Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Look who's back, back again...


Vikings are back,
Tell a friend!

Já assumi várias vezes que esta é uma das minhas séries favoritas, por isso já estou em pulgas para que recomece a dar.

(E nem vou falar sobre o beijo da Lagertha e do Ragnar, aka os meus paizinhos, mas já fiz uma mini dance party!)

quarta-feira, 27 de julho de 2016

7 coisas que quis aprender depois de ler livros



Esta semana no Top Ten Tuesday (que vos trago um dia mais tarde) falámos sobre coisas que quisemos aprender ou descobrir depois de lermos um livro. E quem é que já não sentiu aquela urgência de aprender a coisa mais random depois de ver o seu personagem preferido a fazê-lo??

Sendo eu a Senhorita super-excited-e-autodidata já me senti incentivada a tentar coisas novas montes de vezes, e depois de fazer muitas pesquisas encorajadas por livros, sinto, também, que acumulei muita informação (in)útil. Esta é a minha lista:



(Como sempre, Top Ten Tuesday é cortesia do blog The Broke and The Bookish)

1. Duas Irmãs, Um Rei de Philippa Gregory, fez com que eu quisesse aprender tudo e mais alguma coisinha sobre a família Tudor. Depois deste livro, acabei por ler mais livros sobre os Tudors e a fazer muitas pesquisas sobre a Ana Bolena e sobre o Henrique VII e, se ao inicio não sabia nem sequer situá-los no tempo, agora sinto-me capaz de ter grandes conversas sobre estes meninos.

2. The Bronze Horseman por Paullina Simons, fez com que eu quisesse falar com pessoas mais velhas para saber se as condições de vida durante guerras eram realmente como descritas neste livro. Quando estudava, a Revolução Soviética foi um dos pontos que mais me interessou então este livro fez-me despoletar ainda mais a minha curiosidade por esse período histórico. (Leiam a minha review sobre o The Bronze Horseman aqui.).

3. Nuts por Alice Clayton, fez com que eu quisesse aprender a cozinhar. Algo que nuncaaaa vai acontecer, posso já adiantar-vos. Na realidade, este desejo durou cerca de 0.05 segundos porque eu odeio cozinhar e não tenho jeito nenhum para a cozinha. E também não tenho qualquer interesse. Obrigada pela motivação, Alice.

4. Outlander por Diana Gabaldon, fez com que eu quisesse ser enfermeira. Okay, óbvio que este foi outro daqueles desejos de 0.05 segundos porque eu acho que não teria o mínimo jeito e estou numa área completamente diferente mas a Claire é uma personagem tão inspiradora que faz com que nós queiramos ser também.

5. Quando Éramos Mentirosos por E. Lockhart, fez com que eu quisesse escrever poesia. Eu sei que muitas pessoas não gostaram deste livro mas eu gostei, e mais que gostar da trama, o que me cativou foi mesmo a escrita. Assim uma prosa poética que me derreteu um bocadinho. Fez com que eu quisesse abrir um documento word e trabalhar na minha escrita. (Leiam a minha review sobre Quando Éramos Mentirosos aqui)

6. Versailles, o programa de tv, fez com que eu quisesse ler The Sun King by Nancy Mitford. Eu sei, aqui estou a fazer ao contrário mas sinceramente eu sempre tive curiosidade sobre Louis XIV mas depois de ver esta série comecei a pesquisar mais e mais e mais. 

7. The Hooker and the Hermit by LH Cosway and Penny Reid, fez com que eu quisesse prestar mais atenção ao blog. Acho que até agora está tudo a correr bem....certo??? (Leiam a minha review sobre The Hooker and The Hermit aqui)

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Canção do fim-de-semana


Eu sei que ainda é só quinta-feira, mas podemos já a afinar as vozes de fim de semana, certo?

domingo, 3 de julho de 2016

E a Serena Williams? E os mais bizarros de sempre?

Aproxima-se o final de Junho e o inicio de Julho e existe sempre um evento marcante no mundo do ténis: Wimbledon!

É o terceiro Grand Slam e é aquele que a maior parte de nós, entusiastas do ténis, olha assim com mais carinho. Porque é o único em relva (a temporada mais pequena de todas), porque é um espaço maravilhoso, porque nos reserva sempre surpresas e pelas suas tradições infindáveis e fofinhas.

Desde os morangos com chantilly ao champanhe, ao facto de o campeão em título ser sempre o primeiro a jogar no court central, a tradição estende-se à roupa: a indumentária deve ser maioritariamente branca! E pronto, isto não dá assim para grandes criatividades e os tenistas acabam por parecer todos uns feijõezinhos (brancos!!!) por estarem todos de igual.

Ao longo dos anos já vimos muita coisa bizarra e vou falar-vos de toda a bizarrice (alguém falou em Bethany Mattek Sanders???) neste post, mas vou começar pela rainha das Rainhas, aquela que brilha em qualquer fatiota e que este ano se apresenta lindona e fabulosissima em Wimbledon: a Serena Williams!


Que vestinho tão simples mas tãooo lindo. Que bom trabalho da Nike! Diga-se já que à Serena qualquer coisa que lhe fica bem....cheira-me que é fatiota para reaver título!

Mas oh Cat, dizem vocês, não prometeste cenas bizarras?
Sim, respondo eu, prometi! Sigam-me abaixo do corte e vejam as roupas mais ??? que por Wimbledon já passaram!


sexta-feira, 1 de julho de 2016

TAG: The Music TAG

E como música é vida e TAGs são do que mais gosto, hoje vou fazer uma TAG de música!! É isso mesmo, nada de livros, só musiquinha para dar-mos um pézinho de dança quando o sol vai lá no alto e não nos conseguirmos mexer.

(Assim aquelas horas entre o meio-dia e as duas da tarde em que só nos apetece esparramar-nos no sitio mais friozinho que possa existir. tipo...contra a porta do frigorífico)

Vi esta TAG no blog Wonderless Reviews e achei um piadão. Então vamos lá:

The Rules:


  • List the first 10 songs that come on shuffle (no skipsies).
  • Then write your favorite lyric (or verse) from each song.
  • Tag/link others

The Girl 
City and Colour



"If you were to leave and  fulfill someone else's dreams,  I think I might totally be lost"


Satellites
James Blunt


"For all we know life's just to dream,  Who the hell knows what it means?  Stop the world and sing with me"


The One
Kodaline


"‘Cause you make my heart feel like it’s summer when the rain is pouring down."


 Lisboa Menina e Moça
Carlos do Carmo (ou a trupe da Comercial)


"Cidade a ponto luz bordada, toalha à beira-mar estendida, Lisboa menina e moça, amada, cidade mulher da minha vida."

 I Hate
Passenger 


"Yeah, I love and I live and I have love to give but sometimes all you can do is hate."


 Count on Me
Bruno Mars


"If you ever find yourself stuck in the middle of the sea , I'll sail the world to find you"

What's Love Got to Do With It
Tina Turner

  
"What's love got to do, got to do with it
 Who needs a heart when a heart can be broken"


 Get Out While You Can
James Bay 

"Long way to get away, play it like a grand slam, This is no encore, we have only just begun"


I Dreamed a Dream
Les Miserables - Lea Salonga

 
"I dreamed a dream in time gone by, when hope was high and life worth living"


(ai my god, que este final com a Lea Salonga, rainha dos musicais, até me deixa emocionada) mas vamos lá a taggeamentos. Taggo 3 meninas, que gostam muiiiito de música e que acho que se vão divertir a fazer isto:

Savannah @ The Book Prophet