Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Socorro!!! Vou de férias!

... e neste momento estão todos a olhar para isto e a pensar, "mas vejam-me esta parva, pedindo socorro porque vai de férias!"

Mas, calma, amigos. Não sou eu nem as férias que precisamos de socorro... na verdade, até já sinto o gostinho de estar de papo para o ar ao solinho e de ter as pernas inchadas de tanto andar a explorar sítios novos. Verdade seja dita, já coloquei o benuron na mala para ajudar com as dores.... e ainda faltam umas duas semanas!

Este socorro é por outra parte essencial das férias: que livros levar??

Pois é: a roupa está decidida, o sapatinho arrumado e todos os gadgets com bateria a 100% (sendo que faltam ainda duas semanas, acho que ainda terão que ser recarregados!) mas a dúvida maior abate-se sobre que livros levar! Livros, no plural sim, porque levo em ebook e por isso levo sempre mais que um para não me aborrecer.

No ano passado, além dos meus livros favoritos (Wallbanger, The Proposition...) ainda levei 'Os Maias' numa tentativa vã de os ler e um livro de Saramago que estou a fazer tentar render (não é surpresa que Saramago seja um dos meus autores favoritos e sendo que não publicará mais livro nenhum, estou a racionar os que existem: 1 por ano e mais nenhum!). Mas ora bem, no ano passado passei bastante tempo em viagens de avião, e li três livros:




Hydraulic Level 5 da Sarah Latchaw

Eu adorei este livro muito, muito, muito e recomendo a toda a gente. Penso que foi o primeiro que li na viagem de ida e até me ia dando uma coisinha má quando me apercebi que o tinha acabado e eu ainda tinha uma semana de férias pela frente. Quando cheguei a casa, procurei logo o segundo volume.






Ugly Love da Colleen Hoover

Eu amei imenso este livro (lágrima vertida pela minha tentativa de ler Slammed e odiar) e aqueceu-me o coração durante os meus últimos dias de férias e na minha viagem de regresso (ou seja, impediu-me de me sentir mal na viagem e de desmaiar na aterragem, como tantas vezes acontece, por isso dei-lhe 5 estrelas!)






Beautiful Bastard da Christina Lauren

Eu não tenho a certeza que tenha sido este 3º livro que levei mas penso que sim. Na verdade, não me lembro bem da história mas lembro-me que gostei. Li nas viagens entre cidades e à noitinha... o que pode ser a razão de já não me lembrar bem da história: estava sempre demasiado cansada para raciocinar mas queria o docinho de um pouco de literatura.




Posto isto, peço-vos ajuda, oh vós personalidades de literatura e sabichões dos melhores livros de sempre: que livros devo levar para me acompanharem nos meus cerca de 9 voos e muitas horas esperando por eles? Opinem na minha caixinha: vale tudo, tudo, do romance engraçadote ao romance dramático à ficção mais séria! (e não importa se o livro for muito grande, que o meu Aldiko tudo aguenta!)

2 comentários:

  1. Este comentario vai ser muito fora masssssssss, leva-me contigo !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é nada fora!!! Vamos embora, todos de férias!!!

      Eliminar