Páginas

sábado, 3 de outubro de 2015

Reading Challenge - Non-Fiction Book



Não vou inventar. Eu sei bem que este livro ocupa bastanteeees das categorias apresentadas no Challenge mas prometi a mim mesma (e esta é daquelas promessas que cumpro mesmo, ao contrário daquela que faço sempre de que vou fazer updates no blog) que iria ler 1 livro por cada alínea proposta.


Portanto, o meu livro de não ficção foi o "Beyond Belief - My Secret Life inside Scientology and my Harrowing Escape". Este livro é escrito pela Jenna Miscavige Hill, sobrinha do atual lider da Igreja da Cientologia.

Confesso que não sabia pevide sobre esta "ciência" ou "religião" - talvez seja mais honesto chamar-lhe "modo de vida" - mas este livro foi-me recomendado por uma amiga e decidi-me a lê-lo. Posso dizer que aprendi imenso, fiquei incrédula e foram muitas as viagens de comboio em que quis começar a gritar e a espernear tal eram as injustiças que lia, e apesar de alguns momentos mais aborrecidos, sinto que foi uma leitura valiosa.

E a minha citação de eleição vai paraaaaa....

“I knew without a doubt that I was a good person, and, no matter what anyone else thought or said about me, no matter who they were or how important, I didn’t care. When I realized this, down to the moment, the clouds opened up. This realization was the beginning of personal integrity, when, instead of dismissing my feelings or my intuition, I found myself following them.”

(1 de 50)

Sem comentários:

Enviar um comentário