Hoje comecei a ler o novo livro do Nicholas Sparks, o "See Me". Quem me conhece sabe que estes romancezinhos lamechas do Nicholas Sparks são a minha perdição e que são sempre um livrinho para adicionar à coleção.
Quando vi que ia sair um novo romance dele, pois claro que fiquei entusiasmada e pensei logo que "pronto, já existe uma prenda de Natal para adicionar à lista!" mas ontem, ao percorrer alguns sites de ebooks, vi que já se encontrava disponível.
E como sou uma pessoa bastante paciente e nada impulsiva, pois claro que o arranjei logo para hoje ler no comboio. Ora, é aqui que começa a história deste post: todos sabemos o quão prevísivel o Nicholas Sparks é. Mais morte menos morte, mais romance menos romance, personagens mais jovens ou mais velhos, a história é sempre a mesma, com um casalinho apaixonado. Mas ao começar a ler este livro apercebi-me que o prologo tem qualquer coisa de malevolo.
Por momentos até fechei a aplicação de ebooks e fiquei a reflectir sobre as ultimas linhas do prologo: "malevolo," pensei, "que coisa, mas este livro não é suposto ser romance?" e confesso até que fiquei com algum receio do que fosse ler mas depois pensei: é Nicholas Sparks (que é como quem diz "Está comigo, está com Deus") e lá continuei a ler para o primeiro capítulo.
(Não, isto ainda não é critica nem resumo nenhum. Apenas uma primeira impressão.)
(E, pronto, confesso que o meu coração já se partiu um pouquinho mesmo estando ainda nas primeiras páginas: acho que é a primeira vez que o Nicholas não agradece o apoio da (ex) mulher Catherine logo nas primeiras páginas. Baaaah, cadê você amor verdadeiro?!)
Nicholas Sparks é o teu guilty pleasure dos livros! Eu tambem gosto, a verdade é que sao uma boa companhia para uns dias que lê-se num instante :P
ResponderEliminarSim!!! Logo te digo o que achei deste ;) a verdade é que ia ler o que me recomendaste mas esqueci-me de o passar para o telefone e este passou à frente na lista :P
Eliminar