Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2016

T5W: Livros que Não Acabei


Lembram-se de ter dito que não me ia meter em mais challenges? Pois, esqueçam lá isso. Vi esta iniciativa muito gira no goodreads chamada Top 5 Wednesday em que a cada quarta-feira tenho tops 5 de livros diferentes e achei engraçado tentar completar os tops todas as semanas.

Esta iniciativa foi inventada pela Laney e podem saber tudo e mais alguma coisa aqui!!

Esta semana o Top será dos Livros que não acabei de ler, aqueles que deixei esquecidos a um canto ou que me faziam arrepiar tanto que tive mesmo que desistir.

Eu detesto deixar livros a meio, mas cá consegui desencantar 5! Ora vejam:

1. Persuasão de Jane Austen.

EU SEIIIII, é quase impossível encontrar alguém que não goste da Jane Austen mas aqui estou eu para vos provar que existem estes espécimen. Este livro abandonei-o depois de andar com ele cerca de 2 anos, nos meus tempos de universidade, na mochila. Simplesmente não gostei da forma de escrita, da narrativa e das personagens. Bem sei que era uma época totalmente diferente mas não gostei mesmo da forma como se referiam às mulheres e qual era o suposto ideal de família. (Devo dizer que li o livro em português por isso dou um desconto no que concerne a forma de escrita pois pode ter perdido bastante na tradução).

2. Os Miseráveis de Victor Hugo.

Eu adoro os Miseráveis. Eu adoro a peça de teatro e o filme e a banda sonora que toca constantemente no meu iTunes. Eu simplesmente adoro a história, mas este livro.... este livro! Talvez sejam as mais de mil páginas ou as descrições excessivas com pensamentos de uma altura de que nada sei, mas este livro está dificiiiiiil. Eu digo a mim própria que qualquer dia ainda lhe volto a pegar e a ler mas acho que esse dia está muito distante. Por enquanto, dá um bom suporte para a minha lampâda de cabeceira (Desculpa, Victor Hugo, amigo!)

3. 1984 de George Orwell.

Este é daqueles que de certeza que lhes vou voltar a pegar. Acho que não o acabei porque estava numa altura da minha vida em que não consegui mergulhar bem na história e nos personagens e por isso não lhe liguei muito, mas lembro-me que gostava da história e que sentia que a história era um reflexo dos nossos dias. Até um dia, 1984!

4. A Espia da Rainha de Philippa Gregory.

 Então, num belo dia peguei num livro da Philippa Gregorya ("Duas Irmãs e um Rei") e apaixonei-me por tudo e por isso pensei eu que tinha encontrada a minha nova escritora histórica favorita e que tudo o que daquelas mãozinhas saísse seria lindo e maravilhosa. Eu estava errada!!!!! Apesar de adorar a forma de como a Philippa Gregory pega numa personagem exterior à trama histórica e faz com que seja ela a contar a história, eu detestei esta Hannah, tão ingénua, e esperei que ela crescesse e fizesse com que parassem de se aproveitar dela mas depois de 200 páginas continuava o mesmo rengo-rengo. PASSO!

5. A Cidade de Vidro de Cassandra.

Ora este é o 3º volume daquela série que agora é tão adorada, os Intrumentos Mortais, mas que eu tive mesmo que abandonar depois do Simon se tornar num vampiro porque como é óbvio agora todos os livros sobrenaturais/fantásticos têm que ter um vampiro de estimação. Depois de o abandonar apercebi-me que talvez o meu fascinio residisse mais no facto de ter sido o James Campbell Bower a fazer de Jace no filme no que noutra coisa qualquer.

E pronto, são este os meus 5 livros. E por aí, quais foram os livros que tiveram mesmoooo que abandonar por não os poderem ver mais à frente?

2 comentários:

  1. Eu adorava ler Os Miseráveis mas compreendo a tua dor, é dificil, é muito dificil!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Jasus, nem me fales! Tens o livro? "Eu devia ter comprado a versão resumida" é basicamente o pensamento que eu tenho cada vez que o abro.

      Eliminar