Páginas

sábado, 26 de março de 2016

Reading Challenge - A Book set in another country

E se queremos viajar, que maneira melhor do que pegar num livro e ir? Pois  bem, eu fui até ao Egipto! (e se neste momento têm o Cairo dos Táxi na cabeça, bem...juntem-se ao clube!).

Este livro além de uma viagem marcou também a minha primeira leitura de Agatha Christie! Weee. Nunca o teria feito se não me tivessem convidado para um grupo de Goodreads em que temos que ler um livro da Agatha por mês (e como já me conhecem, já devem saber que nestes 3 meses só li 1....pois é!).

Anyways, o meu livrinho foi.... Morte no Nilo!

Resumindo esta minha leitura: fiquei fã! Gostei bastante do estilo de escrita e da narrativa. Temia que, devido ao livro ter sido escrito há tantos anos, não me identificasse com as personagens ou com a trama ou mesmo com a maneira da escrita mas a verdade é que me senti afogada em sentimentos.

Tal como acontece sempre que leio um mistério,  suspeito de uma pessoa logo nos primeiros capítulos e raramente essa suspeição muda para outra personagem. Neste livro cheguei a pensar nos suspeitos que se revelaram como os assassinos mas por me dizerem "olha que nunca é quem suspeitas, Cat!" eu fui mudando as minhas opiniões ao longo das páginas. (Acho que cheguei mesmo a desconfiar de toda a gente abordo desta história!)

Outra coisa que temia era que não gostasse do Poirot, por ser tão fã de Sherlock Holmes, mas adorei este 'homenzinho' rechonchudo!

Acho que policiais são sempre mais giros de ler em conjunto com outras pessoas para irmos trocando opiniões, suspeitas e azedumes! Estou ansiosa pelo próximo da Agatha Christie que lerei!!!!

A minha quote de eleição é, portanto:
“For, as Mr. Ferguson was saying at that minute in Luxor, it is not the past that matters but the future.”

(13 de 50) 

2 comentários:

  1. Oui Madame :D

    Adoro Agatha Christie e adoro o Poirot, proximamente acho que vou voltar a mergulhar no mundo policial da Agatha! Ainda bem que gostaste!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siiiim. Na verdade, já li outro dela, o "Assassino na Mesopotâmia" e quero muito ler mais! Não sei como é que passei tanto tempo ser ler nada dela :o

      Eliminar