Páginas

sexta-feira, 3 de outubro de 2025

"Trono de Vidro", take two!

 


Há uns anos li "Trono de Vidro", de Sarah J. Maas e não gostei, não me agarrou. 

Estava naquela fase entre livros de "A Court of Throne and Roses" da mesma autora, estavamos nós em 2026/2017 e ela botava livros cá para fora desalmadamente (ou como dizemos atualmente, como uma Freida McFaden que parece que lança um livro a cada mês). Enfim, eu adorei a saga ACOTAR e por isso comecei a aventurar-me, na altura, na outra série da autora. A verdade é que li o primeiro livro e não continuei, não me agarrou.

Há uns meses (um ano???), um dos clubes do livro de que faço parte lançou o desafio de lermos a saga "Trono de Vidro" e eu, que já tinha tentado Crescent City e desistido (demasiados nomes, espécies e cenas para mim) mas que tinha saudades várias da Sarah e dos seus mundos, aderi.

Voltei a ler o primeiro livro - "O Trono de Vidro" - e confesso que não adorei. Lembro-me que arrastei a leitura e achei tudo pouco emocionante - apesar de supostamente estar cheio de emoção e adrenalina - e contava as páginas para o fim. Quando o acabei pensei, talvez esta série não fosse para mim ou talvez ainda desse uma tentativa ao segundo livro mas não já.... bom, tempos passaram-se e aqui estamos.

Trono de Vidro, take two.

Comecei esta semana o segundo livro desta série, "Coroa da Meia-Noite" e até... estou a gostar. Ao inicio, novamente não estava a sentir e tive que me esforçar mas estou na página 90 e já estou bastante interessada na história e a querer saber o que se vai passar.

Dizem-me que a saga se vai tornando melhor e que eventualmente nem é sobre a Celeana. Por isso, estou curiosa para descobrir.

Já leram? O que acham?

terça-feira, 30 de setembro de 2025

People We Meet On Vacation, O Filme

 


Isto está com boa pintarola!

segunda-feira, 22 de setembro de 2025

Primeira Linhas #11: Uma Vida Incrivel e Maravilhosa

 

Amo Emily Henry. 

Tenho seguido os lançamentos desta autora desde que li o primeiro livro, "People We Meet on Vacations" (ainda antes de ter sido publicado em Portugal). Gosto da forma de escrever dela e dos romances que escreve, de não terem um peso tão grande nas partes spicy (como tantos livros atualmente) mas mais sobre o desenvolvimento das personagens e da história em si.

O meu livro favorito foi Book Lovers, o que - okay, - pode ser unpopular mas I mean, Nora & Charlie! 

Talvez por ter gostado tanto desse livro, tenho sentido que os seguintes que a Emily lançou não são tão... sei lá, perfeitos!

Falando especificamente deste "Uma Vida Incrivel e Maravilhosa", comecei há cerca de uma semana e vou a quase 50% e... não estou a sentir. Este livro segue a história de dois jornalistas - a Alice e o Hayden - que se deparam com entrevistar a mesma pessoa - uma herdeira super famosa que se retirou das luzes da ribalta - e onde apenas um deles será selecionado para escrever a sua biografia e contar a verdadeira história da familia Ives.

Até agora, parece-me bastante parecido com "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo", que foi um livro que não adorei, ainda que ache este mais divertido. Simplesmente não consigo conectar-me com as personagens e estou-me um bocado nas tintas para a história da House of Ives (ou talvez a Margaret seja só uma grande chatinha a relatar a história da familia).

Vou continuar porque quero ver onde isto vai dar (honestamente, sinto que já descobri um dos segredos - a razão pela qual a Alice foi escolhida para ser uma das entrevistadora mas I'll keep quiet até termos certeza) e porque é a Emily e gosto mesmoooo dela apesar dos últimos 3 lançamentos terem ficado um bocadinho àquem do que eu gostaria.

Já leram? O que acharam?

(e perdoem alguma nabice na escrita que já não faço isto há uns anitos :) )