Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2016

10 Livros Que Quero Ler Neste Verão

É verão, está calor, os dias são grandes, ficamos cheios de preguiça.... e para aqueles de vós, que tal como eu, começam a derreter e a querer deitar-se em todo o lado quando a temperatura chega aos 30ºC, é aquela altura em que procuramos todas as sombras  lugares fresquinhos e lá ficamos, com um livrinho e música.

(E apesar de não me estarem a ver, estou neste momento a escrever isto de dentro do meu frigorífico. ahhh, fresquinho!)

Esta semana não havia um tópico concreto no Top Ten Tuesday por isso escolhi "10 Livros que quero ler neste verão".... e reparem como digo que eu quero ler estes livros, e não que vou ler... conhecendo-me como conheço vou perder-me em sestas, banhos de sol e escolha de outros livros. Mas por enquanto, são estes os 10 livros que quero ler neste verão:


(Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and The Bookish por isso vão até lá e juntem-se à diversão)


Everything I never Told You (Celeste NG)
Sempre que entro numa livraria, pego neste livro e leio algumas linhas e apaixono-me muito pela capa. Sinto que este livro é uma espécie de Quando Erámos Mentirosos e por isso já sei que vou ficar fucked up mas nada que um dia de verão não cure! 

The Raven Boys (Maggie Stiefvater)
Toda a genteeeee parece já ter lido este livro e gostado dele. Todos falam disto no goodreads, a sério. E apesar de eu já ter lido o sumário e até nem ser um livro dos que eu costumo ler, decidi colocá-lo na minha TBR porque todos parecem gostar dele e eu quero ver qual é o encanto! 


The Deal (Elle Kennedy)
Este livro já está na minha TBR 'à c'anos' e tenho visto que cada vez mais pessoal fala e lê este livro, principalmente porque saiu cá em Portugal! Por isso, mais do que querer ler este livro eu precisoooo de o ler. Acho eu.

 The Winter Palace (Eva Stachniak)
Claro que a minha lista não estaria completa sem um bocadinho de romance histórico. Pois então, cá está este livro sobre a Catarina, a Grande, uma das imperatrizes da Rússia. E a capa é tão lindaaaa! 


A Court of Thorns and Roses (Sarah J Maas)
Outro livro que todos leram e de que todos falam e, sinceramente, já é hora de o tirar da prateleira e lhe pôr os olhos em cima. Vamos lá ver se corresponde à hype! 


The Summer Garden (Paullina Simons)
Aiii, o terceiro livro da trilogia do Cavaleiro de Bronze que eu tanto amo! Quero muiiiito ler este livro e apesar de estar a fazer esta trilogia durar, deste verão não passa! 

Tim (Colleen McCullough)
Nem sei sobre o que é que é este livro mas numa hora de almoço, entrei na Bertrand, vi este livro e perdi-me de amores pela capa. História contada, livro adicionado à TBR. 

Voyager (Diana Gabaldon)
Para ser fraca, já comecei a ler este livro mas quero acabá-lo (so me faltam uma 900 páginas, sem pressão!), até porque a terceira temporada de Outlander deverá ser baseada neste menino. Yiiipe!
 
A Sombra do Vento (Carlos Ruiz Záfon)
A linda da L. ofereceu-me este livro pelo Natal e disse-me que era dos preferidos dela, por isso já esta na hora de o ler e de ver se melhoro a minha opinião sobre o Ruiz Zafón depois da minha leitura de 'O Príncipe da Neblina' não ter corrido nada bem. 

Truth or Beard (Penny Reid) 
Adoro a Penny Reid e acho que o verão pede por algo mais leve e divertido, que nos faça rir muito. Além disso, amo a capa. 

terça-feira, 21 de junho de 2016

8 livros lançados em 2016 que me deixaram woooooooow

 
Olá, maltinha! Como está tudo desse lado do ecran? Tudo de pézinho na água do mar e numa qualquer areia escaldante?

Já faz algum tempo desde o meu último Top Ten Tuesday but desta vez pensei: "e porque não?" e portanto aqui estou eu, não com um top ten mas com um top oito dos livros que foram lançados este ano e que eu adorei. Como é óbvio, as minhas leituras são super atrasadas e por isso vou torcer um bocadiiiiinho as regras.

Aqui estão 8 livros que foram lançados este ano e que eu já li (milagre, a sério), ou que ainda não foram lançados mas que estou entusiasmada ou simplesmente que foram lançados.


(Top Ten Tuesday is hosted by The Broke and The Bookish and you can check them out here!)


 
1. One With You by Sylvia Day

Este livro é o último da série Crossfire e ainda que não possa dizer que ameiiii este livro, a verdade é que eu esperava muito este final para poder pôr esta saga (e, talvez, esta autora) de lado. Eu li os 4 livros anteriores por isso este livro deixou-me entusiasmada porque eu queria saber o que ia acontecer com a Eva e o Gideon.

2. A Viúva by Fiona Barton

Então, eu fui à FNAC a semana passada e vai que existiam estes livretes de promoção ao livro da Fiona Barton em que se condensou 3 capítulos em 10 páginas. Claro que o trouxe logo para dar uma espreitadela, visto que anunciam este livro como um mix entre A Rapariga No Comboio e Gone Girl... vamos lá ver o que sai daqui. Por agora, acho que vou buscar a lupa para ler esta oferta.

3. Sebring by Kristen Ashley

Este é o ultimo livro da série Unfinished Hero (rip, rip, sniff, sniff) da Kristen Ashley e eu gosto bastante desta série. Este livro e sobre o Nick, o irmão do Knight, e já ouvi dizer que mete muiiiito Knight e como ele foi o meu preferido fico entusiasmada por causa disso, simplesmente.

4. The Player and The Pixie by L.H. Cosway and Penny Reid

Eu adorei este livro muito, muito, muito. Mal posso esperar pelo próximo livro que, penso eu, também sairá este ano! Se isto for verdade, faço já uma vénia e uma reza à LH Cosway e à Penny Reid porque devorei este livro. Adoro esta série Rugby.

5. Cream of the Crop by Alice Clayton

Este livro está quaseeeee a chegar. Estou tão entusiasmada porque sou tão mas tão mas tão fã de Alice Clayton. Se seguem o meu blog já sabem que eu até a lista das compras leria desta Alice Clayton por isso todo e qualquer livro que saia, me deixa muito entusiasmada. Depois de ler o Nuts com a Roxie e o Leo, quero ver o que nos trás este Cream of The Crop.

6. Into The Light by Aleatha Roming

Bom. Eu não sei nada de nada sobre este livro mas eu já li a trilogia Consequences da Aleatha Roming, que foi a coisa mais creepy, mais estranha e mais what the fuck que li até hoje mas que eu gostei muito??? Por isso, quero tentar ler mais alguma coisa dela e coloco todo e qualquer livro dela na minha TBR mas a verdade é que... ainda não me atrevi a ler mais nenhum.

7. A Study in Charlotte by Brittany Cavallaro

A única razão pela qual este livro aqui figura é porque eu sinto que isto tem alguma alusão ao Sherlock Holmes e eu amo o Sherlock Holmes por isso aqui vai esta lindinho para a minha TBR. E a capa é tão linda. Vamos lá ver o que sairá daqui... parece ser giro!

8. Two by Two by Nicholas Sparks

Olá, eu sou a Cat e sou uma Nicholas Sparks addicted. Muito prazer. Eu sei, eu sei.... as histórias não sempre as mesmas e morre sempre quem mais gostamos mas eu adoro Nicholas Sparks, que é que se pode fazer? Este livro vai ser lançado em Outubro e já estou muito entusiasmada e pronta para começar a correr por todo o lado em busca dele.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Socorro!!! Vou de férias!

... e neste momento estão todos a olhar para isto e a pensar, "mas vejam-me esta parva, pedindo socorro porque vai de férias!"

Mas, calma, amigos. Não sou eu nem as férias que precisamos de socorro... na verdade, até já sinto o gostinho de estar de papo para o ar ao solinho e de ter as pernas inchadas de tanto andar a explorar sítios novos. Verdade seja dita, já coloquei o benuron na mala para ajudar com as dores.... e ainda faltam umas duas semanas!

Este socorro é por outra parte essencial das férias: que livros levar??

Pois é: a roupa está decidida, o sapatinho arrumado e todos os gadgets com bateria a 100% (sendo que faltam ainda duas semanas, acho que ainda terão que ser recarregados!) mas a dúvida maior abate-se sobre que livros levar! Livros, no plural sim, porque levo em ebook e por isso levo sempre mais que um para não me aborrecer.

No ano passado, além dos meus livros favoritos (Wallbanger, The Proposition...) ainda levei 'Os Maias' numa tentativa vã de os ler e um livro de Saramago que estou a fazer tentar render (não é surpresa que Saramago seja um dos meus autores favoritos e sendo que não publicará mais livro nenhum, estou a racionar os que existem: 1 por ano e mais nenhum!). Mas ora bem, no ano passado passei bastante tempo em viagens de avião, e li três livros:




Hydraulic Level 5 da Sarah Latchaw

Eu adorei este livro muito, muito, muito e recomendo a toda a gente. Penso que foi o primeiro que li na viagem de ida e até me ia dando uma coisinha má quando me apercebi que o tinha acabado e eu ainda tinha uma semana de férias pela frente. Quando cheguei a casa, procurei logo o segundo volume.






Ugly Love da Colleen Hoover

Eu amei imenso este livro (lágrima vertida pela minha tentativa de ler Slammed e odiar) e aqueceu-me o coração durante os meus últimos dias de férias e na minha viagem de regresso (ou seja, impediu-me de me sentir mal na viagem e de desmaiar na aterragem, como tantas vezes acontece, por isso dei-lhe 5 estrelas!)






Beautiful Bastard da Christina Lauren

Eu não tenho a certeza que tenha sido este 3º livro que levei mas penso que sim. Na verdade, não me lembro bem da história mas lembro-me que gostei. Li nas viagens entre cidades e à noitinha... o que pode ser a razão de já não me lembrar bem da história: estava sempre demasiado cansada para raciocinar mas queria o docinho de um pouco de literatura.




Posto isto, peço-vos ajuda, oh vós personalidades de literatura e sabichões dos melhores livros de sempre: que livros devo levar para me acompanharem nos meus cerca de 9 voos e muitas horas esperando por eles? Opinem na minha caixinha: vale tudo, tudo, do romance engraçadote ao romance dramático à ficção mais séria! (e não importa se o livro for muito grande, que o meu Aldiko tudo aguenta!)

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Primeiras Linhas #5: Tatiana and Alexander

Lembram-se dos meus inúmeros posts sobre aquele que foi, até agora, o melhor livro que li este ano? Sim, esse mesmo, o "Cavaleiro de Bronze" (The Bronze Horseman) da Paullina Simmons! (Se não se lembram, podem ver aqui as minhas primeiras impressões, a minha opinião final e as minhas citações preferidas!)

Pois então, eis que comecei o segundo livro esta semana. Yaaaaay. Mini festinha! É verdade, eu decidi que não ia ler os 3 livros de seguida porque queria fazer render o peixe e continuar a ler esta trilogia fantástica durante o máximo de tempo possível, mas posto que entrei numa espécie de reading slump depois de tentar ler "Slammed" da Colleen Hoover e de ter detestado, peguei neste para aquecer o coração.

Apesar da edição que eu estou a ler se chamar "Tatiana and Alexander" (estou a ler em inglês) estou em crer que existe uma edição que se chama somente "Tatiana" e é possível que seja a versão portuguesa.

E bem, por enquanto vou na página 135, capítulo 15, e.... meeh. Calma, calma! Não me atirem já com petardos! A verdade é que como adorei o primeiro livro e li algumas reviews a dizer que este era melhor, fiquei com expectativas SUPER altas mas para ser sincera.... não estou a gostar tanto como gostei do primeiro mas, calma, que estou longe de o odiar. Acho que este inicio está a ser muito cansativo porque acabou por estar a descrever o que já tinha acontecido no final do outro livro!

E eu não gosto mesmo nada quando isso acontece. Sinto sempre que me estão a tratar como se tivesse uma memória de peixe ou que estejam a tentar incluir alguma coisa que se lembraram à ultima da hora para o segundo livro fazer sentido. Ora, se eu já aprendi sobre os pais do Alex, se já sei da história do troll do Dimitri, e se já sei sobre a fuga...porque é que preciso de ler mais 100 páginas sobre isso????

Pois.

Eu explico melhor: os capítulos dividem-se entre os pontos de vista da Tatiana, que é super interessante, e o do Alexander. Neste do Alexander surge um dos meus problemas: é que estes capítulo são divididos em 3 períodos históricos - o presente, o passado relacionado com o Dimitri/Dasha/Tatia, e o passado relacionado com os pais. E isto é tudo muito interessante, a sério que é, mas quando está tudo no mesmo capitulo acaba por ser confuso, demasiada informação all over the place.

Acho que teria ficado muito melhor se a autora tivesse feito um só capitulo em que contasse o passado dos pais, outro com esse tal passado do Dimitri/Dasha/Tatia e depois sim, lançar-se no presente do Alexander que é muito interessante, pois conta a história dele na prisão sendo interrogado pela NKGB!

A parte da Tatiana, até agora, está bastante interessante. Existe aquele momento 'oi???' em que quando a Tatia treinava inglês com o Alex, o seu inglês era perfeito e agora não é, mas vá, é uma coisa que estou disposta a deixar passar e até trás algum humor a uma história tão pesada. E vamos lá ver, quem é que não quer pegar no Anthony e fazer um 'cutxi, cutxi, cutxi' enquanto lhe aperta as bochechas???

Quando acabar este livrinho, logo vos trarei as minhas últimas conclusões (que podem ser lavadas em lágrimas. Continuo a achar que vou chorar muito com isto!) e as minhas citações preferidas e possivelmente gifs que refilam com o Alex!

sábado, 11 de junho de 2016

Euro2016 #1: It's on!!!!

É verdade, até eu venho falar deste grande acontecimento europeu (mundial???).

Eu acredito piamente que este país (vulgo, Portugal) pára somente por duas coisas: pela Costa da Caparica/Algarve (literalmente pára pelas praias, pelo sol, pelo mar em filas que se arrastam por kilometros e que impedem os moradores destas regiões (por exemplo: eu) de se deslocarem em dias de calor) e pelo futebol.

E nem é que seja só assim mania minha. Não. Este país pára, mesmo, quando há futebol. Em finais de campeonato e em jogos da taça, o mundo fica louco e o Marquês é reservado como local de festejos meses antes (ainda sem se saber bem quem ganha....)

Agora, quando joga a Seleção...ui. O país estanca, mesmo. Existem pessoas que saem mais cedo do emprego ou que simplesmente ligam a TV no escritório e acompanham o chefe nuns bitaites sobre bola, ou que se aglomeram em parques, ou que reúnem os tachos lá em casa e vão fazer barulho para a janela. Até pessoas que normalmente não querem saber do futebol (eu, eu, eu!!!!) ficam malucas.

Até agora, já papei a cerimónia de abertura, o jogo da França/Roménia e já pesquisei 20 vezes por 'euro2016' no tumblr. E ainda não jogou Portugal!!!! Diz que o Euro é mais do que futebol, e terei que concordar. Mais que futebol: é assim aquele gostinho de torcer pelo nosso país e de fazer um 'toma, toma, leca, leca' aos outros europeus quando ganhamos (rip Portugal em todas as competições), é dar um olhinho aos jeitosos que desfilam pelos campos e é verter uma piquena lágrima quando soa o hino (ou quando o Ronaldo se põe a chorar, tal qual Euro 2004).

Não sei bem sobre o que é que é esta rubrica mas achei por bem falar do assunto do momento e informar que a leitura deverá estar paradinha durante os próximos dias. Por enquanto queria só dizer 3 coisas:


Este é o Olivier Giroud que podia ser o Olivier Giro e joga pela França. Parece que é bastante bom dentro de campo mas se existem muitas mulheres a torcer pelos bons looks dos jogadores, acho que a França é forte concorrente a ganhar o Europeu???


Não percebo bem de futebol, como já repararam, mas sinto que a Roménia gosta imenso dos Coldplay e decidiu inspirar-se na sua música favorita para criar os outfits: "Look at the stars, how how they shine for you, and everything that you do....and it was all yellow."

(na verdade sou muito fã do equipamento da Roménia, porque sou muito fã de amarelo)



Claro, não podia deixar passar este grande hino ao futebol, criado pela GALP e por uns rapazes com jeito para a coisa em 2004.

E já agora, vamos lá Portugal!!! Já que demos 7 à Estónia vamos lá ver se continuamos a boa figura nos jogos que realmente contam.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

TAG: The Certified Bookaholic



É verdade que tenho andado numa mini-reading slump (aka ando numa mais de séries) e não tenho publicado nenhuma opinião por isso aqui vamos nós à segunda TAG seguida!

Desta feita, quem me taggou foi uma das autoras da TAG: a C. do O Meu Reino da Noite (juntamente com Words a La Carte e As Cenas do Tio), a quem eu agradeço muiiiiito por me ter enviado este pequenino desafio. Só de ler as perguntas fiquei super entusiasmada de responder e comecei logo a pensar em livros para as respostas. Aiii.


Esta tag é bem simples: basta responder às perguntas e publicar no vosso blog. No final, logo direi quem taggo, agora vamos às respostas:



 1. O primeiro livro/colecção que te vem à cabeça




Bem, o primeiro livro que me vem à cabeça é "Neanderthal Seeks Human" da Penny Reid porque é o livro que comecei a ler a semana passada. Garantidamente, ainda não passei do primeiro capítulo e está a custar-me muito ler o livro... demasiado humor nonsense, demasiado tempo a entrar na acção. Mas está a ir, amigos, está a ir!



 
2. Um livro que dizes a todos para não ler 


Ultimamente, tem sido o "Slammed" da Colleen Hoover, que eu acredito piamente que é tudo de mau. O meu "please don't!!!!" de todas as ocasiões acaba por ser o "The 100" do Kass Morgan... é só um vómito, mesmo.

3. O livro mais caro e o livro mais barato que tens (oferecidos não contam) 




Eu leio imenso em ebook e por isso acabo por não ter noção dos preços. Penso que o mais caro tenha sido "LX 60" que conta a história de Lisboa nos anos 60 e que é lindo, lindo, lindo, com um design espectacular e convido-vos todos a folhearem este livro ou o irmão LX 70 numa livraria próxima de vocês! O mais barato... penso que foi o "The Importance of Being Earnest" do Oscar Wilde porque é daquelas versões de bolso, clássicos da Penguin.




  4. Conto de fadas favorito 


Eu lembro-me de que quando era pequena eu era viciada nas história do Pequenu. Isso conta como conto de fada? Don't care. Pequenu rules.


5. Top 3 das tuas personagens favoritas (sejam principais ou não) 



Claire de Outlander (Diana Gabaldon): se leram o livro/viram a série, acho que fica claro porque é que a Claire aparece aqui e em todas as listas como a melhor personagem de sempre;

Simon de Wallbanger (Alice Clayton): Simoooooon, I want youuuuu. Mas a sério: querido, simpático, trabalhador e com sentido de humor, thank you Alice;

Tatiana de The Bronze Horseman (Paullina Simons): começa tontinha mas vai melhorando e no final do livro era quase uma filha, anda cá Tatia, fazes parte da lista.


6. Top 3 das personagens que menos gostaste (sejam principais ou não) 

(mwuahah maus tópicos são os meus favs, clarooo).


Dougal de Outlander (Diana Gabaldon): eu sei que ele não é mau, mas quando ele aparece trás todos os dramas do mundo com ele. Ou então cria-os.

Alexander de The Bronze Horseman (Paullina Simons): não quero muito repetir livros, mas para todas as razões e mais algumas pela qual eu odeio o Alex, ver este post fofo que fiz.

Quentin de Paper Towns (John Green): o personagem mais otário deste mundo e do outro.


7. Top 3 de lugares que existem só em livros que gostarias de visitar 


Eu não leio assim muitos livros com mundos só deles, então pronto:
Hogwarts;
A Sintra de Eça de Queiroz n'Os Maias;
O mundo da Blimunda em Memorial do Convento (José Saramago).


8. Uma personagem que trarias à vida real 



Ficaria dividida entre o Jamie de Outlander (Diana Gabaldon) e o Simon de Wallbanger (Alice Clayton). Possivelmente o Jamie, apesar de depois lhe ter que ensinar tudo e mais alguma coisinha sobre o século XXI.

9. Um livro que te fez feliz 


"Wallbanger" de Alice Clayton. Isto está a tornar-se repetitivo mas, de facto, é aquele livro em que pego sempre quando me sinto mais em baixo e que me deixa sempre mais feliz, que consegue com que eu tire pensamentos mais tristes da cabeça e que me diverte sempre.



10. Um livro que te fez chorar 




"O Meu Pé de Laranja Lima", preciso dizer mais??? Porquê, José Mauro de Vasconcelos, porquê fazer-nos isto??








11. Um livro que te fez pensar 


"Quando Éramos Mentirosos" (E.Lockhart) mais porque é um bocadinho mind-fuck e fiquei tipo...o que é que eu acabei de ler.


12. Um livro que te fez rir 


Ai, tantos! Para não repetir o meu lindo Wallbanger, vou responder com o "The Hooker and The Hermit" da Penny Reid/P.H. Cosway, que comecei de forma muito céptica mas acabei à gargalhada.


13. Pior adaptação cinematográfica de um livro 



Eu não vejo assim muitos filmes, mas o pioooor que vi foi a adaptação do Dear John, livro do Nicholas Sparks. Não batia a bota com a perdigota, onde num sitio existia um irmão noutro foi transformado em filho.... mau, mau, mau.

14. Livro(s) que vais ter que reler 


O "Memorial do Convento" (José Saramago) vou reler um dia porque é um dos meus favoritos. Por enquanto, releio "Os Maias"... ou poder-se-à chamar reler a um livro que nunca acabei??
 
 
15. Um livro que te vez voltar uma página atrás devido ao choque 


O "Convergente" da Veronica Roth..... acho que nem é necessário dizer porquê.



16. Um livro que aches que esteja incompleto 


Eu não sei se já leram por ai o "Uma Escolha Por Amor" do Nicholas Sparks, mas acontece que o livro vai todo numa direção, a tomada de uma decisão e de repente, quando chega esse momento o autor salta não sei quantos anos. Eu fiquei tipo ????? Será que perderam estas páginas??? Será que o Nick se enganou e as deixou no bolso das calças quando foram lavar??? Será que não lhe apetecia escrever mais e saltou logo para os finalmentes?? Enfim. 

17. Um livro com um final inesperado


O "Procuro-te" da Lesley Pearse. Ao inicio até era assim um bocadinho ronhonho, mas eu lá continuei a ler e depois BOOM. não esperava nada aquele plot twist!


18. Um livro que terminou num cliffhanger


De certo existem muitos, mas eu não me lembro de nenhum.

19. Um livro com um final de arrancar cabelos 


O "The Bronze Horseman" da Paullina Simons. Arranca os cabelos ao Alexander, ao Dimitri....enfim, também não se perdia nada.

20. Uma citação importante 

Eu adoro citações!!! Então o meu top3 de citações favoritas é:

"In three words, I can sum up everything I learned about life: it goes on." (Robert Frost)

 "If you're going through hell, keep going." (Winston Churchill)

"I like living. I have sometimes been wildly, despairingly, acutely miserable, racked with sorrow, but through it all I still know quite certainly that just to be alive is a grand thing." (Agatha Christie)


21. Uma música perfeita para ler 


Eu não tenho nenhuma música ou artista que goste mais de ouvir enquanto leio, mas um Passenger ou um Ed Sheeran vai sempre bem.




E, posto isto, agradeço outra vez à C. e taggo neste desafio a L. de The Sweetest Condition!

quarta-feira, 1 de junho de 2016

The Real Neat Blog Award

Oláaaaa!

Aqui estou eu para responder a mais uma TAG barra coisa de prémios barra não sei bem como classificar isto mas fui nomeada pela linda da  Savannah at The Book Prophet. Esta TAG chama-se Real Neat Blog Award e a Savannah deixou-me 7 perguntas para eu responder e coloco-me o desafio de colocar 7 perguntas a 7 pessoas que vou nomear. Vamos lá ver se chego ao final sem abandalhar isto tudo.

Passem no blog dela e vejam as reviews muito fixes que ela tem, plus ela é muito fã de Marvel. Go get you fix there. E voltem para ler as minhas respostas!


The Rules:


- Thank and link the blogger that nominated you.
- Answer the 7 questions that the nomination has provided you.
- Create 7 questions for your nominees.
- Nominate 7 other bloggers.


Savannah's Qs:

   1. Most anticipated movie release of the year?  


Eu não sou a pessoa mais cinéfila do mundo e normalmente não fico muito entusiasmada por ver filmes mas quero imenso ver  "Me Before You" porque afhasdhas Emily Clarke e Sam Claffin. Eu tentei ler este livro depois de ver o trailer mas não deu mesmo. Também quero ver "The Girl in the Train" porque foi outro livro que não acabei e sobre o qual estou curiosa.

     2. Favorite platonic book couple?   

Caroline e Simon <3 p="">
(do Wallbanger por Alice Clayton)

   3. Book you couldn't finish, but would give another shot in the future?   


"The Girl in the Train". Quando eu comecei a ler este livro, tinha acabado de ficar desempregada e então, como a Rachel é uma personagem muito sofrida e tudo mais eu comecei a ficar demasiado deprimida e triste, sempre a pensar na história e pela minha sanidade mental tive que largar o livro. Ainda o quero ler, quando me sentir numa altura da vida em que nada me afecte.

    4. Actor or actress you would choose to play your favorite book character in adaptation?  

As minhas personagens favoritas são a Claire e o Jamie de Outlander mas acho que estão muito bem entregues à Caitrona Balfe e ao Sam Heughan. Os meus segundos favoritos são a Caroline e o Simon de Wallbanger... eu escolheria o Chris Evans par fazer de Simon mas para Caroline não sei. Gosto mais dela do que de alguma atriz de que me lembre agora.

   5. Favorite book that takes place in the summertime?  

Hmm.... Vou dizer 'Quando Eramos Mentirosos' porque é o único que me lembro que se passa no verão e porque ainda estou a matutar no que aconteceu.

   6. Most heartbreaking book?   


O "The Bronze Horseman by Paullina Simons". A sério, era preciso a Tatia ter sofrido tanto? Era preciso matar tanta gente? Era preciso passar tanta fome? A sério? Era mesmo? Era mesmo preciso eu ter chorado um rio?

   7. An author you will never read either because you hated their previous work or just aren't interested?  

David Levithan. Li Will Grayson, Will Grayson, não gostei nadaaa. Passo qualquer livro escrito por ele.


My Q's:


1. Um livro que tu gostas mas que todos odeiam.
2. Um autor de quem gostas tanto que até lias a lista de compras se fosse escrito por ele(a).
3. Se pudesse mudar o título a qualquer livro, qual seria? (o livro e o novo título)
4. Qual é a canção que associas ao teu livro favorito?
5. Um livro que devias ter lido na escola mas não leste.
6. Alguma vez fingiste ter lido um livro que não leste? (Ou leste um livro e fingiste que não o tinhas lido?)
7. Se a(o) tua/teu melhor amiga(o) fosse uma personagem de um livro, quem seria e porquê?


My Nominees:


Cristina at My Tiny Obsessions
Claudia at feel the pages
YOU at wherever-you're-at.


(obrigadaaaa savannah :) )