Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Primeiras Linhas #6: The Summer Garden



Chegou este dia pelo qual muitos de nós (eu) esperávamos (esperava): comecei a ler o último livro da trilogia "Cavaleiro de Bronze" da Paullina Simons.

Pois, é. Vamos reflectir sobre esse facto.


Ora bem, este menino, chamado "The Summer Garden" (acho que não existe tradução portuguesa, ainda) é um livraço, de cerca de 700 e tal páginas e eu, a bem dizer, já não vou nas primeiras linhas, não. Vou a meio do livro, na página 300 e poucos.


 E que é que tenho a dizer nesta primeira opinião? AMO.


"Mas isso não é novidade, Cat, tu amas estes livros todos". É verdade, queridos, é verdade. Este livro não nos acrescenta muito à história depois dos outros dois, até ao momento não existe assim grande
acção mas sabem quando são escritores e amam tanto duas personagens que simplesmente têm que escrever mil momentos cutxi e mimimi? Pronto, é este livro.

Muito Alexander. Muita Tatiana. Muito Anthony.

Mas ai, ai, ai, ai, não seria eu se não me tivesse passado já umas quatrocentas vezes com o comportamento possessivo-obsessivo-machista-totalmente-desnecessário do Alex (desculpe lá oh senhor Barrigton-eu-tenho-o-Rei-na-barriga, mas tinhas sequer chegado a algum lado sem a Tatiana??? NÃO. Não, não terias....estarias morto algures E NOBODY WOULD CARE) qu é só muito LOL para quem leu os livros anteriores e sabe que ele não seria nada se não fosse a mulher mas ainda assim gosta de continuar a rebaixá-la.... Ai, my God. E depois aquele patrão dele. Por favor.



Homens machistas, sigam o caminho e ponham-se a andar por favor.

No final de contas fico só com pena da Tania, que é uma mulher muito à frente do seu tempo e com - perdoem-me a linguagem - uns tomates monumentais e portantos, incompreendida por todas as criaturas deste livro com a excepção do pequenino Anthony que é o único que a venera como ela merece.

Ah, e existem uns flashbacks com o Pasha (faca no coração) e com a Dasha (faca no coração) e com mais umas personagens duvidosas que podem totalmente passar à frente se não quiserem ler mas como sou masoquista leio estas linhas todas, mesmo.

Vamos lá ver quantos mais cabelos vou arrancar até ao final do livro!

Leiam tudo o que eu penso sobre esta série:
Primeiras Impressões de "O Cavaleiro de Bronze" [livro 1]
Opinião Final de "O Cavaleiro de Bronze"
Citações Favoritas
Primeiras Impressões de "Tatiana and Alexander" [livro 2]

Sem comentários:

Enviar um comentário