Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2016

The Sunshine Blogger Award




...também conhecido como a primeira nomeação para alguma coisa relacionada com o blog! Ahhhh. Sinto-me muito honrada e feliz por ter sido nomeada pela Savannah do The Book Prophet (que é um blog que devem definitivamente visitar porque tem muiiiiiitas reviews e opiniões de livros  que certamente vão gostar montes!)

Sem mais demoras, vamos lá a estas perguntinhas que a Savannah me deixou! (Espero que não meta o pé na poça e fuja às regras como é meu apanágio!)





AS REGRAS


- Agradecer à pessoa que te nomeou;
- Responder às 11 questões deixadas por essa pessoa;
- Nomear 11 bloggers para receber este prémio e escrever mais 11 questões para eles/elas.


AS PERGUNTAS DA SAVANNAH'S


1. If you could go back in time to fix a mistake you've made or to change something, what would it be?

Se eu pudesse voltar atrás no tempo e mudar algo, muito provavelmente eu:
a. Teria estudado mais para Planeamento de Meios porque esses conhecimentos ser-me-iam úteis agora;
b. Lido o livro 'Os Maias' quando devia (aka quando era obrigatório na escola!)
c. Teria tratado algumas pessoas de forma diferente no secundário, porque gostava mesmo delas e deixámos que os ânimos se exaltassem demasiado;
d. Ter-me-ia inscrito em aulas de programação na universidade. 

2. If you could pick a place in time to travel to, when and where?

Se eu pudesse escolher um tempo e sítio no tempo para onde viajar, eu provavelmente iria até à corte do Louis XIV porque podia ver Versailles a ser construído e como estavamos na corte também não existia assim muita carência nem guerra. Mas se tivesse que escolher entre ir e ficar, ficava no presente, sem sombra de dúvidas!
3. Pick one fictional object you'd like to own.




O manto da invisibilidade do Harry Potter! Este manto é O objecto...tipo, quem é que não escolheria esta maravilha da ficção para ter na vida real? Podíamos ver quem quiséssemos e ouvir todas as conversas e ir onde nos apetecesse.... Oh maravilha!







4. Who is your favorite actor/actress?


Depois de muito pensar, acho que vou dizer que o meu actor favorito é o Benedict Cumberbatch! Eu adoro-o enquanto pessoa e enquanto actor e é assim o único actor pelo qual eu veria qualquer coisa...género, eu só vou ver Doctor Strange por ele.
Não tenho uma actriz favorita.

 


5. What is your current favorite TV show?


VIKINGS! não, esperem... Outlander! Bem, são definitivamente estes dois. Os Vikings é aquela série que assim que sai um episódio novo eu tenho que ir logo ver, porque amo mesmo mesmo mesmo tudo nesta série. O Outlander, eu tento não ver os episódios até a temporada ter acabado porque sei que vou ter que esperar imenso tempo para novos episódios.... claro que na maior parte das vezes acabo por vê-los logo.


6. Name three fandoms you are a part of.

a. RAFAEL NADAL!!!! Esta foi a minha primeira fandom, onde aprendi a falar inglês e onde li as minhas primeiras fanfics e onde encontrei os meus primeiros amigos digitais (hey you, Laura!). Eu tinha... uns 13 anos. Parece mesmo uma vida inteira a apoiar o Nadal <3 p="">
b. Sherlock!!!! BBC Sherlock é o meu vicio. Eu amo tudo nesta série, desde o plot aos actores a todas as teorias que pairam na internet. Não sou um membro muito activo desta fandom, mas o momento alto da minha carreira foi enviar um email para a produto de Sherlock para colaborarem com a empresa onde trabalhava. Não responder but still....

c. Outlander! Nem sei se sou muito membro desta fandom quando me limito a rebloggar tudo no tumblr e a dar risinhos quando vejo coisas de Outlander mas pronto. Não sou uma mega fã que sabe tudo sobre Outlander e que fixa tudo, mas gosto muito desta série, dos livros e dos actores.


7. Favorite childhood character?

Oliver e Benji!!!! Acho eu, pelo menos eu adorava ver estes desenhos animados. Ou o Ash do Pokemon. Ou a Avó Prudência (Olá, bom dia, meus amiguinhos, sim sou eu, Prudência Passinhos!!). É melhor parar por aqui ou ainda começo a falar dos patinhos. 

8. Favorite superhero movie?

O único filme de super-herois que vi foi o Homem-Aranha............(shame on me, shame on me)

9. If a zombie apocalypse were to happen, pick your weapon of choice, food of choice, shelter of choice, and fictional character to bring along with you.


O DEAN E O SAM, CLARO! Se tivesse que escolher um deles escolhia o Sam porqu foi sempre o meu irmãp favorito mas tipo.... eles matam criaturas estranhas no seu quotidiano, claro que os escolheria a eles. Quem mais?! A minha arma seria... uma arma (ou uma faca mas uma arma pode ser disparada ao longe). A comida que levaria seria toda a comida em conservas que pudesse encontrar, água e açucar para qualquer eventualidade de quebra de tensão. E o meu abrigo seria um bunker ou um barco, porque os zombies não devem saber nadar. 



10. Most anticipated book release of the year.

O novo livro do Nicholas Sparks' porque sou muiiiito fangirl dele! E o novo livro da Alice Clayton que sai em Julho e se chama "Cream of the Crop".

11. If you could choose one book that you'd be able to adapt into a movie your way, what would it be and who would you cast, where would you shoot, who would write the script, etc?

Eu escolheira o livro 'Memorial do Convento' de José Saramago porque é o meu livro favorito. Seria filmado cá em Portugal, em Mafra, porque é onde a história se desenrola. O Baltasar seria o giraço do Scott Eastwood e a Blimunda seria a fofinha e muy talentosa Karla Sousa (porque eu adoro a Laurel de How to Get Away with Murder!), como Padro Bartolomeu escolheria o Sean Connery porque sonhar ainda não paga imposto. Eu escreveria o guião porque é o meu livro favorito e este filme é meu, de qualquer forma.
 

OS NOMEADOS
(Eu só conheço 2 bloggers e um deles é a Savannah então vou nomear alguns blogs que admiro) 


Tempo de Ler at Tempo de Ler
E quem mais quiser fazer isto  (deixem o link abaixo para eu checkar!)



QUESTÕES



1. Se tivesses que criar o livro perfeito, de que livro tirarias: a trama, os personagens, os vilões, etc.? (por exemplo: trama do Divergente, personagem masculina seria o Peeta dos Hunger Games....) 

2. Preferirias ler muitos livros durante um ano mas nenhum deles ser bom ou preferias ler só um livro durante o ano mas esse livro ser WOW WOW WOW?

3. Os livros são sempre melhores que os filmes, mas, na tua opinião, que filme foi melhor que o livro? 

4. Se pudesses escolher uma personagem de ficção para ser o/a teu/tua melhor amigo/amiga na realidade, quem seria e porquê?

5. Pensa na tua série favorita. Quem é o teu personagem favorito? Qual é o que menos gostas? 

6. Qual foi o primeiro livro que leste?

7. Se pudesses ser qualquer coisa no mundo, o que serias? 

8. Qual é a tua memória mais feliz?

9. Qual é a tua citação preferida?

10. Se pudesses conhecer alguém, vivo ou morto, quem seria?

11. Nomeia: o teu destino de férias ideal, com quem irias e 3 coisas que tinhas mesmo que levar. 





E é istoooo! :D Obrigada Savannah por me nomeares. Apercebi-me que não sigo assim muitos blogs mas prometo que me vou esforçar para comentar e participar mais nesta comunidade. Isto foi muito divertido e mal posso esperar para saber as vossas respostas!! 
 

8 comentários:

  1. Sim sim sim o manto de invisibilidade era perfeito para muitas ocasiões ahaha E claro o nosso rafita tem de ser a primeirissima fandom de todas ora, e sem duvida que com o Dean e o Sam estavas mais do segura :P

    Vou responder as tuas perguntas no meu blog :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhh. Mal posso esperar por ver as tuas respostas :)
      Rafa sempre na linha da frente, claro (e as fics da Lovely *covers face*).

      Eliminar
  2. Muito obrigada linda :) uma honra mesmo *

    ResponderEliminar
  3. Vou responder ao teu desafio no aniversário do blog :D mais uma vez obrigada linda *

    ResponderEliminar
  4. Em forma de agradecimento (se é que já não o fizeste), envio-te o TAG - Certified Bookaholic :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaaaa. Ainda não fiz esse, não :)
      Mas vou já fazer!

      Eliminar