quarta-feira, 27 de julho de 2016
7 coisas que quis aprender depois de ler livros
Esta semana no Top Ten Tuesday (que vos trago um dia mais tarde) falámos sobre coisas que quisemos aprender ou descobrir depois de lermos um livro. E quem é que já não sentiu aquela urgência de aprender a coisa mais random depois de ver o seu personagem preferido a fazê-lo??
Sendo eu a Senhorita super-excited-e-autodidata já me senti incentivada a tentar coisas novas montes de vezes, e depois de fazer muitas pesquisas encorajadas por livros, sinto, também, que acumulei muita informação (in)útil. Esta é a minha lista:
(Como sempre, Top Ten Tuesday é cortesia do blog The Broke and The Bookish)
1. Duas Irmãs, Um Rei de Philippa Gregory, fez com que eu quisesse aprender tudo e mais alguma coisinha sobre a família Tudor. Depois deste livro, acabei por ler mais livros sobre os Tudors e a fazer muitas pesquisas sobre a Ana Bolena e sobre o Henrique VII e, se ao inicio não sabia nem sequer situá-los no tempo, agora sinto-me capaz de ter grandes conversas sobre estes meninos.
2. The Bronze Horseman por Paullina Simons, fez com que eu quisesse falar com pessoas mais velhas para saber se as condições de vida durante guerras eram realmente como descritas neste livro. Quando estudava, a Revolução Soviética foi um dos pontos que mais me interessou então este livro fez-me despoletar ainda mais a minha curiosidade por esse período histórico. (Leiam a minha review sobre o The Bronze Horseman aqui.).
3. Nuts por Alice Clayton, fez com que eu quisesse aprender a cozinhar. Algo que nuncaaaa vai acontecer, posso já adiantar-vos. Na realidade, este desejo durou cerca de 0.05 segundos porque eu odeio cozinhar e não tenho jeito nenhum para a cozinha. E também não tenho qualquer interesse. Obrigada pela motivação, Alice.
4. Outlander por Diana Gabaldon, fez com que eu quisesse ser enfermeira. Okay, óbvio que este foi outro daqueles desejos de 0.05 segundos porque eu acho que não teria o mínimo jeito e estou numa área completamente diferente mas a Claire é uma personagem tão inspiradora que faz com que nós queiramos ser também.
5. Quando Éramos Mentirosos por E. Lockhart, fez com que eu quisesse escrever poesia. Eu sei que muitas pessoas não gostaram deste livro mas eu gostei, e mais que gostar da trama, o que me cativou foi mesmo a escrita. Assim uma prosa poética que me derreteu um bocadinho. Fez com que eu quisesse abrir um documento word e trabalhar na minha escrita. (Leiam a minha review sobre Quando Éramos Mentirosos aqui)
6. Versailles, o programa de tv, fez com que eu quisesse ler The Sun King by Nancy Mitford. Eu sei, aqui estou a fazer ao contrário mas sinceramente eu sempre tive curiosidade sobre Louis XIV mas depois de ver esta série comecei a pesquisar mais e mais e mais.
7. The Hooker and the Hermit by LH Cosway and Penny Reid, fez com que eu quisesse prestar mais atenção ao blog. Acho que até agora está tudo a correr bem....certo??? (Leiam a minha review sobre The Hooker and The Hermit aqui)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Por acaso tenho livros da Greggory na minha lista... aconselhas portanto?
ResponderEliminarBeijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'
Bom, eu sou um pouco dúbia... Eu li dois: o 'Duas Irmãs, um Rei' e pensei que eu tinha uma nova autora favorita porque adorei mesmo; depois, peguei no livro seguinte (The Queen's Fool, não sei o nome em português) e não gostei muito. A escrita é muito simples e gosto da maneira dela contar as coisas, mas às vezes as personagens são urghhh, annoying.
Eliminar