Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Opiniões #8: The Summer Garden

Título: The Summer Garden
Autor: Paullina Simons
Páginas / Ano: 746 / 2006
Descrição aqui


AIIIIII *inserir rio de lágrimas* m'nha Nossa Senhoraaaaaa, que livro bom!

Assim para começar, vamos fazer um minuto de silêncio para lamentar eu ter chegado ao final desta trilogia. Eu bem disse que a ia devorar toda este ano, mas acho que foi mais rápido do que eu própria pensei (e sendo que li tudo em ebooks em inglês, já me aventurei em lojas para procurar as cópias destes 3 livros em português....mas este ainda não existe :( :( ).


Que dizer deste livro??? Simplesmente fascinante. Estou mesmo muito fã da Paullina Simons e de toda a sua escrita. E mais que isso, da Tatia e do Shura. *corações* *corações*

No inicio, presenciámos o dia a dia da Tatiana, Alexander e Anthony, os 3 na sua vidinha a crescer e a amar e a viajar pelos Estados Unidos e a principio até achei que isto iam ser 700 páginas de mimimis e de muito amor e que iamos chegar a meio do livro com 40 filhotes e 300 discussões por coisas banais (viva as coisas banais, nos outros livros metiam-se na guerra e quase morriam!) e esse tipo de coisas. Pensei que fosse só um livro em que a Paullina não queria largar este casalinho fofo e por isso nos presenciasse com alguma paz e amor.

HA HA HA HA, para mim.


ESTE LIVRO!!!! ESTE LIVRO!!!! Oh meu Deus.

Então quando a meio do livro começam os dramas existenciais do Alexander por a Tatia ser uma pessoa super evoluída e à frente do seu tempo e em que uma pessoa (vulgo, eu) só quer desatar à chapada ao Alex por ser tão bruta montes e parvalhão  por culpar a Tatia por todos os males da sua vidinha (I mean, só estás vivo por causa dela, migo), as emoções sobem-nos logo à flor da pele.

Mas depois... DEPOIS!!!!! Depois perdoamos o Alex porque PRONTO. Vou contar-vos abaixo, nos spoilers, sim??? Porque se ainda não lerem este baby, vão a correr pegar nele. E se já leram, vamos abaixo debater a decisão mais estúpida, idiota e que deixa uma pessoa com o coração nas mãos deste livro, sim???

Vou também adiantar que este livro tem muiiiiitas citações lindas e maravilhosas, mas esta foi a minha preferida (é possível que depois escreva um post com as minhas 10 citações favoritas):

"I’m getting off the boat at Coconut Grove. It’s six and you’re not on the dock. I finish up, and start walking home, thinking you’re tied up making dinner, and then I see you and Ant hurrying down the promenade. He is running and you’re running after him. You’re wearing a yellow dress. He jumps on me, and you stop shyly, and I say to you, come on, tadpole, show me what you got, and you laugh and run and jump into my arms. Such a good memory.
I love you, babe."



Leiam tudo o que eu penso sobre esta série:
Primeiras Impressões de "O Cavaleiro de Bronze" [livro 1]
Opinião Final de "O Cavaleiro de Bronze"
Citações Favoritas
Primeiras Impressões de "Tatiana and Alexander" [livro 2]
Primeiras Impressões de "The Summer Garden" [livro 3]


****************** SPOILERS ABAIXOOOOO****************** 


Vocês sabem do que vos venho falar nestes spoilers, né??? AQUELE ANTHONY!!!

Oh meu Deus, estava eu aqui na minha vidinha de leitora tão sossegada porque desta vez não ia haver mais um capítulo do Alex a ir para a guerra e da Tatiana ir atrás dele (e de nós todos 'nãoooooo'), e eis se não quando este belo espécimen decide ir para o Vietname.

Obrigada, Ant, obrigada. (interiormente grito: mas foi assim que te eduquei??????)


E pronto, lá foi o Alex atrás. E aí perdoei-o por todas as parvoíces que ele fez ao longo da saga, por ser muito machista e por ser, por vezes, troll, porque ele lá foi, já cinquentão em busca do seu filhote e não deixou a Tatiana aventurar-se e meter-se em caminhos estreitos (imagino que durante todo o tempo de guerra, a Tatia ficou em casa a roer-se por não se poder aproximar de uma bombazita ou de uma granada ou da sua própria morte).

Também fiquei chocada com a relação do Ant com a Vicky. Comooooo??? Então ele gritava sempre que via a mulher e depois.... e depois??? Mas bem, depois do choque, lá os shippei momentaneamente. Doeu quando ela morreu :( e também porque é que o Ant teve de ter uma mulher crazy em vez de uma super mulher??? 

 O último spoiler de que quero falar é daquele último capítulo: não é que seja um spoiler grave mas....mais alguém leu aquele ultimo capitulo sempre murmurando "por favor, não mates nenhum deles, não mates nenhum deles, não mates nenhum deles". Uma pessoa sabe que ninguém é eterno, mas bolas, não precisamos de ver a Tatia e o Shura a deixar este mundo, né? 

Obrigada, Paullina, por os teres deixado viver. E por teres assassinado as minhas emoções quatro mil e quinhenta e sete vezes. 

2 comentários:

  1. wow :o está assim tão boa? Cheira-me que vou ter que adicionar à lista então!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SSIIIIM. Eu realmente amei esta trilogia MESMO MUITO. Apesar de as opiniões do primeiro livro serem muiiito divididas. Se gostas de romances históricos e tens paciência para partes sem tanta acção recomendo MUITO :) (e se leres, quero saber o que achaste :D)

      Eliminar