Título: A Rapariga Que Roubava Livros Autor: Mark Zusak Ano / Páginas: 2006 / 552 |
Eu seiiiiiii. Este é um dos livros mais adorados em geral mas não me atirem pedras! Eu já tive ao livro cá em casa numa daquelas ocasiões "vamos comprar um livro que queiramos mesmo ler para oferecer àquele primo distante que só vamos ver daqui a dois meses e assim temos tempo de ler o livro antes de o dar" mas a verdade é que vi esse primo distante dai a umas semanas e lá foi o livro, seguindo o seu caminho. E eu acabei por ler só a contra-capa, se tanto!
Já o tive também em formato ebook mas quando troquei de PC acabei por o perder mas a verdade é que...ainda não o procurei outra vez. E nem tenho vontade de o fazer.
Calma, calma, explico já esta aparente aversão ao livro que realmente nem existe. Muitas amigas minhas adoraram este livro, e passaram vidas a contar-me o quanto amavam o livro e o quanto eu tinha que o ler. "É o melhor livro da tua vida, vais ver!", diziam elas. "Não te vais arrepender, é tãooooo bom!", diziam elas.
E eu fico assim, com as expectativas tão altas que até tenho medo de ler não vá ser a maior borrada que leio, passo a expressão. Mais facilmente leio um livro quando me dizem que é mau (para ver se é mesmo assim tão mau) do que livros que me dizem que são muito bons. Vejamos então os livros aclamados por amigas/goodreads que aqui a je ainda nem lhes tocou:
a. Harry Potter (eu seiiiiii, esta até merece uns calduços!);
b. Senhor dos Anéis / Hobbit do J.R. Tolkien;
c. Game of Thrones do George R.R. Martin (comecei o 1º livro, já é um progresso!);
d. A Rapariga do Comboio da Paula Hawkins (desisti);
e. Me Before You da Jojo Moyes (e esqueçam lá que não vai acontecer);
f. A saga dos Instrumentos Mortais da Cassandra Claire (depois do primeiro livro e do aparecimento do pseudo-vampiro tive mesmo que pôr fim a isto!).
Enfim. Alguns destes livros ainda vou ler, claro, aliás o Harry Potter já está a subir na minha lista.... acho que só não gosto de ler quando existe imensa hype em redor das coisas? Sim, acredito que seja isso e que gosto de ler sem ter a opinião já toldada pelos clubes de fãs a dizer que amaaaaam tudo ou pelos haters a dizer que é tudo piroso.
E pronto é este o meu livro para este ponto. Um dos únicos pontos que não leva citação....porque não li o livro.
(Sim, podem gritar comigo agora. Eu gosto de vocês na mesma!)
(15 de 50)
Sem comentários:
Enviar um comentário