Páginas

sábado, 20 de fevereiro de 2021

Anybody out there?

 (ou regresso depois de anos e de um confinamento sem leituras)

Bem... o ultimo post que aqui fiz foi em 2018, quando começava a embarcar numa vida social mais agitada e num ritmo no trabalho mais acelerado. Entretanto, chegou o pico e o fim de uma amizade tóxica que me consumia, um começo de namoro, um começo de mestrado e.... um confinamento - acho que é esta a melhor forma de resumir os meus últimos anos e a razão de ter deixado o meu cantinho ao abandono.

No inicio, estava consumida por angustia e tristeza e sentimentos de culpa devido à tal situação tóxica que mencionei, e entretanto progredi para um estado de paz, de aproveitar esse ambiente calmo, de restaurar a minha sanidade mental e progredir para um ambiente positivo e onde floresceu um amor. Refugiei-me muito em livros até deixar de conseguir conciliar as leituras e os estudos, o trabalho, a vida social. Também por isso não voltei cá.

No primeiro confinamento, sentia-me muito nervosa e angustiada. Quase não li em 2020! Mas este ano, reencontrei a paixão pelas páginas e pelas histórias e tenho andado com um bicharoco na minha cabeça que me diz para reanimar aqui o blog. Por isso.... aqui estou. Está alguém ai? :) 

Ainda estou a acabar o meu mestrado, mas tenho vontade de arranjar um escape (já que estamos confinados), por isso here we go again. 

No entretanto, e enquanto continuo com a minha atual leitura (Conde de Monde Cristo, anyone?), deixo-vos um resumo do que li nos últimos anos (escasso, muito escasso):

2ª metade de 2018 (os que acabei, apenas) 

2019 (os que acabei, apenas)

 

 2020

E vocês já leram algum destes livros? O que acharam?

Sem comentários:

Enviar um comentário