Nome: The Hooker and the Hermit Autores: L.H. Cosway, Penny Reid Warnings: escassas cenas eróticas; menções de agressão |
Fiquei logo apreensiva. Mas estamos a dar 5 estrelas a isto?? Pensei logo num 50 Shades of Grey meets noticias do CMTV! Imaginei assim uma coisa muito porca e com muita falta de gosto. Mas depois, olhando para a capa vejo um sujeito, jogador de rugby. Estranhooo, pensei. Da sinopse, li umas duas linhas mas apercebi-me ser uma entrada de blog. E pronto, lá vou eu pegar neste livro... tudo a dar 5 estrelas e tantos factores estranhos, claro que teria que checkar.
E não é que adorei? A-D-O-R-E-I, estou-vos a dizer! Vai na volta que a hooker não era prostituta nenhuma, mas sim uma posição que um jogador de rugby ocupa, o que faz sentido com o hulk que vem na capa! E a Hermit é só uma mocinha que tem um blog hiper-mega-secreto e que trabalha numa agência de publicidade!
Posso-vos dizer que comecei com o pé atrás. Achei o título e a capa horríveis, mas a história surpreendeu-me imenso. Sem tentar incluir spoilers, este jogador de Rugby, o Ronan, tem que limpar a sua imagem e a Annie, a Hermit, é uma das pessoas que trabalha no seu caso....claro que acaba por ali haver uma paixoneta. Mas o pior é que o Ronan, ainda antes de se conhecerem profissionalmente, é alvo de "chacota" no blog da Annie... e claro, não fica calado e envia-lhe logo um email. Fico-me por aqui com a história, mas posso-vos dizer que fiz mil e um cenários e todos, TODOS, falharam.
Achei que ia ser o maior dos clichés, boy meets girl and falls in love, já estava mesmo a ver um prefácio cheio de filhinhos a correr pelos campos de rugby enquanto escreviam num blog...mas nada disso. Achei que quando o Ronan soubesse toda a verdade se passava da tola, achei que a Annie ia agir de forma diferente...mas nada disso aconteceu. E eu gostei. Adorei de facto! Foi um livro que li em dois dias. Uma escrita muito agradável e vários momentos de peripécias.... e vá, sim, tem uns momentos a la 50 Shades of Grey mas nada de muito pormenorizado nem exagerado.
Este livro ainda não saiu em Portugal, e espero que se alguma editora o agarrar lhe mude a capa e o nome (por favor!!!!!) mas se gostam de ler em inglês e se gostarem deste romances dramáticos, aconselho muiiiiiiito este livro! Surpreendeu-me imenso, foi diferente de todos os clichés habituais que tinha lido! Nada desses New Adults copy-paste, que parecem todos iguais e em que metade da acção se passa debaixo dos lençóis, ou contra uma parede ou num qualquer poliban tamanho XL.
p.s.: googlando (ou goodreadeando) a autora, Penny Reid, apercebi-me que tenho quase todos os livros dela marcados para ler. Será que vai ser a minha Alice Clayton 2.0?
p.s.s.: amante de citações como sou, não podia deixar escapar um livro que tem tantas tiradas hilariantes. Fiquem aqui com uma mensagem que o Ronan envia à Annie:
"Dearest Annie,
Roses are red.
Violets are blue.
I’m using my hand
But I’m thinking of you.
- Ronan
P.S. Just to clarify, I’m using my hand to write this note…get your mind out of the gutter."
Melhor comentario de sempre:
ResponderEliminar"Fiquei logo apreensiva. Mas estamos a dar 5 estrelas a isto?? Pensei logo num 50 Shades of Grey meets noticias do CMTV! Imaginei assim uma coisa muito porca e com muita falta de gosto. "
ahahaha ri muito! E fiquei extremamente curiosa com este livro, e sim a capa é horrivel demais!
HAHAHAHA OMG a beleza de sermos portugueses é poder apelidar tudo o que é ruim de 'CMTV' <3 <3
Eliminarrecomendo muito, principalmente se gostares assim do género do Wallbanger :) qualquer dia coloco a review do 2º livro desta série, que tem uma capa igualmente feia... já estou a pensar numa comparação que não envolva o CMTV (oh who am I kidding, claro que tem que envolver!)