Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Amanhã 'tou melhor.


(descobri esta delicia agora)

sábado, 28 de maio de 2016

ROLAND GARROS: Yays e Nays

Certo é que muito  falo de livros e séries por aqui, mas o meu coração é ocupado desde há muito por uma outra paixão: ténis (Rafael Nadal, oléeee).

Começou esta semana um dos torneios mais importantes do ano, pertence à categoria de Grand Slam, e um dos meus favoritos, porque é terra batida, porque é verde e laranja, porque é reino confesso de Rafael Nadal, por tudo e tudo e tudo e para celebrar esta grande reunião tenística, um dos poucos torneios que reune homens e mulheres e onde toda a gente leva a sua melhor fatiota, aqui estou eu, tal qual policia da moda para comentar os looks.

Eu sei, eu nunca comento looks (apesar de os admirar), mas as fatiotas tenisticas têm muito que se lhes diga portanto, numa rúbrica inédita que possivelmente nunca mais se repetirá, aqui vamos nós ver o que anda esta gente a usar por Roland Garros.

[sempre tendo em conta, claro, que isto é um evento desportivo que pede algo confortável e não um desfile de modelos!]

YAYS

(via Bola Amarela)

 Vão desculpar-me mas eu pensei nesta rúbrica depois de ver a Alizé Lim a usar estas jardineiras lindaaaaaas. Foi a própria que as desenhou a pedido da Le Coq Sportif e são basicamente as jardineiras que eu necessito de comprar para toda e qualquer situação desportiva ou de lazer. Citando os ABBA: "Gimme, gimme, gimme!"

(via Zimbio)

A linda da Laura Robson e mais umas quantas lindas vestem esta bela indumentária da Nike. Agradecemos todos à Nike pela saia plissada que vai bem com tudo, num torneio em que a Adidas decidiu trazer as zebras a passear.

(via Zimbio)
O nosso João Sousa, o David Ferrer, o Sam Groth e possivelmente mais uns quantos andam a usar esta blusa da Lotto já há alguns torneios mas eu gosto tantooooo dela. Parece tão fofa, daquelas que queremos esfregar lá a cara. Não sei se não será demasiado quente para jogar mas.... fofaaaaaa.

NAYS






WHO. LET. THE. ZEBRAS. OUT. WHO. WHO. WHO.
Lembram-se da música? Pois é.... A Adidas achou que era boa ideia fazer isto a mais de 10 jogadores e transformar, portanto, a terra batida numa savana.

E saiu o Tomas Berdych da H&M para isto........
(Nas fotos: Alexader Zverev e Ana Ivanovic)







 (via Zimbio)

Eu acho que o Jan-Lennard Struff não tem patrocínio e compra as próprias roupas mas ainda assim tenho que questionar: porquê estes calções?



 (via Zimbio)

Stanislas Wawrinka e o seu colete reflector, cortesia da Yonex, não vá haver algum despiste em campo.  Sempre melhorou um bocadinho dos calções do ano passado....


E fico-me por aqui! Estou bastante admirada de não ter conseguido colocar a Bethany Mattek nesta lista mas a bem dizer não me recordo de a ver pelo Roland Garros... alguém sabe onde está enfiada este ícone de moda?


quinta-feira, 26 de maio de 2016

Me Thinks #5: We Were Liars

Título: Quando Éramos Mentirosos
Autora: E. Lockhart
Ano / Páginas: 2014 / 312
Descrição aqui

Rating: 4 de 5 pastilhas-elásticas


O QUE É QUE É ISTO? MAS QUE É QUE ACONTECEU NESTE LIVRO? MINHA NOSSA SENHORA DA AGRELA, QUE NÃO HÁ SANTA COMO ELA! QUÉ ISTOOOOO?

Eu acabei de ler este livro esta manhã. É um livro que se lê relativamente rápido e que eu li em 3/4 dias.... eu sei que há pessoas que ficam na expectativa para ver o que acontece e que têm que ler sempre mais mas para ser sincera este livro não me deixou com ânsias de o acabar.

Eu não sabia o que ia acontecer, apesar de que calculava que não era nadaaaaa de bom mas também não posso dizer que fiquei assim muito surpreendida com o final. Acho que era mais porque tinha quatro mil planos na minha cabeça (nenhum deles foi o que se passou mas still!) e fiquei mais tipo WHAT THE FUCKKKKK.

Para ser sincera, eu no inicio não estava a perceber nadaaaa. E ainda agora, que o acabei, uma amiga me perguntou o que eu achei e eu só consigo pensar que é dos livros mais estranhos que já li! Vale pena escrita mas a história e as personagens são tão mas tão estranhas, e tem tantas metáforas que por vezes fico na dúvida se as coisas são reais ou não. (Bom, no final, sabemos tudo).


Resumindo história (SEM SPOILERS), os Sinclairs são assim uma familia super rica e super alta classe, encabeçada pelo Harris, o avô, que tem 4 filhas e cujas filhas têm muitos netinhos, os mais importantes dos quais: Johnny, Mirren, Cadence, a quem se junta o Gat, quando uma das filhas fica em união de facto com o pai do Gat. Ora, o Gat e seu pai não são caucasianos o que cria um grande problema numa familia tipicamente americana e que leva o avô a querer deserdar a filha. Acho que basicamente basta saber que nesta familia tudo gira em torno das aparência e que é o avô que dita as regras.

Eles têm uma ilha privada onde todos os verões vão passar férias, até que no Verão 15 existe um acidente com a herdeira, a Cadence, e que a leva a perder a memória. Basicamente, o livro gira um pouco em torno de descobrir o que realmente aconteceu nesse verão e de ajudar a Cadence a recuperar a memória, por isso já veêm, nada de bom podia advir desta premissa. E fico-me por aqui.

O QUE GOSTEI [SEM SPOILERS]:
- A escrita: para mim foi a escrita deste livro que me levou a dar 4 estrelas porque é tão afkjhsadifjadjhf. muito word porn. Eu sei que esta escrita não será ideal para toda a gente, mas eu amei e foi o que me fez continuar com o livro. Se o livro tivesse tido uma escrita corriqueira, teria desistido dele, muito provavelmente.
- A personificação das emoções: perceberão quando lerem; torna tudo muito real.
- A mãe da Cadence: também vão perceber quando lerem e tal como eu, vão odiá-la no inicio mas depois, no final, quando tudo fizer sentido vão ficar *hugs* e *coraçõezinhos*



O QUE NÃO GOSTEI [SEM SPOILERS]:
- O título: não faz sentido. nenhum. (desenvolverei mais este ponto lá em baixo, quando falar com spoilers);
- O facto de terem introduzido muitas personagens e de eu não saber o nome de ninguém: um dia li uma artigo que dizia que não devemos introduzir mais de 4 personagens por página e acho que faz sentido. O que acabou por acontecer foi eu não saber quem é que era filho de quem, que irmã é que era isto ou aquilo.... eu li isto em ebook e por isso não me era fácil estar sempre a retroceder páginas para ver a árvore de familia.
- Os personagens: eu não me consegui ligar a nenhum dos personagens, nenhum deles tinha traços que identificássemos em nós ou nos nossos amigos. Eram todos manipuladores e calculistas e sinceramente não consegui sentir mais que pena por eles.

E é isto. A minha parte sem spoilers termina aqui!!!! Já sabem que abaixo do corte vão haver spoilers porque tenho MUITO a dizer sobre este final. Ai, oh meu Deus, se tenho a dizer sobre este final!!!!

p.s.: este livro tem criticas MUITO positivas mas também MUITO negativas, então eu sugiro que vocês peguem neste livro e leiam por vocês próprios e decidam por vocês se gostam ou não. E não leiam spoilers, por favor!!!!!

p.s.s.: a minha quote do livro será esta (visto que já tinha partilhado a minha favorita neste post):

“We read all twenty-eight emails. 
When she is finished, Mirren kisses me on the cheek. "I can't even say sorry," she tells me. "There is not even a Scrabble word for how bad I feel.”


****************EXISTEM SPOILERS ABAIXO DO CORTE ****************

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Top 5 Wednesday: Characters I defend

É quartaaaaaaa, amanhã é feriadoooooo, a vida é deliciosaaaaa!

(p.s.: se para vocês amanhã não é feriado, acreditem que sofro por vós mas que gozarei este feriado por todos nós de uma forma muito descontraída e regojizada. e reclamarei, também, por uma pontezinha que permitisse não trabalhar na sexta!)

Então, hoje estamos aqui reunidos para falarmos de personagens que defendemos! Assim de repente, consigo lembrar-me de duas personagens muiiiiito queridas e que defenderia até à morte. Vá, quase. Não vale a pena ir a tanto por uma questão destas.


O Top 5 Wednesday foi inventado pela Lainey e agora é gerido pela Sam e podem consultar tudoooo ao clicar nesta frase gigante.

Aqui vamos nóooos:

1. Tatiana Metanova de The Bronze Horsemen (Paullina Simons)

A Tatia é a minha baby!!! A sério. Eu sei que no inicio ela era muito ingénua e totozinha mas eu comecei a gostar tanto mas tanto dela, e dava por mim a defendê-la e se pudesse entrar no livro tinha tirado o cobertor da minha cama para pôr na dela. Portantos, luto contra qualquer pessoa que esteja contra esta boneca. E isso inclui-te a ti, Mr. Alexander Belov..... se é que é esse o teu nome verdadeiro!


2. Bellamy Blame de The 100 (o livro é de Kass Morgan mas não leiam porque é mau)

Eu defendo intensamente o Bellamy, da série de televisão The 100. Ele é o meu personagem favorito e eu acho que ele é super mal compreendido e que todos têm um julgamento de valor a fazer sobre ele. Ele é mais que uma cara laroca e uma data de más decisões. Eu nunca lutaria com alguém que estivesse contra ele, porque seria ele próprio a lutar. Mas eu estaria por trás a apoiar!

3. Emma de The Proposition/The Proposal (Katie Ashley)

Emma é uma das minhas personagens favoritas de um dos livros que já reli mais vezes. Este foi uma lançamento indie e por isso não existe tradução para o português. O sonho da Emma era ser mãe e por isso envolveu-se com o Aidan e meu Deus, meu Deussss.... eu amo a Emma <3 p="">
4. Kaye de Skygods (Sarah Latchaw)

Outra das minhas personagens favoritas! Vá lá, Sarah Latchaw, despacha-te a lançar o terceiro livro! Preciso muiiiiito de saber o que aconteceu à minha linda Kaye  com Sam ou sem Sam. (mas também quero muito saber se o Sam está bem!)

5. Clive de Wallbanger (Alice Clayton)

O Clive é um gato mas who caressssss? O Clive tem que ser imortal! Ele nunca pode morrer, nunca pode ter fome, nunca pode ter frio e uma festinha por detrás das orelhas deve sempre estar preparada para lhe ser dada. Ele pode ronronar o que quiser e pode afiar as unhas e estranhas os cobertores que lhe apetecer. Porque o Clive é REI!

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Primeiras Linhas #4: We Were Liars

THE INTERNET IS FOR (WORD) PORN, 
THE INTERNET IS FOR (WORD PORN), 
WHY DO YOU THINK THE NET WAS BORN? 
(WORD) PORN, (WORD) PORN, (WORD) PORN!

Estou a ler 'We Were Liars' (vulgo: "Quando Éramos Mentirosos", na nossa bela língua de Camões) e é só o que me apraz dizer!


Que escrita é esta, meu Deus? Linda, linda, linda. Okay, é muito estranha, poderão vocês dizer mas já me apercebi que quanto mais estranha for, mais eu gostarei.

Estes pontos finais. A meio das frases. (See what I did there?)
Eu gosto muito!!!! Acho que por vezes se exagera bastante quando se quer ter uma escrita mais poética e toca a meter pontos finais e parágrafos na tentativa de se fazer aquelas pausas dramáticas, mas neste livro é tãooooo perfeito e é tãooooo bem feito.

E então se ainda não percebi um boi da história? E então se algumas das metáforas me deixam a pensar: 'isto é real? isto é metáfora? a realidade é real?' (pronto, vá, já podem dizer que utilizei alguma coisinha que aprendi em Teorias da Comunicação (A Realidade é Real é um livro de Paul Watzlawick, que nunca li mas shhh))

Não me consigo ligar muito às personagens (mas pode ser só porque ainda não percebi um boi) mas já estou tentada a dar classificação positiva a este livro só pela escrita.

Bom, já estou mesmo a ver que aquele acidente da Cady não foi só um acidente e que existirá alguma coisa escondida. Cheira-me que devem estar quase todos metidos ao barulho porque estão todos a fingir-se de desentendidos e "nós os Sinclair fingimos que estamos acima disso". Vai na volta que a história é só um sonho de alguém e nunca nada disto aconteceu.Naaaa sei. Ás tantas estou completamente ao lado.

Afinal estou apaixonada pela escrita. E não vejo um boi da história.

Abençoai-nos, E.Lockhart, com a tua prosa poética, escrita maluca e word porn.

Amén.

p.s.: deixo-vos aqui uma citação que me deixou com heart eyes e que é muito word porn:

"Mirren. She is sugar. She is curiosity and rain.

Johnny. He is bounce. He is effort and snark.

Gat, my Gat, once upon a time my Gat—he has come out to see me, too. 
He stands back from the slats of the fence, on the rocky hill that now leads to Clairmont. He is contemplation and enthusiasm. Ambition and strong coffee."

p.s.s.: já repararam que posto sempre estas Primeiras Linhas às segundas??? É algo irónico, primeiras linhas, primeiros dias da semana. It fits.

p.s.s.s.: alguém mais teve este  pensou nisto quando leu o nome "Cady"?


quinta-feira, 19 de maio de 2016

PRISON BREAK VOLTOU!!!!


Bem, ainda não voltou mesmo mesmo mas vai voltar!!!! Brevemente!!!
Estou tãooo entusiasmada. Esta é a minha série favorita de todos os tempos!!!

Quero muito ver como vão dar a volta àquela morte do Michael e secalhar até vai ser uma volta tótó mas quem é que quer saber? Prison Break está de voltaaaa!

Posto isto, só tenho uma questão: quem é que vai fazer uma maratona de Prison Break?

quarta-feira, 18 de maio de 2016

10 citações de "The Bronze Horseman"

....ou como foi chamado em Portugal: "O Grande Amor da Minha Vida - O Cavaleiro de Bronze"
escrito pela Paullina Simons.


Como já devem ter notado eu amei este livro, dei-lhe nota 10 (bem, nota 5 que é o máximo de estrelas que se podem dar no Goodreads) e apesar de me ter enervado com o Alexander, quero tudo de bom para (quase) todas as personagens do livro.

Bem, para mim, amante de citações, este livro foi uma mina de ouro e então decidi reunir as 10 citações que mais gostei, tentando não deixar passar spoilers, para que vocês que ainda não leram o livro se possam entusiasmar e dizer: "Ena pá, Cat, este livro parece mesmo muito fixe!"
(se já o leram, podem sempre voltar a mergulhar em algumas das melhores frases do livro!)

Sem mais demoras, as 10 frases que fizeram o meu coração bater mais  forte e a minha pele ficar arrepiar, são:


1.


“Ask yourself these three questions, Tatiana Metanova, and you will know who you are. Ask: What do believe in? What do you hope for? What do you love?”


2.

“What will you say about me to your next girl?” He grinned.

“I’ll say that you had perfect breasts.”

“Stop it.”

“That you had young, perky, incredible breasts with the biggest, most sensitive cherry nipples …” he said, climbing on top of her and holding up her legs high against his arms. “And lips for the gods, and eyes for kings. I will say,” Alexander whispered hotly, pushing himself inside her and groaning, “that you felt like nothing else on this earth.”


3.


“Alexander, were you looking for me?" "All my life.”


4.


“They had no past. They had no future. They just were.”


5.


“Alexander — there is one place I’m comforted. I wake up there, and I go to sleep there; I am at peace there, and loved there: your subsuming arms.”


6.


"How did you get here?”

“All part of my plan, Alexander.”

“What plan is this, Tatiana?” 

She whispered, “To be with you when I die of old age. 


7.


“Alexander, my nights, my days, my every thought. You will fall away from me in just a while, won’t you, and I’ll be whole again, and I will go on and feel for someone else, the way everybody does. 

But my innocence is gone forever.”


8.


“I don't want to die," whispered Marina, "and not feel just once what you feel." She struggled for her breath, "Just once in my life, Tania!"

"Tanechka..." she whispered. "What does it feel like?"

Tatiana continued to gently caress Marina's forehead.

"It feels," she whispered, "as if you're not alone.”


9.


“Someday we’ll meet in Lvov, my love and I.”

10.


"My love, my dear, dear Shura,

 I think of Dasha. (...) But her face is not the last face I see before I sleep. Yours is. You are my hand grenade, my artillery fire. You have replaced my heart with yourself. Are you thinking of me with your rifle in your hands? What do we do? How do we keep you from dying? These thoughts consume my waking minutes. What can I do from here to keep you alive? Dead or wounded, those Soviets will leave you in the field.

 Who is going to heal you if you fall? Who is going to bury you if you die? Bury you like you deserve—with kings and heroes.

Yours, Tatiana.”

Reading Challenge - A Book at the bottom of my TBR

Lembram-se deste challenge? Então não é que eu me tenha esquecido dele mas na verdade não tenho achado livros que se encaixem nas categorias. Hoje voltei a olhar para ele e vi que existem algumas categorias que podem ser preenchidas sem ter lido o livro então vou preenche-las já enquanto leio mais livros que aqui se apliquem!

Título: A Rapariga Que Roubava Livros
Autor: Mark Zusak
Ano / Páginas: 2006 / 552


Ora bem, para esta alínea tenho que escolher um livro que esteja no fundo da minha pilha de livros para ler. Portanto, olhando para o meu goodreads o livro que tenho na minha TBR mas que menos vontade tenha de lhe pegar é: A Rapariga Que Roubava Livros de Mark Zusak.

Eu seiiiiiii. Este é um dos livros mais adorados em geral mas não me atirem pedras! Eu já tive ao livro cá em casa numa daquelas ocasiões "vamos comprar um livro que queiramos mesmo ler para oferecer àquele primo distante que só vamos ver daqui a dois meses e assim temos tempo de ler o livro antes de o dar" mas  a verdade é que vi esse primo distante dai a umas semanas e lá foi o livro, seguindo o seu caminho. E eu acabei por ler só a contra-capa, se tanto!

Já o tive também em formato ebook mas quando troquei de PC acabei por o perder mas a verdade é que...ainda não o procurei outra vez. E nem tenho vontade de o fazer.


Calma, calma, explico já esta aparente aversão ao livro que realmente nem existe. Muitas amigas minhas adoraram este livro, e passaram vidas a contar-me o quanto amavam o livro e o quanto eu tinha que o ler. "É o melhor livro da tua vida, vais ver!", diziam elas. "Não te vais arrepender, é tãooooo bom!", diziam elas.

E eu fico assim, com as expectativas tão altas que até tenho medo de ler não vá ser a maior borrada que leio, passo a expressão. Mais facilmente leio um livro quando me dizem que é mau (para ver se é mesmo assim tão mau) do que livros que me dizem que são muito bons. Vejamos então os livros aclamados por amigas/goodreads que aqui a je ainda nem lhes tocou:

a. Harry Potter (eu seiiiiii, esta até merece uns calduços!);
b. Senhor dos Anéis / Hobbit do J.R. Tolkien;
c. Game of Thrones do George R.R. Martin (comecei o 1º livro, já é um progresso!);
d. A Rapariga do Comboio da Paula Hawkins (desisti);
e. Me Before You da Jojo Moyes (e esqueçam lá que não vai acontecer);
f. A saga dos Instrumentos Mortais da Cassandra Claire (depois do primeiro livro e do aparecimento do pseudo-vampiro tive mesmo que pôr fim a isto!).

Enfim. Alguns destes livros ainda vou ler, claro, aliás o Harry Potter já está a subir na minha lista.... acho que só não gosto de ler quando existe imensa hype em redor das coisas? Sim, acredito que seja isso e que gosto de ler sem ter a opinião já toldada pelos clubes de fãs a dizer que amaaaaam tudo ou pelos haters a dizer que é tudo piroso.

E pronto é este o meu livro para este ponto. Um dos únicos pontos que não leva citação....porque não li o livro.

(Sim, podem gritar comigo agora. Eu gosto de vocês na mesma!)

(15 de 50)

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Me Thinks #4: The Bronze Horseman

Título: O Grande Amor da Minha Vida - O Cavaleiro de Bronze
Autor: Paullina Simons
Páginas / Ano: 811 /1997
Descrição aqui

 Aiiiii, depois de ter partilhado convosco a minha euforia no inicio deste livro (aqui, aqui, aqui) venho agora fazer a minha review final! Aviso que esta opinião vai ser longa e vai ter spoilers (os spoilers vêm só depois do corte por isso podem ler até lá!).

Eu acabei de ler este livro na semana passada mas este é um livro que, quer se goste ou não (pelo que tenho visto as opiniões são bastante divididas: há quem goste e quem odeie), nos deixa exaustos. Existem pessoas que se queixam da repetição de algumas situações, quer dos tempos de guerra, quer a nível da carência alimentar que houve ou mesmo das cenas de amor, mas para mim foram estas cenas, escritas por mais que uma vez que me fizeram realmente viver o livro. É um livro que vivemos muito intensamente, senti imensas emoções ao longo das páginas desde a angústia, aos nervos....houve até uma parte em que não queria ler mais por medo do que para lá viesse. Chegamos ao fim mesmo cansados, uma viagem e tanto, e foi por isso que fiz esta semana de pausa para colocar as ideias em ordem.


Senti-me como se fosse um membro da família da Tatiana, como se vivesse naquele quartinho e andasse todos os dias até à loja com a Tania para levantar a comida a que tínhamos direito. Senti-me como se só comesse 200g de pão por dia e como se tivesse que andar com toda a roupa que tinha no roupeiro vestida para não ter frio. Se esperam um livro que seja um romance fácil, este não é o livro para vocês.

Este é, acima de tudo, uma história de guerra. Uma história contada desde a frente de batalha mas também desde os cidadãos que não andam com armas mas que sofrem os efeitos dessa guerra. A escrita é linda, para mim é das escritas mais fáceis que já vi em livros e acho que o facto de a autora ter nascido neste clima que aqui retrata facilitou na construção do livro e de todos os cenários.

Apaixonei-me pela Tatiana! Ela é a personagem principal e eu devo-vos dizer que acho que nunca vi uma personagem tão bem escrita e que crescesse tanto ao longo da história como ela. É possível que ao lerem o livro se enervem com esta menina de 17 anos, muito ingénua no inicio, disposta a ajudar todos e por vezes sofrendo com isso, mas também vos garanto que vão sentir que a têm que proteger. Dos outros personagens falarei na parte dos spoilers.


Que vai começar agora. Portanto, se não querem ler spoilers, é aqui que devem deixar de ler esta review, daqui para baixo vai ser só desancar nos pobrezitos ;) apesar de o livro estar dividido em 4 capítulos, eu vou dividi-lo em 3 abaixo do corte: Pré-Lazarevo; Lazarevo; Pós-Lazarevo.

Para os que ficam por aqui, tenho a dizer que recomendo muiiiito este livro. Consumiu-me, eu zanguei-me com algumas personagens e revirei algumas vezes os olhos, mas é uma história linda, principalmente para todos os amantes de história que conta os dramas de uma nação comunista e que coloca os ideias comunistas de uma perspectiva de quem sempre lá viveu (Tatia) como de uma perspectiva de quem veio dos USA (Alex).

********* ABAIXO DO CORTE EXISTEM SPOILERS!!!!!! *********

sexta-feira, 13 de maio de 2016

TAG: The Jonas Brothers Book TAG

Hoje quem vos escreve é uma Cat de 13 anos enquanto a Cat de 24 cobre a cara e se esconde por detrás do sofá.

E perguntam vocês: "Mas oh, Cat, Jonas Brothers, a sério?" ao que vos respondo: "A sériooooo". Porque quem é que não gostava dos Jonas Brothers? Reformulo: quem é que não gostava dos Jonas Brothers quando tinha 13 anos? Ahhhh, que maravilhosas tardes à espera que passasse o videoclip na MTV (ainda a MTV dava música, para verem ao tempo que isto foi). É verdade, ficar-me-à para sempre gravada na memória a altura em que eu ia casar com o Nick enquanto a minha melhor amiga ia casar com o Joe, uma altura em que berrávamos as letras e em que planeávamos faltar às aulas caso estas alminhas alguma vez pusessem o pé neste país (não puseram, os ingratos, mas a nossa - minha e da minha amiga - formação académica agradecem!).

Então, esta tag foi criada pela La Ladrona de Libros e encontrei-a algures no youtube. Cliquem no link do blog que vos leva ao vídeo original, mas deixo-vos o aviso de que vou fazer a versão do Tiago Dante que mudou algumas alíneas. 

Ahhh vamos lá, viagem à infância! Para simplificar as coisas (para vocês e para mim, que já nem me lembro de algumas músicas), vou deixar as músiquinhas para se quiserem ouvir e comparar com a resposta! (E peço desde já desculpa pela formatação brega dos leitores de youtube mas depois de queimar as pestanas com este HTML continuo sem entender nada!)



PLEASE BE MINE
Um livro que precisa urgentemente



Esta semana acabei de ler "O Grande Amor da Minha Vida - O Cavaleiro de Bronze" da Paullina Simons e AMEI, então eu preciso urgentemente do segundo livro. Que eu tenho consciência que está em livrarias de todo o país mas que eu não tenho na minha posse e por isso preciso dele tipo, para ontem porque quero mesmo muiiiito ler (mas que não vou comprar porque sinto que preciso de uma pausa para respirar depois de ler o 1º livro e esta é a minha forma de me obrigar a mim própria a fazer isso).


S.O.S.
Um livro que te salvou 


Hmm, esta é difícil. Não sei se posso dizer que algum livro me salvou porque acho que nunca estive numa situação em que sentisse que precisava de ser salva mas vou dizer "Will Grayson, Will Grayson" de John Green ft David Levithan que foi um livro que, sinceramente, eu odiei mas que me fez parar e pensar que não podemos tratar mal as pessoas que mais amamos só porque temos os nossos problemas. 


HELLO BEAUTIFUL
Um livro com a capa mais bonita que tenha



Eu leio imensos ebooks por isso as capas que vivem cá por casa são muiiiiito poucas. Dando volta às estantes, vou escolher a capa do livro "D.Amélia" da Isabel Stillwell, porque eu tenho esta versão de capa dura com capa vermelho veludo que é lindaaaa e que eu esperei que baixasse o preço para comprar esta em vez da capa preta.


CAN'T HAVE YOU
Livro que você procurou muito e não pode ter


Acho que não poder ter é um termo um bocadinho exagerado nos dias em que correm porque quando não há nas livrarias, compro online. Um livro que procurei imenso foi o "Wallbanger" da Alice Clayton porque li online e queria a versão física, mas quando não encontrei nas livrarias, encomendei pela Wook (parece-me que foi. Ou isso ou Book Depository).


GOODNIGHT & GOODBYE
Um livro que te deu sono e o abandonou



Eu não sou muito de abandonar livros mas meu Deus, quão chato foi "Milionários Acidentais" de Ben Mezrich??? Supostamente seria o livro do filme sobre o Facebook que é um filme que eu adoro e que vejo todas as vezes que passa na televisão e sei lá porquê achei que o livro seria melhor mas NÃO. Chatooooooo. Muito chatooooo. Depois de andar com ele na mala durante um ano inteiro, decidi que para chato já me bastavam algumas aulas da faculdade e passei ao próximo livro!


LOVEBUG
Um livro que te agarrou desde a primeira página


Vou ter que escolher a minha última leitura "O Grande Amor da Minha Vida - O Cavaleiro de Bronze" que eu amei assim muiiiiiiito, muito, muito. Fiquei vidrada desde a primeira página, senti logo uma grande empatia pela Tatiana apesar de no inicio querer agarrar-lhe na mão e dar-lhe uns calduços mas fiquei logo super atraída pela história e pelas personagens e tudo e tudo e tudo.



PARANOID
Um livro que você, literalmente, enlouqueceu


Eu ia responder o mesmo que na alínea anterior, porque fiquei mesmo louquinha com o livro mas vou escolher outra leitura que na altura me deixou super ????? e 'ahhhhhhhhh'. Nem sei se pelos bons ou maus motivos. Essa leitura foi a trilogia "Consequences" da Aleatha Roming que é do mais macabro que possam conceber mas que a meio tem um twist que vos deixa 'oiiii???'. A sério, eu no final não sabia se havia de sentir que era tudo meio maluco ou se era eu a maluca por ter....gostado?! Nem sei, foi uma leitura muito estranha que me deixou bem louca com as voltas que deu.


WHAT DID I DO TO YOUR HEART?
Um personagem que não aguenta mais


É mais "what did you do to my heart? did you break it apart?". Bem, uma personagem que eu estou fartaaaaa até à ponta dos meus cabelos são as personagens femininas de John Green, que são todas iguais e que por isso se podem encaixar aqui nesta pergunta. Vá, excluo a Hazel porque pronto mas de resto a Margo/Alaska e sei lá mais quem são copy pastes. A única que achei diferente foi a Lindsay de "O Teorema De Katherine" mas pode ter sido porque foi o primeiro livro do John Green que li e ainda não tinha base de comparação.


I WANNA BE LIKE YOU
Um personagem que adoraria ser


Claire de Outlander! Porque a adoro, porque ela é a última bolacha do pacote, uma coca-cola no deserto, linda de mais, inteligente de mais, e tudo e tudo e tudo e ainda ficou com o Jamie que é o meu personagem masculino favorito. No fundo, o meu casal favorito. No fundo, do meu livro favorito. 


YOUR BIGGEST FAN
Um autor que se tornou fan recentemente


Paullina Simons! Bem, não sei se estou fã dela porque ainda só li um livro mas eu acho que esse livro valeu por três e eu gostei mesmo muito. Ela espetou-me facas no peito e eu pedi mais, eu chorei, eu gritei e depois voltei a pegar no livro. Por isso, eu acho que me tornei assim escrava emocional da Paullina Simons. Pelo menos até pegar o próximo livro dela....veremos se continuo sob o domínio dela ou se me livro mwuahahaha (---> tentativa de riso maléfico).


FIRST TIME
Um livro de seu género literário favorito que leu pela primeira vez


O meu género literário favorito é romance histórico e acho que o primeiro livro que li deste género (e que só li uma vez porque foi para a escola) foi o "Felizmente Há Luar" do Luis Sttau Monteiro, que além de ser histórico é escrito em forma de guião. Eu achei que não ia gostar do livro mas a verdade é que gostei mesmo muito. Um livro sobre a ditadura em Portugal e sobre as queixas à PIDE que levavam inocentes à prisão. Ainda hoje, não sei quantos anos depois, guardo uma das últimas frases: "Felizmente, António, felizmente há luar!" 



E foi este o meu regresso à infância. Não vou taggear ninguém em especial mas se também viveram uma paixão assolapada pelos Jonas Brothers, convido-vos a responder e a deixarem o link para eu espreitar!!! 

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Top 5 Wednesday: Characters you are most like

Ahhhhh. Quarta-feira! Já conseguem cheirar o fim-de-semana que vem quase lá? *inspira*

Então, já há algum tempo que não fazia este top, pelo menos à coisa de uma semana ou assim, e hoje o tópico é: Personagens com as quais te pareces. O objectivo não é dizer como  QUEREMOS ser mas sim como somos de facto. É portanto um top um bocadinho difícil, especialmente para pessoas como eu que:
a. temos dificuldade em avaliar-nos (nem vos digo a dificuldade de responder à pergunta 'diz-me pontos positivos e negativos sobre ti' em entrevistas de emprego. me-do.);
b. só conseguimos ver defeitos em nós próprios.

Ainda pensei em fugir deste tópico mas acho que me fará bem reflectir sobre mim própria e ver como sou, realmente. Possivelmente vou colocar mais defeitos que qualidades, mas vá... vou obrigar-me a mim própria a colocar pelo menos uma!

Como sempre este tópico foi inventado pela Lainey e é atualmente administrado pela Sam e podem saber tudo sobre isto aquiiiiiii!

Então vamos lá embarcar neste top da vida. Eu vou colocar o personagem e o adjectivo que nos caracteriza:

1. Lincoln (Attachments, Rainbow Rowell) // Contentamento Descontente

O Linc é um personagem que se sente um bocado estagnado na vida e que, apesar de gostar do seu trabalho e da vida que leva sente que quer mais e diferente. Eu sou um bocadinho como o Linc e senti realmente uma grande empatia com ele, porque também eu me sinto perdida, sei o que quero mas não sei como lá chegar e apesar de ser muito feliz e de me sentir contente também sinto sempre aquela pontinha de descontentamento porque quero mais e diferente.

2. Claire (Outlander, Diana Gabaldon) // Opinativa

Pois é, tal como a Claire em Outlander, ninguém consegue dar comigo calada quando tenho alguma coisa para dizer. Se é para sair, vai sair a toda a velocidade. Não ajuda o facto de eu ter opiniões sobre (quase) tudo e de serem sempre opiniões fortes que não hesito em defender. Na maior parte das vezes são opiniões fundamentadas, mas ninguém está imune a ter um odiozinho de estimação e a querer ser do contra. Grande parte das vezes, consigo fazer valer a minha opinião e fazer com que concordem comigo mas vá, também há alturas em que dou o braço a torcer e bola para a frente.

3. Scout (Não Matem a Cotovia, Harper Lee) // Justiceira

Em Não Matem a Cotovia a Scout não conseguia perceber toda a questão da discriminação e preconceito e na verdade eu identifico-me muito com ela. Detesto injustiças ao ponto de ter considerado seguir Direito (antes de perceber que não era para mim) e compadeço-me muito com questões de desigualdade, quer de género, quer sexual, quer racial.

4. Kaye (Skygods, Sarah Latchaw) // Criativa

A Kaye de Skygods tem a sua própria empresa de publicidade e relações públicas, tem uma criatividade para dar e vender. Eu identifico-me com esta vertente dela porque também sou muito virada para áreas mais criativas (escrita ftw!!!!) e como ela também me licenciei na área do marketing e da publicidade.

5.Erica (Ice Princess, Camilla Lackberg) // Perspicaz

Tal como a Erica, é difícil fazerem passar alguma coisa por mim sem que eu perceba. Tenho uma memória de elefante e facilidade em lembrar-me de coisas que foram ditas, mesmo que só de passagem, e como sou muito observadora, acabo por ser muito perspicaz. Até podem haver aquelas conversinhas feitas a meias palavras que no momento não se percebe nada mas mais meia palavra daqui a uma semana e mais meia palavra daí a dois dias e fica tudo percebido. Este skill é bem valioso.... até chegar ao Natal e sabermos as prendas todas que vamos receber antes de as abrirmos.


segunda-feira, 9 de maio de 2016

Me Thinks #3: The Player and The Pixie

É oficial: Penny Reid e LH Cosway, levem-me já, eu estou rendida a esta saga "Rugby"!

Eu já li esta pequena relíquia na semana passada mas como tinha acabado de publicar um post sobre o primeiro livro desta saga, The Hooker and The Hermit, quis aguardar um bocadinho de tempo até publicar e escrever isto. Até porque os meus sentimentos estavam muito à flor da pele com tanta emoção!!!

Eu confesso que no inicio estava apaixonadíssima por este livro, aliás estava pronta a jurar a pés juntos que era o melhor livro que tinha lido e era superior ao The Hooker and The Hermit, a quem tinha rezado três terços. Simplesmente adorei o Sean e adorei a Lucy, a química deles e a relação deles foi algo incrível e aqueles bate-bocas que eles tinham deixavam-me a rir durante minutos a fio mas se adorei tudo isto, também é verdade que ao longo do livro fui perdendo assim aquela paixão fulgorosa por ele.

Não me entendam mal, eu adorei o livro e entretive-me muito com a história, aliás acho que tal como o primeiro livro foge imenso aos clichés e ao que eu pensaria que ia acontecer e isso é algo que me agrada (até porque normalmente consigo sempre descobrir o que vai acontecer o que tira um pouco da emoção da história), mas ao longo do livro percebi porque é que tinha rezado três terços ao outro livro, gostei muito mais do primeiro e das personagens.

Coisas que achei interessantes: tenho que mencionar que durante o Hooker eu detestava o Sean porque achava que ele era um troll mas agora durante o Player fiquei um bocado irritada com o Ronan! No fundo, acho que a escrita é tão boa que conseguimos perceber os dois lados da mesma moeda e sentirmos compaixão pelos dois. Outra das coisas foi ter um mega player, super engatatão ser mau na cama. AH AH AH. Gostei bastante deste twist, para dizer a verdade!

Vá, vá, nem todos somos perfeitos e temos todos direito a aprender, como o Sean. Acho importante esta mensagem ser passada em livros quando ultimamente temos estes masters do sexo por todo o lado, ele é Christian Greys, ele é Gideon Cross's, ele é o master do BDSM, ele é o master lá da rua dele. Chega! Queremos homens que não atinam com isto e precisam de orientações, homens que podem viver sem dar tau-tau e homens que se pareçam com aqueles que encontramos na vida real.

Vou dar 4 estrelas a este livrinho e um aplauso muito grande a estas duas autoras. Já estou super ansiosa por ler o 3º livro!!!!

p.s.: psssttttt, acham que me esquecia de uma das minhas coisas favoritas de todo o sempre? Aka, a citação deste livrinho? Nahhhh. Ora aqui está ela, bem fofinha por sinal:

"I don't want to close my eyes when I could be looking at you."

sábado, 7 de maio de 2016

Saturday 4 Show: Séries que nunca mas NUNCA vou ver

*voz de Taylor Swift* I am never ever ever watching these series...together??? Pronto, não é bem assim que a música é mas a Taylor é muito mais talentosa que eu com esta coisa de escrita de letras musicais (e é o trabalho dela, na verdade) mas vocês percebem o sentido.

Hoje venho falar-vos de séries que nunca mas NUNCA vou ver. Eu sei que nunca se deve dizer nunca, mas estas séries provavelmente não vão passar pela minha vista a não ser que seja obrigada fisicamente a vê-las. Ou a menos que cancelem todas as outras séries e as erradiquem do planeta Terra (não, por favor, não!).

São séries que ou me enojam ou já estou enjoada de ver coisas sobre elas, ou têm simplesmente demasiadas temporadas. Começo na série menos provável de ver e acabo na série que vá....talvez quando tiver tempo. 

Não tenho intenção de ofender ninguém com esta minha escolha e peço desde já desculpa se estiver a falar 'mal' de uma das vossas séries favoritas (eu sei que quando alguém fala mal de BBC Sherlock fico muito amuada). São apenas as minhas opiniões que não valem assim tanto. 


E o meu top 4 é:


1. Once Upon a Time


Simplesmente não. Na verdade, lembrei-me deste tópico quando em conversa com uma amiga ela me disse que estava a ver OUAT e eu lhe respondi que nunca iria ver essa série. É um caso de tumblr-itis, onde tanto post de OUAT me foi impingido que fiquei enjoada mesmo antes de ver a série. Não acho a trama nada de especial, não gosto da actriz principal, não gosto de magia, não gosto de demasiada fantasia. Honestamente falando, acho que seria difícil colocarem mais coisas que eu não gosto todas juntas numa série de TV.



2. Chicago Fire


Uma das minhas amigas ADORA esta série e como todos nós quando gostamos de alguma coisa, ela tentou que eu visse esta série durante semanas. Finalmente lá me decidi a fazer streaming do 1º episódio e vi uns...10 minutos?! Se tanto. Eu desisti desta série não por não gostar dos actores ou da trama, mas simplesmente porque tenho pavor a fogo. É algo que me deixa realmente ansiosa e em pânico e por isso esta série está para sempre fora da minha lista.


3. The Originals

 (source)

Been there, did that, é a frase mais apropriada para esta série. Durante algum tempo via religiosamente The Vampire Diaries até que começou toda a gente fixe a morrer e a ficarem os chatinhos e por isso decidi que nunca mais verei coisas com vampiros. Desde incongruências a multi-romances-tudo-ao-molho-e-fé-em-Deus...enfim. Via a série pelo Damon e pelo Klaus mas nem o Klaus me consegue levar até aos Originais. 


4. Doctor Who


Então, o Doctor Who é uma série que só aparece nesta lista porque tem umas 100 temporadas. Existe uma hipótese remota de eu ver esta série qualquer dia mas a quantidade de temporadas desanima-me. Já me disseram que posso começar a meio. Mas posso mesmo? Quer dizer, vocês conhecem-me, certo? Eu iria mesmo começar a meio? Não me parece. Por isso a decisão de não ver Doctor Who é só pela saúde da minha vida social por vamos ser honestos: eu ia ver isto de uma assentada.

E pronto, são estas as minhas 4 escolhas! Já sabem, se responderem também deixem o link na minha caixa de comentários para eu poder espreitar :)
Para a semana, e para equilibrar as coisas, trago-vos Séries que quero mesmo mas mesmo ver!

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Primeiras Linhas #2: The Bronze Horseman

Hoje venho aqui falar-vos de um livro pelo qual estou muiiiiito apaixonada. Assim, apaixonada pronta para subir ao altar mesmo (que é como quem diz, dar-lhe 5 estrelas e encafuá-lo na minha estante de livros favoritos). Ainda não vou escrever uma opinião super completa porque ainda vou no
inicio, página 131 de 720 segundo o meu Aldiko, e portanto calculo que muita água vá ainda passar por baixo da ponte.

Eu vi algures que este livro era recomendado a pessoas que amaram Outlander e pois claro que senti logo que me chamavam à recepção, e eu não desiludi. Já vai dando para ver que eu sou meio nerdzinha da história e sempre disse que se tivesse seguido esta área gostava de me especializar na Rússia durante o domínio soviético. Este The Bronze Horseman da Paullina Simmons é uma história que se passa na Rússia Soviética (portanto, URSS, portanto percebeis o meu interesse) durante os anos das invasões alemãs na 2ª Guerra Mundial (entre 1939 - 1945) e conta a história da família Metanov, composta pelos avós, pais e 3 adolescentes: Tatiana e Pasha, gémeos de 17, e a Dasha, alguns anos mais velha. É a Tatiana a personagem central juntamente com o Alexander, soldado 'russo' (a sua nacionalidade é, na verdade, americana).

Mas não me vou alongar muito com resumos que é para isso que serve a descrição no Goodreads. Não, eu venho aqui para ser totalmente fangirl deste livro! No inicio do livro, a Tatiana parecia-me totalmente tontinha. Sabem aquelas vezes que se ouvem a gritar internamente "Tatiana, não!" e a Tatiana vai e diz "Tatiana, sim!" e pronto... muito frustrante, mas vá lá que (ainda) não se meteu em sarilhos. Desde se perder no caminho para a loja ao gastar dinheiro em gelados quando devia estar a comprar comida para os tempos de guerra a sei lá mais o quê, o meu instinto maternal (oi???) só queria era pegar a Tatiana pela mão e dizer-lhe "não, filhinha, o caminho é por aqui...anda lá, minha flor."

Acho esta Tatiana muito sonhadora e inocente, muito apaixonada por um Alex que supostamente namora com a sua irmã, Dasha, que por sua vez é um pouco rude??? Será que fui eu a única que senti isto? Tudo bem que muitas vezes quero desatar ao estalo à família toda porque nunca ligam à Tati mas esta Dasha parece que a quer sempre envergonhar. Grande tótó! E ainda nem ela sabe da missa a metade.... e a Tati, tão pura e inocente, vai que só quer proteger a mana. Tudo bem, muito amor familiar e tal mas chega de humilhações!! Toca a fincar o pé, Tati, ou pelo menos a roubar-lhe o cobertor durante a noite que é para ver se a Dashenka toma tino.

Para mim, todas estas personagens são lindas e maravilhosas e mesmo quando quero desatar ao estalo à mãe da Tati ou quando me apetece puxar os cabelos de frustração, eu amo tanto esta história e este livro. Amo tanto mas tanto que até vos vou deixar imagens de como imagino as personagens (algo que nunca costumo fazer porque normalmente não imagino feições). Supostamente este é um triângulo amoroso Tatiana-Alex-Dasha mas para mim é um quadrado amoroso, por isso aqui fiquem com um bónus do maladreco do Dimitri:

Tatiana (Noémie Schmidt) // Alexander (Alexander Ludwig) // Dasha (Anna Popplewell) // Dimitri (Borna Coric)


(vamos só imaginar uma Tatiana mais loura e um Alex moreno, sim? Não faço a mínima se o Dimitri é suposto ser louro mas este Borna Coric estava mesmo a pedi-las e tem cara de Dima).

Vamos parar também um minuto (ou vinte) para admirar-mos a capa linda, linda, linda deste livro que coloquei lá em cima??? Amo muito, muito, muito. E o melhor é que este livro é um Senhor Livro (700 páginas) mas seguem-se mais dois. Estou, toda eu, rejubilando e pronta a entregar o que resta do meu ano para me fazer escrava desta série.

Ah, e apesar de eu andar a ler em inglês, parece que esta série existe em português também! O primeiro volume (este mesmo que aqui vos falo) chama-se "O Grande Amor da Minha Vida - O Cavaleiro de Bronze" e foi editado pela ASA! Ora vejam a capinha aqui em baixo:



p.s.: sim, eu sei que a Tati é na verdade Tania/Taneschka/Tatia e etc, mas criei uma relação de amizade com esta jovem que me permite chamar-lhe o que bem me apetecer.

p.s.s.: vá, sejam fangirls e deixem-me comentários a falar deste livro. Respondo assim dentro de uma semana quando acabar a série *.*

p.s.s.s.: Eu vou chorar muito, não vou??

quarta-feira, 4 de maio de 2016

The Sunshine Blogger Award




...também conhecido como a primeira nomeação para alguma coisa relacionada com o blog! Ahhhh. Sinto-me muito honrada e feliz por ter sido nomeada pela Savannah do The Book Prophet (que é um blog que devem definitivamente visitar porque tem muiiiiiitas reviews e opiniões de livros  que certamente vão gostar montes!)

Sem mais demoras, vamos lá a estas perguntinhas que a Savannah me deixou! (Espero que não meta o pé na poça e fuja às regras como é meu apanágio!)





AS REGRAS


- Agradecer à pessoa que te nomeou;
- Responder às 11 questões deixadas por essa pessoa;
- Nomear 11 bloggers para receber este prémio e escrever mais 11 questões para eles/elas.


AS PERGUNTAS DA SAVANNAH'S


1. If you could go back in time to fix a mistake you've made or to change something, what would it be?

Se eu pudesse voltar atrás no tempo e mudar algo, muito provavelmente eu:
a. Teria estudado mais para Planeamento de Meios porque esses conhecimentos ser-me-iam úteis agora;
b. Lido o livro 'Os Maias' quando devia (aka quando era obrigatório na escola!)
c. Teria tratado algumas pessoas de forma diferente no secundário, porque gostava mesmo delas e deixámos que os ânimos se exaltassem demasiado;
d. Ter-me-ia inscrito em aulas de programação na universidade. 

2. If you could pick a place in time to travel to, when and where?

Se eu pudesse escolher um tempo e sítio no tempo para onde viajar, eu provavelmente iria até à corte do Louis XIV porque podia ver Versailles a ser construído e como estavamos na corte também não existia assim muita carência nem guerra. Mas se tivesse que escolher entre ir e ficar, ficava no presente, sem sombra de dúvidas!
3. Pick one fictional object you'd like to own.




O manto da invisibilidade do Harry Potter! Este manto é O objecto...tipo, quem é que não escolheria esta maravilha da ficção para ter na vida real? Podíamos ver quem quiséssemos e ouvir todas as conversas e ir onde nos apetecesse.... Oh maravilha!







4. Who is your favorite actor/actress?


Depois de muito pensar, acho que vou dizer que o meu actor favorito é o Benedict Cumberbatch! Eu adoro-o enquanto pessoa e enquanto actor e é assim o único actor pelo qual eu veria qualquer coisa...género, eu só vou ver Doctor Strange por ele.
Não tenho uma actriz favorita.

 


5. What is your current favorite TV show?


VIKINGS! não, esperem... Outlander! Bem, são definitivamente estes dois. Os Vikings é aquela série que assim que sai um episódio novo eu tenho que ir logo ver, porque amo mesmo mesmo mesmo tudo nesta série. O Outlander, eu tento não ver os episódios até a temporada ter acabado porque sei que vou ter que esperar imenso tempo para novos episódios.... claro que na maior parte das vezes acabo por vê-los logo.


6. Name three fandoms you are a part of.

a. RAFAEL NADAL!!!! Esta foi a minha primeira fandom, onde aprendi a falar inglês e onde li as minhas primeiras fanfics e onde encontrei os meus primeiros amigos digitais (hey you, Laura!). Eu tinha... uns 13 anos. Parece mesmo uma vida inteira a apoiar o Nadal <3 p="">
b. Sherlock!!!! BBC Sherlock é o meu vicio. Eu amo tudo nesta série, desde o plot aos actores a todas as teorias que pairam na internet. Não sou um membro muito activo desta fandom, mas o momento alto da minha carreira foi enviar um email para a produto de Sherlock para colaborarem com a empresa onde trabalhava. Não responder but still....

c. Outlander! Nem sei se sou muito membro desta fandom quando me limito a rebloggar tudo no tumblr e a dar risinhos quando vejo coisas de Outlander mas pronto. Não sou uma mega fã que sabe tudo sobre Outlander e que fixa tudo, mas gosto muito desta série, dos livros e dos actores.


7. Favorite childhood character?

Oliver e Benji!!!! Acho eu, pelo menos eu adorava ver estes desenhos animados. Ou o Ash do Pokemon. Ou a Avó Prudência (Olá, bom dia, meus amiguinhos, sim sou eu, Prudência Passinhos!!). É melhor parar por aqui ou ainda começo a falar dos patinhos. 

8. Favorite superhero movie?

O único filme de super-herois que vi foi o Homem-Aranha............(shame on me, shame on me)

9. If a zombie apocalypse were to happen, pick your weapon of choice, food of choice, shelter of choice, and fictional character to bring along with you.


O DEAN E O SAM, CLARO! Se tivesse que escolher um deles escolhia o Sam porqu foi sempre o meu irmãp favorito mas tipo.... eles matam criaturas estranhas no seu quotidiano, claro que os escolheria a eles. Quem mais?! A minha arma seria... uma arma (ou uma faca mas uma arma pode ser disparada ao longe). A comida que levaria seria toda a comida em conservas que pudesse encontrar, água e açucar para qualquer eventualidade de quebra de tensão. E o meu abrigo seria um bunker ou um barco, porque os zombies não devem saber nadar. 



10. Most anticipated book release of the year.

O novo livro do Nicholas Sparks' porque sou muiiiito fangirl dele! E o novo livro da Alice Clayton que sai em Julho e se chama "Cream of the Crop".

11. If you could choose one book that you'd be able to adapt into a movie your way, what would it be and who would you cast, where would you shoot, who would write the script, etc?

Eu escolheira o livro 'Memorial do Convento' de José Saramago porque é o meu livro favorito. Seria filmado cá em Portugal, em Mafra, porque é onde a história se desenrola. O Baltasar seria o giraço do Scott Eastwood e a Blimunda seria a fofinha e muy talentosa Karla Sousa (porque eu adoro a Laurel de How to Get Away with Murder!), como Padro Bartolomeu escolheria o Sean Connery porque sonhar ainda não paga imposto. Eu escreveria o guião porque é o meu livro favorito e este filme é meu, de qualquer forma.
 

OS NOMEADOS
(Eu só conheço 2 bloggers e um deles é a Savannah então vou nomear alguns blogs que admiro) 


Tempo de Ler at Tempo de Ler
E quem mais quiser fazer isto  (deixem o link abaixo para eu checkar!)



QUESTÕES



1. Se tivesses que criar o livro perfeito, de que livro tirarias: a trama, os personagens, os vilões, etc.? (por exemplo: trama do Divergente, personagem masculina seria o Peeta dos Hunger Games....) 

2. Preferirias ler muitos livros durante um ano mas nenhum deles ser bom ou preferias ler só um livro durante o ano mas esse livro ser WOW WOW WOW?

3. Os livros são sempre melhores que os filmes, mas, na tua opinião, que filme foi melhor que o livro? 

4. Se pudesses escolher uma personagem de ficção para ser o/a teu/tua melhor amigo/amiga na realidade, quem seria e porquê?

5. Pensa na tua série favorita. Quem é o teu personagem favorito? Qual é o que menos gostas? 

6. Qual foi o primeiro livro que leste?

7. Se pudesses ser qualquer coisa no mundo, o que serias? 

8. Qual é a tua memória mais feliz?

9. Qual é a tua citação preferida?

10. Se pudesses conhecer alguém, vivo ou morto, quem seria?

11. Nomeia: o teu destino de férias ideal, com quem irias e 3 coisas que tinhas mesmo que levar. 





E é istoooo! :D Obrigada Savannah por me nomeares. Apercebi-me que não sigo assim muitos blogs mas prometo que me vou esforçar para comentar e participar mais nesta comunidade. Isto foi muito divertido e mal posso esperar para saber as vossas respostas!!