Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Primeiras Linhas #10: Little Fires Everywhere

 Sempre quis ler um livro da escritora Celeste Ng, e durante algum tempo, cada vez que entrava numa livraria, pegava no "Everything I never Told You" e lia algumas frases.

Não sei porquê mas nunca o comprei.

Até que, há algumas semanas, comecei a pegar no mais recente livro da autora "Little Fires Everywhere" [foi lançado cá em Portugal com o nome "Pequenos Fogos em Todo o Lado"].

Ainda vou muito no inicio, na página 50, mas já percebi que este é um livro sobre famílias perfeitas, que vivem numa cidade perfeita em que existem regras de como agir, estar, vestir, cuidar da casa, etc.

O livro foca duas familias: a familia Richardson, composta por 4 filhos, que vivem com os pais numa grande casa, com um jardim perfeito, com a aparência perfeita; a outra familia é composta pela mãe  Mia e filha Pearl, que vão viver para uma casinha alugada aos Richardson naquela cidade.

O livro começa logo com um grande incêndio que leva à destruição da casa dos Richardson [isto não é spoiler, é literalmente a primeira página] e vamos tendo o relato de quem estava em casa, quem não estava e lá mais para o final do capítulo temos o relato da Mia e Pearl a deixarem a cidade.

O segundo capítulo começa vários meses antes e desconfio que isto agora contará todo o sucedido até se descobrir quem pegou fogo à casa.

Assim de repente ja vejo ali um triângulo amoroso e umas filhas problemáticas e incompreendidas, um mistério sobre o verdadeiro pai de uma personagem e muita coisa que pode dar para o torto. Isto tem tudo para me interessar mas a verdade é que tenho tido que me forçar a ler.

É que este livro, na minha opinião, parece-se muitoooo com Big Little Lies da Lyanne Moriarty (que adorei). Aliás, os direitos deste livro já foram comprados para ser transformado em série que vai ter a direção da Reese Witherspoon, que também dirigiu Big Little Lies!

Não sei... que me dizem? Já leram este livro? Vai melhorar?

Sem comentários:

Enviar um comentário