Páginas

sábado, 11 de junho de 2016

Euro2016 #1: It's on!!!!

É verdade, até eu venho falar deste grande acontecimento europeu (mundial???).

Eu acredito piamente que este país (vulgo, Portugal) pára somente por duas coisas: pela Costa da Caparica/Algarve (literalmente pára pelas praias, pelo sol, pelo mar em filas que se arrastam por kilometros e que impedem os moradores destas regiões (por exemplo: eu) de se deslocarem em dias de calor) e pelo futebol.

E nem é que seja só assim mania minha. Não. Este país pára, mesmo, quando há futebol. Em finais de campeonato e em jogos da taça, o mundo fica louco e o Marquês é reservado como local de festejos meses antes (ainda sem se saber bem quem ganha....)

Agora, quando joga a Seleção...ui. O país estanca, mesmo. Existem pessoas que saem mais cedo do emprego ou que simplesmente ligam a TV no escritório e acompanham o chefe nuns bitaites sobre bola, ou que se aglomeram em parques, ou que reúnem os tachos lá em casa e vão fazer barulho para a janela. Até pessoas que normalmente não querem saber do futebol (eu, eu, eu!!!!) ficam malucas.

Até agora, já papei a cerimónia de abertura, o jogo da França/Roménia e já pesquisei 20 vezes por 'euro2016' no tumblr. E ainda não jogou Portugal!!!! Diz que o Euro é mais do que futebol, e terei que concordar. Mais que futebol: é assim aquele gostinho de torcer pelo nosso país e de fazer um 'toma, toma, leca, leca' aos outros europeus quando ganhamos (rip Portugal em todas as competições), é dar um olhinho aos jeitosos que desfilam pelos campos e é verter uma piquena lágrima quando soa o hino (ou quando o Ronaldo se põe a chorar, tal qual Euro 2004).

Não sei bem sobre o que é que é esta rubrica mas achei por bem falar do assunto do momento e informar que a leitura deverá estar paradinha durante os próximos dias. Por enquanto queria só dizer 3 coisas:


Este é o Olivier Giroud que podia ser o Olivier Giro e joga pela França. Parece que é bastante bom dentro de campo mas se existem muitas mulheres a torcer pelos bons looks dos jogadores, acho que a França é forte concorrente a ganhar o Europeu???


Não percebo bem de futebol, como já repararam, mas sinto que a Roménia gosta imenso dos Coldplay e decidiu inspirar-se na sua música favorita para criar os outfits: "Look at the stars, how how they shine for you, and everything that you do....and it was all yellow."

(na verdade sou muito fã do equipamento da Roménia, porque sou muito fã de amarelo)



Claro, não podia deixar passar este grande hino ao futebol, criado pela GALP e por uns rapazes com jeito para a coisa em 2004.

E já agora, vamos lá Portugal!!! Já que demos 7 à Estónia vamos lá ver se continuamos a boa figura nos jogos que realmente contam.

4 comentários:

  1. Como fã de amarelo devias então ser adepta do Paços de Ferreira, que é bem amarelinho e verde ahaha :D e mais amarelo do que verde!

    Ahahah é sempre bom ver-te entusiasmada por futebol, mesmo que seja só em ocasiões de europeu ou mundial :D

    ResponderEliminar
  2. Awww. Bom, sabes que não ligo muiiiito ao futebol nacional mas se fosse baseado em equipamentos, o Paços seria o meu grande amor! :)

    Sim, é verdade! Apesar de para o futebol nacional não ter muita paciência (acho que por todos andarem sempre a refilar uns dos outros grrr) nestas alturas fico muiiiito excited e fico coladinha à TV (ou bem, neste caso atenta ao resultados, que nem todos os jogos dão em canal aberto :( )

    ResponderEliminar
  3. Oh la la, oui ça va bien *wink wink*

    http://66.media.tumblr.com/0a1fa76133ca041c503454c918120a85/tumblr_n7456yxtOn1ry3rxao2_500.gif

    a porcaria do blogger nem deixa por imagens nos comments bah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo grrrrr detesto quando quero colocar um gif fofo e ele não aceita. oh myyy, esse e o #7 da França?? :o
      (ontem vi um que parecia o Avicii na Alemanha mas não sei o nome dele, mas era o ultimate cutiiiie)

      Eliminar