Páginas

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Me thinks #1: "NUTS", Alice Clayton

Finalmente li este livro. Lembram-se de eu ter falado dele no tópico "Um livro que ainda não li de uma autora que adoro"??? Pois bem aqui está ele, lido e acabadinho e pousado em sua estante de volta.

E como reacção: AAAAAAAH. AH. AH. AH. SUGAR, SPICE AND EVERYTHING NICE.

(acho que certos gritos e frases cliché dão a entender melhor o que sinto, por vezes).

Então, eu no inicio não estava a gostar muiiiito da Roxie, uma mestre cozinheira dos famosos de Hollywood. Achava-a parvinha e muito egocêntrica mas admito que ao longo do livro me fui desfazendo deste azedume que tinha por ela e até comecei a nutrir um certo carinho.

Quanto ao Leo......bem. Acho que dizer que adorei esta personagem, é estar a dizer pouco. Acho que foi muito bem construída e todo o cliché que o livro é (ou poderia ser), deixa de ser assim tanto cliché por causa desta maravilhosa criação masculina de Alice Clayton. E podemos parar para babar um bocadinho sobre a forma como ele trata a filha? Aww, aww, aww.

(Shiuuu, seus anti sentimentalóides! Deixem-me curtir esta tótózice.)

Na verdade não consigo apontar nenhum ponto negativo neste livro. Gostei bastante ainda que a temática da comida (que por vezes se alonga e se aprofunda um bocadiiiinho) não me seja minimamente querida e por isso dei por mim a ler essas passagens na diagonal. Comparado com o Wallbanger, o livro que me fez fiel devota da Alice Clayton, este livro fica mesmo mesmo muito aquém do que poderia ser mas o humor que a Alice Clayton emprega sempre em qualquer obra, faz-me rir do inicio ao fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário