Páginas

sexta-feira, 3 de outubro de 2025

"Trono de Vidro", take two!

 


Há uns anos li "Trono de Vidro", de Sarah J. Maas e não gostei, não me agarrou. 

Estava naquela fase entre livros de "A Court of Throne and Roses" da mesma autora, estavamos nós em 2026/2017 e ela botava livros cá para fora desalmadamente (ou como dizemos atualmente, como uma Freida McFaden que parece que lança um livro a cada mês). Enfim, eu adorei a saga ACOTAR e por isso comecei a aventurar-me, na altura, na outra série da autora. A verdade é que li o primeiro livro e não continuei, não me agarrou.

Há uns meses (um ano???), um dos clubes do livro de que faço parte lançou o desafio de lermos a saga "Trono de Vidro" e eu, que já tinha tentado Crescent City e desistido (demasiados nomes, espécies e cenas para mim) mas que tinha saudades várias da Sarah e dos seus mundos, aderi.

Voltei a ler o primeiro livro - "O Trono de Vidro" - e confesso que não adorei. Lembro-me que arrastei a leitura e achei tudo pouco emocionante - apesar de supostamente estar cheio de emoção e adrenalina - e contava as páginas para o fim. Quando o acabei pensei, talvez esta série não fosse para mim ou talvez ainda desse uma tentativa ao segundo livro mas não já.... bom, tempos passaram-se e aqui estamos.

Trono de Vidro, take two.

Comecei esta semana o segundo livro desta série, "Coroa da Meia-Noite" e até... estou a gostar. Ao inicio, novamente não estava a sentir e tive que me esforçar mas estou na página 90 e já estou bastante interessada na história e a querer saber o que se vai passar.

Dizem-me que a saga se vai tornando melhor e que eventualmente nem é sobre a Celeana. Por isso, estou curiosa para descobrir.

Já leram? O que acham?

Sem comentários:

Enviar um comentário