Páginas

sábado, 21 de julho de 2018

Saturday 4 Show: Séries que todos têm (mesmo) que ver!

Esta era uma das rubricas que eu mais gostava antes do meu hiatus e acho que era também uma rubrica que reunia muita discussão e consenso por isso aqui vamos nós!

Escolhi 4 séries que eu acho que vocês têm mesmo, mesmo, mesmooooo mas MESMO que ver! De entre as 300 que acho que são incríveis e deixando de fora algumas das minhas favoritas, tentei escolher algumas recentes, menos conhecidas e todas com temporadas em 2018 (mas que pronto, podem só voltar em 2019. don't kill me, okay?!).

Então aqui vai:
 

1. "Handmaid's Tale"
source

Esta série é bem conhecida mas acho que não seria justa se não a incluísse. Acho que o facto de estar nomeada para 20 Emmys diz tudo, mas acho mesmo que passa uma mensagem importante e que a forma como está filma é incrível. É bonita, mesmo (a forma como está filmada isto é). E o papelaço que todos os actores fazem?! Se tiverem estômago, porque é bem forte, não deixem de ver Handmaid's Tale.



2.  "Velvet"

source
Esta série é muitoooo desconhecida. Quando aderi à Netflix comecei a procurar séries e esta foi uma das primeiras que vi. É uma série espanhola com 4 temporadas, onde entra o Miguel Angel Silvestre (o Lito de Sense8), que faz um papel delicioso. É uma série meio novela mas é super divertida. Passa-se numa loja de roupa de alta costura que tem os seus próprios ateliers e onde as histórias de amor se cruzam. Vejam!!

3. "Dark"
source
"Espelho meu, espelho meu, haverá série mais what-the-fuck que eu?!" Não, Dark, não há.
Esta série também está no Netflix e é alemã. Não se deixem intimidar pela língua porque é das melhores séries que já vi. Entra na vibe de Stranger Thing mas em MUITO BOM, fala sobre viagens no tempo e como interferir no passado tem impacto no futuro. Chegamos ao fim com um nó no cérebro mas a pensar: "Bolas, isto até que faz sentido."


4. "Versailles"
source
A Versailles já não é uma série nova e penso, até, que a última temporada saiu este ano. Tem estado a ter transmissão na RTP1 e está também na Netflix por isso não há razão para não irem explorar a vida de Louis XIV e da construção do seu palácio de Versailles.
Ao longo da construção deste palácio, conhecemos também o irmão do Rei - conhecido por ter sido homossexual e travesti. É interpretado pelo Alexander Vlahos que faz um papel do caraças.

E por ai, quais são as séries que vocês acham que temos todos mesmo, mesmo, mesmooooo que ver? Partilham de alguma destas?

Sem comentários:

Enviar um comentário