Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Primeiras Linhas #2: The Bronze Horseman

Hoje venho aqui falar-vos de um livro pelo qual estou muiiiiito apaixonada. Assim, apaixonada pronta para subir ao altar mesmo (que é como quem diz, dar-lhe 5 estrelas e encafuá-lo na minha estante de livros favoritos). Ainda não vou escrever uma opinião super completa porque ainda vou no
inicio, página 131 de 720 segundo o meu Aldiko, e portanto calculo que muita água vá ainda passar por baixo da ponte.

Eu vi algures que este livro era recomendado a pessoas que amaram Outlander e pois claro que senti logo que me chamavam à recepção, e eu não desiludi. Já vai dando para ver que eu sou meio nerdzinha da história e sempre disse que se tivesse seguido esta área gostava de me especializar na Rússia durante o domínio soviético. Este The Bronze Horseman da Paullina Simmons é uma história que se passa na Rússia Soviética (portanto, URSS, portanto percebeis o meu interesse) durante os anos das invasões alemãs na 2ª Guerra Mundial (entre 1939 - 1945) e conta a história da família Metanov, composta pelos avós, pais e 3 adolescentes: Tatiana e Pasha, gémeos de 17, e a Dasha, alguns anos mais velha. É a Tatiana a personagem central juntamente com o Alexander, soldado 'russo' (a sua nacionalidade é, na verdade, americana).

Mas não me vou alongar muito com resumos que é para isso que serve a descrição no Goodreads. Não, eu venho aqui para ser totalmente fangirl deste livro! No inicio do livro, a Tatiana parecia-me totalmente tontinha. Sabem aquelas vezes que se ouvem a gritar internamente "Tatiana, não!" e a Tatiana vai e diz "Tatiana, sim!" e pronto... muito frustrante, mas vá lá que (ainda) não se meteu em sarilhos. Desde se perder no caminho para a loja ao gastar dinheiro em gelados quando devia estar a comprar comida para os tempos de guerra a sei lá mais o quê, o meu instinto maternal (oi???) só queria era pegar a Tatiana pela mão e dizer-lhe "não, filhinha, o caminho é por aqui...anda lá, minha flor."

Acho esta Tatiana muito sonhadora e inocente, muito apaixonada por um Alex que supostamente namora com a sua irmã, Dasha, que por sua vez é um pouco rude??? Será que fui eu a única que senti isto? Tudo bem que muitas vezes quero desatar ao estalo à família toda porque nunca ligam à Tati mas esta Dasha parece que a quer sempre envergonhar. Grande tótó! E ainda nem ela sabe da missa a metade.... e a Tati, tão pura e inocente, vai que só quer proteger a mana. Tudo bem, muito amor familiar e tal mas chega de humilhações!! Toca a fincar o pé, Tati, ou pelo menos a roubar-lhe o cobertor durante a noite que é para ver se a Dashenka toma tino.

Para mim, todas estas personagens são lindas e maravilhosas e mesmo quando quero desatar ao estalo à mãe da Tati ou quando me apetece puxar os cabelos de frustração, eu amo tanto esta história e este livro. Amo tanto mas tanto que até vos vou deixar imagens de como imagino as personagens (algo que nunca costumo fazer porque normalmente não imagino feições). Supostamente este é um triângulo amoroso Tatiana-Alex-Dasha mas para mim é um quadrado amoroso, por isso aqui fiquem com um bónus do maladreco do Dimitri:

Tatiana (Noémie Schmidt) // Alexander (Alexander Ludwig) // Dasha (Anna Popplewell) // Dimitri (Borna Coric)


(vamos só imaginar uma Tatiana mais loura e um Alex moreno, sim? Não faço a mínima se o Dimitri é suposto ser louro mas este Borna Coric estava mesmo a pedi-las e tem cara de Dima).

Vamos parar também um minuto (ou vinte) para admirar-mos a capa linda, linda, linda deste livro que coloquei lá em cima??? Amo muito, muito, muito. E o melhor é que este livro é um Senhor Livro (700 páginas) mas seguem-se mais dois. Estou, toda eu, rejubilando e pronta a entregar o que resta do meu ano para me fazer escrava desta série.

Ah, e apesar de eu andar a ler em inglês, parece que esta série existe em português também! O primeiro volume (este mesmo que aqui vos falo) chama-se "O Grande Amor da Minha Vida - O Cavaleiro de Bronze" e foi editado pela ASA! Ora vejam a capinha aqui em baixo:



p.s.: sim, eu sei que a Tati é na verdade Tania/Taneschka/Tatia e etc, mas criei uma relação de amizade com esta jovem que me permite chamar-lhe o que bem me apetecer.

p.s.s.: vá, sejam fangirls e deixem-me comentários a falar deste livro. Respondo assim dentro de uma semana quando acabar a série *.*

p.s.s.s.: Eu vou chorar muito, não vou??

6 comentários:

  1. Gosto realmente mais da capa original, muito gira mesmo mas vá que a portuguesa não lhe fica atrás! E o teu Alexander é que foi mesmo bem escolhi ahah parece ser um livro mesmo muito interessante, vou guardar para ler no futuro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amooo a capa original também <3 não sei porque é que não pode ser a mesma cá :( aliás a Tati escolhida para a capa tuga também foi um erro de casting visto ser uma mulher adulta quando a Tatiana tem somente 17 aninhos.

      Eliminar
  2. E já agora eu ate costumo fazer isso de imaginar feições, acabo sempre por associar a alguém conhecido ahaha :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu normalmente imagino os corpos e etc mas as caras são SEMPRE um blurr. Ou também me acontece imaginá-los de forma diferente dos livros... não ligo nada para descrições físicas. por exemplo, tendencialmente imagino sempre as mulheres morenas. neste caso imaginei o Alex louro (apesar de ser morenaço, mas I mean... Alex Ludwig is it for me so who cares?)

      Eliminar
    2. Ora mas pois claro, o que a gente ca imagina é como ca imaginamos! No livro que estou a ler um dos protagonistas também aparentemente tem os cabelos encaracolados mas eu so o imagino com o cabelo comprido e liso buahaha vou publicar sobre isso em breve :P eheh e concordo com o Alex Ludwig, quer dizer, não há muito a dizer nao é? ahaha :D

      Eliminar
    3. Escreve!!! Quero muito ler :D (eu tenho imensa dificuldade em imaginar personagens masculinas de cabelo comprido. very weird!)

      Pois, Alex Ludwig descreve-se/justifica-se a si próprio hihi

      Eliminar