Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2016

TAG: Outlander Book TAG

Sing me a song from a lass that is gone, say that that lass could be IIIII.... É verdadeeee trago-vos coisinhas sobre Outlander!

Então, eu vi esta TAG em alguns blogues e depois vi imensos vídeos no youtube com esta mesma TAG, que foi inventada pela Sasha do canal abookutopia. Eu amoooo Outlander, tanto os livros como a série como o Jaime e a Claire e vá, até gosto do Black Jack (mas só muiiiito de vez em quando, pobre Tobias Menzies!). Então, pois claro que não poderia deixar passar esta TAG ao lado.

É a primeira vez que faço uma TAG e supostamente teria que ser taggada por alguém, não fui mas também não me acanho e vou fazer à mesma. São 10 perguntas baseadas no livro que foram relacionadas com outros livros e a que eu vou tentar dar respostas bem diversificadas e não responder com "Outlander, Outlander, Outlander".

Então vamos lá:


1. You touch some standing stones and get transported back in time, what year would you hope to land in?


A nerd historióloga que tenho dentro de mim quer ir parar algures à primeira Guerra Mundial ou a um tempo de ditadura assim só para testar as águas, mas a pessoa humana e normal dentro de mim quer dar um carolo ao meu nerd historiólogo. Acho que no fundo quereria ir parar algures ao século XVII para usar aqueles vestidos e fazer parte da corte do Louis XIV e ahhh....que bela altura, em que as mulheres não tinham quaisquer direitos *sarcasmo*

2. Claire is a very good nurse, what type of skill would you want to have that a fictional character excels at? 

Eu vou escolher a Blimunda do Memorial do Convento (José Saramago). Ela tem o dom de ver as pessoas por dentro e de saber se as pessoas são mesmo boas no seu intimo e acho que seria um dom bastante fixe de se ter. Muito mais fixe do que ser a melhor guerrilheira de uma distopia qualquer. Além disso, ela só tem este dom em jejum, por isso seria fácil de controlar e não criaria problemas. 

3. Jamie and Claire are ultimate relationship goals, who is your favorite fictional couple?


JAMIE E CLAIRE. Aii, tenho mesmo que escolher outros? Então, o meu segundo casal favorito é na verdade um empate entre dois casais: o Simon e a Caroline (Wallbanger, de Alice Clayton) e a Emma e o Aidan de um livrinho com publicação independente chamado The Proposition  escrito pela Katie Ashley que é mesmo muiiiiito bom, fofinho e mimimi e a razão pela qual agradeço à plataforma que permitiu à Katie Ashley publicar este livrinho (eu só o reli tipo...4 vezes!).

4. The ending of Outlander was shocking, what is one book you read that totally blew your mind?


Bem, como estou a tentar escolher livros diferentes do que normalmente menciono, não vou optar pelo Allegiant (que, reconheço, teria sido mais wow caso não me tivessem contado o final). Vou escolher o Procuro-te da Lesley Pearse por...QUE FINAL FOI AQUELE, meu Deus??? Ao início, estava a gostar do livro mas estava tipo 'okay, Leslie, isto é fixe' mas quando cheguei a meio fiquei mesmo " WHAAAAAT, que é que está a acontecer????". A sério, foi mesmo muita emoção... tanta que ainda me lembro vagamente do choque que foi este livro apesar de o ter lido nos meus tempos de secundário (portanto, há uma vida atrás).

5. Scotland has lots of castles and we see quite a few in Outlander, what fictional kingdom would you want as your own (castle included)?


Oláaaa, Cinderella, precisas de um colega para partilhar castelo???
Ou isso ou Hogwarts. Nunca li Harry Potter (shame on meeee) mas sendo que é uma escola, ainda dava para aprender qualquer coisita entre os dramas criados pelo Harry.

6. Outlander has some very steamy scenes, what is your favorite romance novel?


Eu gosto imenso da trilogia Beauty escrita pela Georgia Cates. Ao início é assim um bocadinho steamy mas não tanto quanto se possa pensar. Acho que a capa dá vibes de ser super 50 sombras de Grey mas não tem nadaaaaaa a ver com isso, mesmo! Acaba por ser só um romance bem fofinho entre a Laurelyn e o Jack.

7. The Jacobite Rising is a huge plot point in the Outlander series, what book has your favorite battle in it?


Eu sou uma pessoa bem relaxada que gosta muito pouco de lutas, mas se for para lutar então se preparem! Pronto, eu não costumo ler muitos livros que incluam lutas porque tendo a pender mais para romances e livros históricos com poucas lutas por isso acho que vou escolher o Divergente, quando os divergentes andam a lutar com o pessoal do governo. Foi uma boa luta, I think. (e este Divergente é o divergente do 1º livro, que foi o que mais gostei!)

8. Jamie and Claire get married very unexpectedly, what fictional character would you want to marry on a whim?


JAMIE! JAMIE! JAMIE!
Bom, mas sendo que o sôr Jamie já está de casamento com a sô dona Claire... escolheria o Four do Divergente, que ele é bemmm jeitosinho apesar de ser um bocadinho refilão. Ou o Colin de See Me do Nicholas Sparks, que eram um tipo porreiro.

9. Scotland is a beautiful place, what is one fictional world you would love to visit? 



Okay, eu não leio assim muitos livros fantásticos e os mundos mais surreais que existem são em distopias que dão conta do fim do mundo e como é óbvio não gostaria de estar em nenhum desses cenários... por isso escolho Harry Potter, outra vez, porque é muito mágico (get it, get it?).


10. If you could change the past, would you?


Eu....mudaria. Nem sei bem. Por um lado, gostava de ter tido atitudes diferentes com certas pessoas e perante determinadas situações mas sinto que tive essas atitudes por alguma razão. E sinto que aprendi muito sobre certas pessoas por causa dessas atitudes...por isso se calhar não mudaria nada? Nem sei.

11.Tag somebody!

Eu vou tagar a minha amiga Laura porque somos companheiras Nadalistas e sei que ela adora muiiiito livros e também porque é a única pessoa que conheço que tem um blog.

E agora, vou ver Outlander. Claro!

(Todas as fotos que utilizei foram tiradas do Google e penso pertencerem à Starz e são todaaaas da primeira temporada, por isso este post é spoiler-free!)

2 comentários:

  1. Shame on you por nao teres lido harry potter ahah (mas vais sempre a tempo hihi :P) gostei muito das tuas escolhas! Ai mas não sei se vou ser capaz porque eu nao li assim tantos livros mas bem pode ser uma maneira de relembrar aqueles que andam mais esquecidos, vou tentar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achamos sempre que lemos poucos, até nos lembrarmos de histórias e personagens. E pronto, o meu goodreads deu uma grandeeeee ajude hihi
      O Harry Potter está na minha bucket list e na minha To Be Read ainda este ano!!!! (depois vai deixar de ser shame on me mwuahaha)

      Eliminar