Páginas

domingo, 4 de outubro de 2015

Reading Challenge - Um livro com mais de 500 págs.

CHECK. CHECK.CHECK.

Este foi um daqueles pontos deste desafio que achei que nunca iria ser realizado por motivos como: "ah e tal, muito grande e canso-me", "ah e tal só leio no comboio e vai demorar-me duas décadas para acabar", "ah e tal ah e tal ah e tal". Mas é verdade, amigos, aconteceu!!!

E foi este o eleito, "The Other Boleynn Girl":


Como apaixonada por História que sou era um mistério para mim apenas ter lido livros escritos pela Margarida Rebelo Pinto (foi um, só um, prometo!!! Perdoem-me!!!) e pela Isabel Stilwell, este último deixou-me um sabor azedo de uma ficção e realidade um pouco misturadas e com uma linha que as separava dúbia. E portanto para quem me viro? Philippa Gregory.

Dizem os entendidos que a amiga Philippa é a Rainha de desdizer a História, mas eu lancei-me de cabeça neste livro e amei, amei, amei. E então se a Anna Bolena não se meteu com o irmão? E então se existem provas que a Maria Bolena era uma catrefa? Eu quero lá saber!!!! Tenho muito amor por esta família Tudor que aqui achei e pois claro está, já fui buscar os seguintes dois livros da saga.

A citação favorita (e de muito dificil escolha) é:
"I am sorry for you. And I am sorry for me. When you are sent back to me, perhaps a month from now, perhaps a year, I will try to remember this day, and you looking like a child, a little lost among all these clothes. I will try to remember that you were innocent of any plotting; that today at least, you were more a girl than a Boleyn."

(2 de 50)

Sem comentários:

Enviar um comentário