Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Eu e o Harry Potter, o Harry Potter e eu.

(ou uma rúbrica que pode muito bem ser de opinião)

Se me seguem no Goodreads, então já sabem da grande novidade. Eu, euzinha, menina Cat, saí deste clube onde estava inserida havia anos, longos e nada penosos mas muito pobres (percebo agora), este clube onde ainda existem alguns espécimes que qualquer dia verão a luz, como eu, (ou não) e o deixarão.

Refiro-me, pois claro, ao clube: "Nunca li o Harry Potter, shame on me."

O primeiro livro saiu em 1999. Já lá vão uns aninhos. Cá por casa, os meus pais devoraram cada página e ficando de barriguinha cheia foram comprando um após outro volumes da saga até a série terminar (ainda lhes falta este último, mas algo me diz que desta feita quem o vai comprar...vou ser eu!)

É que eu, euzinha, vossa anfitriã e nada afoita a sagas e livros com demasiada hype, entusiasmei-me e fui à estante buscar o "Harry Potter e a Pedra Filosofal"!

A verdade é que estou rendida. A simplicidade da escrita, o giro do Hagrid e visitar aquele universo que durante tantos anos segui através dos filmes (sim, pior que não ter lido os livros: eu era a criatura que via os filmes e os achava um máximo, lançado olhares confusos a quem dizia "nada a ver com o livro"). O primeiro volume já vai a meio e tem sido o meu companheiro de banhos de sol ao final de tarde.

Acho que não há muito mais a dizer sobre este livro. Afinal só o nome fala por si. Mas achei por bem informar-vos deste pequeno passo para a humanidade, mas grande passo para a je, que sempre achei que o Harry Potter seria lido por mim num futuro bem longínquo.

Vá, já podem beber uma pinguinha à minha saúde, ou atirar confettis ou assim.

5 comentários:

  1. Olha sabes que mais? Tenho alguma inveja de ti... gostava de ler Harry Potter, a saga completa, tendo aquela sensção de estar a ler pela primeira vez. Mas já não leio há algum tempo e se calhar desta vez irei reler em inglês por isso será como se fosse a primeira vez ;)

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aww pois! Eu mesmo lendo pela primeira vez não tenho aquela sensação de ser uma coisa nova, porque afinal eu vi os filmes todos (sendo que devorei o da Camara dos Segredos umas 5 vezes!) mas estou a gostar bastante e fiquei com imensa vontade de rever os filmes :)

      Eliminar
  2. Finalmente Dona Cat, finalmente! Eu vou beber à tua saude e a este passo maravilhoso que deste na tua vida :D eu já os li umas duas vezes (acho eu) e claro com este novo lançamento já só apetece ler novamente mas agora ando empenhada noutras andanças! Mas que bem, vais devorar a saga toda num abrir e fechar de olhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehe obrigada, obrigada :P sim, foi o novo lançamento que me deu vontade de pegar nele e na verdade já estou quase quase no fim. Faltam-me cerca de 50 páginas! E já estou ansiosa para ler o próximo!

      Eliminar
    2. Os livrinhos também têm essa vantagem que a leitura é tão fluida que se lê num instantinho! Até me das vontade de voltar a ler também eheh

      Eliminar