vos o aviso de que vou fazer a versão do Tiago Dante que mudou algumas alíneas. 

Ahhh vamos lá, viagem à infância! Para simplificar as coisas (para vocês e para mim, que já nem me lembro de algumas músicas), vou deixar as músiquinhas para se quiserem ouvir e comparar com a resposta! (E peço desde já desculpa pela formatação brega dos leitores de youtube mas depois de queimar as pestanas com este HTML continuo sem entender nada!)



PLEASE BE MINE
Um livro que precisa urgentemente



Esta semana acabei de ler "O Grande Amor da Minha Vida - O Cavaleiro de Bronze" da Paullina Simons e AMEI, então eu preciso urgentemente do segundo livro. Que eu tenho consciência que está em livrarias de todo o país mas que eu não tenho na minha posse e por isso preciso dele tipo, para ontem porque quero mesmo muiiiito ler (mas que não vou comprar porque sinto que preciso de uma pausa para respirar depois de ler o 1º livro e esta é a minha forma de me obrigar a mim própria a fazer isso).


S.O.S.
Um livro que te salvou 


Hmm, esta é difícil. Não sei se posso dizer que algum livro me salvou porque acho que nunca estive numa situação em que sentisse que precisava de ser salva mas vou dizer "Will Grayson, Will Grayson" de John Green ft David Levithan que foi um livro que, sinceramente, eu odiei mas que me fez parar e pensar que não podemos tratar mal as pessoas que mais amamos só porque temos os nossos problemas. 


HELLO BEAUTIFUL
Um livro com a capa mais bonita que tenha



Eu leio imensos ebooks por isso as capas que vivem cá por casa são muiiiiito poucas. Dando volta às estantes, vou escolher a capa do livro "D.Amélia" da Isabel Stillwell, porque eu tenho esta versão de capa dura com capa vermelho veludo que é lindaaaa e que eu esperei que baixasse o preço para comprar esta em vez da capa preta.


CAN'T HAVE YOU
Livro que você procurou muito e não pode ter


Acho que não poder ter é um termo um bocadinho exagerado nos dias em que correm porque quando não há nas livrarias, compro online. Um livro que procurei imenso foi o "Wallbanger" da Alice Clayton porque li online e queria a versão física, mas quando não encontrei nas livrarias, encomendei pela Wook (parece-me que foi. Ou isso ou Book Depository).


GOODNIGHT & GOODBYE
Um livro que te deu sono e o abandonou



Eu não sou muito de abandonar livros mas meu Deus, quão chato foi "Milionários Acidentais" de Ben Mezrich??? Supostamente seria o livro do filme sobre o Facebook que é um filme que eu adoro e que vejo todas as vezes que passa na televisão e sei lá porquê achei que o livro seria melhor mas NÃO. Chatooooooo. Muito chatooooo. Depois de andar com ele na mala durante um ano inteiro, decidi que para chato já me bastavam algumas aulas da faculdade e passei ao próximo livro!


LOVEBUG
Um livro que te agarrou desde a primeira página


Vou ter que escolher a minha última leitura "O Grande Amor da Minha Vida - O Cavaleiro de Bronze" que eu amei assim muiiiiiiito, muito, muito. Fiquei vidrada desde a primeira página, senti logo uma grande empatia pela Tatiana apesar de no inicio querer agarrar-lhe na mão e dar-lhe uns calduços mas fiquei logo super atraída pela história e pelas personagens e tudo e tudo e tudo.



PARANOID
Um livro que você, literalmente, enlouqueceu


Eu ia responder o mesmo que na alínea anterior, porque fiquei mesmo louquinha com o livro mas vou escolher outra leitura que na altura me deixou super ????? e 'ahhhhhhhhh'. Nem sei se pelos bons ou maus motivos. Essa leitura foi a trilogia "Consequences" da Aleatha Roming que é do mais macabro que possam conceber mas que a meio tem um twist que vos deixa 'oiiii???'. A sério, eu no final não sabia se havia de sentir que era tudo meio maluco ou se era eu a maluca por ter....gostado?! Nem sei, foi uma leitura muito estranha que me deixou bem louca com as voltas que deu.


WHAT DID I DO TO YOUR HEART?
Um personagem que não aguenta mais


É mais "what did you do to my heart? did you break it apart?". Bem, uma personagem que eu estou fartaaaaa até à ponta dos meus cabelos são as personagens femininas de John Green, que são todas iguais e que por isso se podem encaixar aqui nesta pergunta. Vá, excluo a Hazel porque pronto mas de resto a Margo/Alaska e sei lá mais quem são copy pastes. A única que achei diferente foi a Lindsay de "O Teorema De Katherine" mas pode ter sido porque foi o primeiro livro do John Green que li e ainda não tinha base de comparação.


I WANNA BE LIKE YOU
Um personagem que adoraria ser


Claire de Outlander! Porque a adoro, porque ela é a última bolacha do pacote, uma coca-cola no deserto, linda de mais, inteligente de mais, e tudo e tudo e tudo e ainda ficou com o Jamie que é o meu personagem masculino favorito. No fundo, o meu casal favorito. No fundo, do meu livro favorito. 


YOUR BIGGEST FAN
Um autor que se tornou fan recentemente


Paullina Simons! Bem, não sei se estou fã dela porque ainda só li um livro mas eu acho que esse livro valeu por três e eu gostei mesmo muito. Ela espetou-me facas no peito e eu pedi mais, eu chorei, eu gritei e depois voltei a pegar no livro. Por isso, eu acho que me tornei assim escrava emocional da Paullina Simons. Pelo menos até pegar o próximo livro dela....veremos se continuo sob o domínio dela ou se me livro mwuahahaha (---> tentativa de riso maléfico).


FIRST TIME
Um livro de seu género literário favorito que leu pela primeira vez


O meu género literário favorito é romance histórico e acho que o primeiro livro que li deste género (e que só li uma vez porque foi para a escola) foi o "Felizmente Há Luar" do Luis Sttau Monteiro, que além de ser histórico é escrito em forma de guião. Eu achei que não ia gostar do livro mas a verdade é que gostei mesmo muito. Um livro sobre a ditadura em Portugal e sobre as queixas à PIDE que levavam inocentes à prisão. Ainda hoje, não sei quantos anos depois, guardo uma das últimas frases: "Felizmente, António, felizmente há luar!" 



E foi este o meu regresso à infância. Não vou taggear ninguém em especial mas se também viveram uma paixão assolapada pelos Jonas Brothers, convido-vos a responder e a deixarem o link para eu espreitar!!! 

2 comentários:

  1. Que selecção tao engraçada querida e adoro a junçao de livros com musica e por favor, venha ca alguem dizer que nao foi fangirl de Jonas Brothers e estão a mentir a eles proprios porque c'mon toda a gente teve uma obsessao de ligeira a severa por esses maninhos ahah :D alem disso as musicas eram bem giras, e eles tambem! E tu agora és mesmo fangirl da Paullina Simmons ahaha vou ter de ler, vou mesmo ter de ler!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, acho que alguém teve uma fase Jonas Brothers haha ou então ficaram curados com a fase Backstreet Boys (mas como por essa não passei, não tinha ainda aprendido a lição :P)
      Sim! Bom, estou fã daquele livro dela que li...vamos lá ver se os outros são bons também.

      Eliminar