Páginas

sábado, 30 de abril de 2016

Saturday 4 Show: As melhores mães!

Mãe, querida mãe, queridaaaaaa... o melhor que a gente tem, não há outro amor na vidaaaaa, igual ao amor de mãe!!!!! (Ah, agora sim, tenho um blog de verdade. Nada como citar a Agata para tornar a coisa séria!)

Mas é verdade, hoje trago-vos as melhores mamãs ou figuras maternais que existem nas séries de TV! É estranho porque enquanto pensava nesta alínea, só me lembrava de pais! Talvez quando fizer a dos pais, me lembre de mães *giggles*

Sem mais nada a acrescentar, vou agora desvendar qual é o meu top4 de mães lindonas e fofinhas e quase melhores do mundo (porque a melhor do mundo é a minha, né?!). Então, vamos lá:

1. Abby em The 100
 
 
A Abby é uma super-mãe! Apesar de ser a mãe da Clarke eu tenho para mim que ela é mesmo a mãe de todos nós. Sim, até de nós espectadores. Quando ela viu que a coisa ia dar para o torto lá no espaço, não perdeu tempo até criar uma navezeca para vir ter com a filha à Terra e desde que cá está não faz nada se não apoiar a filha e os amigos, os Deliquentes, enquanto todos acham que eles fazem jus ao seu nome e são mesmo.... deliquentes. A Abby confia, ama e apoia e é a minha mãe favorita da ficção.


2. Catelyn Stark em Game of Thrones


A Cat!!!! Quem não gosta desta senhora? Aceitou o bastardo que o marido lhe trouxe e tratou de todos os seus rebentos com amor e atenção. Foi uma mãe babada que teve um final muito pouco feliz (mas vá, já é hábito da série) e que não merecia de todo. Tenho a certeza que se ainda fosse viva (paz à sua alma) o coração dela ia estar morto (salvo seja) de dores por ver os seus 4 filhotes separados e a passar por dificuldades. É uma mãe que já não está entre nós, mas que continua a ser uma mãe do caraças.

3. Meredith Grey em Grey's Anatomy

 
A Meredith não é assim a mãe do ano ou algo do género, até porque os filhos dela nem aparecem muito e esta gente parece passar metade na vida no hospital. Mas eu gosto dela, e acho-a fofinha e acho que ela conseguiu ser uma boa mãe mesmo quando teve uma péssima mãe! E mesmo depois da morte do Derek, ela conseguiu ficar forte para os filhos em vez de emborcar tequila como costumava fazer em temporadas anteriores.

4. Melissa McCall em Teen Wolf


Então, eu já não vejo esta série à miléniooooos, mas eu adorava a Melissa! Eu acho que ela era aquela mãe amiga, sempre presente. Amiga do filho e do melhor amigo do filho e vamos confessar, ela tinha mesmo um grande estomago e uma boa dose de confiança para acreditar em tudo o que eles lhe diziam, né? Porque esta coisa dos lobisomens e etc parece coisa de maluquinho. Mas a Melissa é assim: fantástica!

São estas as minhas 4 escolhas para hoje!!! Já sabem, se também fizerem este desafio deixem-me o link dos vossos blogs na caixinha em baixo para eu poder checkar :)
Para a semana trago-vos.... Séries que nunca mas nunca mas nunca mesmo tenciono ver! Pode ser uma coisa gira... veremos.

Saturday 4 Show: My Favorite Villains

É sábadooooo, é fim do mêsssss, é dia de sérieeeeees! E ora bem que hoje vos trago dois posts destes. Pois é, é que eu me esqueci de traduzir o meme sobre os meus vilões favoritos! Tudo bem que até no meu blog inglês isto chegou fora de horas, feito num fim de semana muito atarefado mas eu, que até costumo primeiro escrever em português, troquei as voltas a mim própria e pronto.

Mas nada de grave. O que realmente interessa é que hoje falamos de vilões!!!! Weeee. Qualquer série que se preze tem que ter um bom vilão, ou então é simplesmente meeeeh (bom, assim de repetende só me lembro de uma, a Anatomia de Grey, que não tem qualquer vilão e é à mesma WOWOWOW).

Então, aqui vão os meus 4 vilões preferidos, onde o número 1 é aquele vilão que até me faz vomitar, puxar cabelos e passar as cenas com ele à frente, e em que o número 4 é um vilãozinho vá...um vilão que o é mas que também poderia não ser. Aqui vão eles:


1. Jack Black em Outlander

Então, o Jack Black Randall é o líder dos Red-Coats, o exército britânico durante o século XVIII, e acontece que ele é o personagem mais intragável de sempreeeeeee. É aquele personagem que nos faz tremer, sempre que aparece já sabemos que não vem nada de bom mas na verdade, eu até o compreendo, até certo ponto. O segundo livro desta saga, ajudou a esclarecer a personagem maquiavélica do Black Jack, para mim. Durante a série, tive mesmo que passar um episódio todo à frente (se acompanham a série, sabem a qual episódio me refiro!), a obsessão dele com o Jamie é mesmo desmedida e acho que nada o fará mudar. Ele é um vilão com V grande.... vá leva vá este troféu do mal, Black Jack!


2. Ramsay Snow em Game of Thrones

Eu não sou a maioooor fã de Game of Thrones. Vejo a série e até gosto mas estou longe de saber todos os nomes, famílias, e intrigas que por lá se passam...tanto que tive mesmo que ir googlar o nome deste sujeito. Este é um Black Jack miniatura, tudo o que ele faz é mau e acho que não tem um pinguinho de bondade naquele corpinho. Quase que o soqueio cada vez que me aparece no ecran mas depois lembro-me que a única lesada serei eu (duplamente ainda por cima: por partir o ecran e por magoar a mão). Eu duvido que este sujeito alguma vez tenha feito algo de bom ou que alguma vez o faça. Já nasceu a destilar veneno.... vamos lá a acabar-lhe com a vidinha rapidamente, sim, produtores de GoT?


3. Malcom Merlyn em Arrow

Aww, o Malcom Merlyn. Ele não é profundamente mau e quando tentamos muito até conseguimos ver alguma humanidade e carinho neste senhor, principalmente no que concerne a sua filha (cujo nome não mencionarei, caso não tenham visto a série!). Ele tenta salvá-la inúmeras vezes, mesmo quando significa colocar-se em risco e por isso acho que é um vilão assim mais para o controlável e não tão maquiavélico.

4. Tyrell Wellick em Mr. Robot

Wowwww okay.... Tyrell. Como é que começo a descrever o Tyrell? Para ser sincera, ainda nem consegui definir bem esta personagem. É bem esquisito, este rapaz, mas é o mais perto que o Mr.Robot tem de um vilão. Mas atenção que ele é um vilão forçado pelas circunstâncias e por aquela mulher esquisitóide dele. Acho que ele por vezes se sente culpado pelo que faz e bem láaaaaa no fundo, quase perto da unha do dedo grande do pé, tem um coração. Por isso vem em 4º lugar, porque este vilão pode ser facilmente corrompido e vir a tornar-se bom. Apesar de provavelmente não acontecer.

E são estes os 4 vilões de que não vos falei à duas semanas mas que agora vos trago! Deixem-me links abaixo se quiserem fazer este top. O próximo post vai falar-vos das melhores mamãs do ecrãn.... até porque amanhã é o Dia delas!

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Sextas-Feiras Solarengas!

(gosto tanto deste rapaz)

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Top 5 Wednesday: Figuras Maternais/Mães

É quarta-feiraaaaa, é dia de top 5!!! E este top5 que já não fazia haviam algumas semanitas. Na verdade, o tempo tem sido escasso mas os últimos tópicos têm sido tópicos que não me dizem nada e que não teria livros para eles.

Para saberem tudo, tudo, tudo e mais alguma coisinha sobre este Top 5 Wednesday podem clicar aqui neste magnifico link do grupo de Goodreads. Este T5W foi criado pela Lainey mas é agora gerido pela Samantha!

Hoje o tópico é sobre as melhores mães ou figuras maternais que já encontrámos pela páginas dos nossos livros! Como esta semana culmina nesse grande e muy nobre dia, commumente conhecido como Dia da Mãe, é óbvio que esta quarta-feira é dedicada a estes seres maravilhosos que andaram connosco na barriga durante 9 meses! (Obrigada, mãezinha, que tanto te prezo <3 p="">Aproveito também para dizer que deviam existir mais figuras maternais nos livros! Esta lista foi beeem dificil por assim de repente me lembro de 0 mães boazinhas e fofinhas nos livros!

Então, mas vamos lá começar esta contagem que hoje conta apenas com 4 livros (top 4 wednesday???):

1. Jenny Fraser em Outlander


A Jenny não é mãe de nenhuma das figuras principais. Ela é na verdade irmã do Jamie Fraser, mas acontece que ela é mãe de um batalhão de filhos. A Jenny aparece aqui em primeiro lugar porque eu a adoro do fundo do meu coração. Ela cuida da casa e gere os negócios e é basicamente uma personagem feminina muito forte numa altura (1700 e troca o passo) em que eram os homens que faziam todas estas coisas. E faz tudo isto enquanto cuida dos seus rebentos e, muitas das vezes, enquanto grávida de mais um.

2. Ma em O Quarto de Jack


Bem, a Ma é na verdade a mãe. Eu penso que nunca é referido o nome dela, mas para ser sincera eu não acabei de ler o livro. Eu adorei o filme, para mim foi um dos melhores dos Oscares 2016 mas quando fui pegar no livro fiquei um pouquinho desiludida. Ainda assim, a Ma tem que figurar nesta lista por ser uma mãe que tentou de tudo para proteger o seu filho e para o salvar!

3. Mary Bolena em Duas Irmãs, Um Rei


Este é um dos meus livros favoritos da Philippa Gregory. Pode mesmo dizer-se que foi o livro que mefez apaixonar pela Dona Greggory. Certo é que na altura da realeza, amantes dos reis e gentes da corte deixavam de conviver com os seus filhos muito cedo e é por isso que eu acho que a Mary foi uma mãe a valer: nunca desistiu dos seus rebentos e abdicou de uma vida de luxos para ficar com eles. Para ela, o lugar dos filhos é com a mãe. Mesmo que tudo isto tenha mesmo sido só na ficção!

4. Margaret McLachlan em The Beauty Trilogy



Esta trilogia é uma das minhas favoritas porque é cheia de mimimis e ronhónhós e coisinhas queridas, mas definitivamente uma das minhas personagens favoritas é a mãe Margaret! Ela apoia os filhos a 100% e é uma pessoa super engraçada e que dá conselhos às noras para domarem os seus filhos rebeldes. Gostei muito dela e ri-me imenso com as suas expressões e dizeres e fez do livro um livro melhor.



E pronto, são estas as minhas 4 escolhas desta semana! Não foi nadaaa fácil e por isso não tenho uma 5ª escolha. Vamos lá a pôr mais mães boazinhas nos livros, faz favor, chega de mães maquiavélicas!

sábado, 23 de abril de 2016

Saturday 4 Show: Os piores casais de sempre

E cá vos trago mais um Saturday 4 Show que é basicamente o meu top4 de coisas relacionados com séries de Tv!

Ora bem, todos nós temos aqueles odiozinhos de estimação no que concerne os casais em certas séries de televisão, aquele casal que é tão nhanhoso e que não acrescenta nada de nada à série e que até nos dá um bocadinho de asco ver. Tipo... porquê?! Portanto, estes vao ser os piores 4 casais de todos os tempos.

Lembrei-me de fazer este top porque me apareceram certas imagens de casais no tumblr, de séries que até já tinha deixado de ver, e fiquei mesmo abananada com tal ofença ao amor. Mas sem mais demoras, deixem-me dizer-vos quem são os casais que podiam ir já porta fora:

1. Spencer e Caleb de Pretty Little Liars

Eu deixei de ver Pretty Little Liars depois de todo o drama com a A, que nunca mais se descobria e que já estava a deixar a série bem chatinha. Mas depois vi que tinham passado não sei quantos anos e tive curiosidade para ver o que se iria fazer para manter a série viva, mas o choque veio quando o Caleb e a Spencer começam a namorar. Parou tudo!!!! Depois de levarmos com anos de Caleb+Hannah e Spencer+Toby isto é só assim um bocadinho estranho, e okay, até têm alguma coisa a ver mas...urgh, não, simplesmente não. É muito doloroso de ver!

2. Asher e Bonnie de How to Get Away with Murder

Estas são basicamente duas das minhas personagens menos favoritas nesta série. E o Asher até que gosto mas quando começou a andar com a irritante, pão-sem-sal da Bonnie perdeu todo o meu respeito. Ora, nos últimos episódios da temporada o Asher envolve-se com outra pessoa (não direi quem para não ser spoiler) mas a verdade é que eu, que até nem via essa relação, agora até fico 'oinn cutxi'. Porque eu não gosto mesmo nada da Bonnie. Nada. E acho que ela era uma mãezinha para o Asher. E os momentos entre eles era de dar soninho...mas pronto, sendo que a série é uma correria, até era bom para regular o ritmo cardíaco.

3. Bellamy e Clarke em The 100
(source)

Este é um casal que ainda não é mas aparece nesta lista porque espero que nunca seja. Talvez eu seja das poucas pessoas a ter um odiozinho de estimação pela Clarke mas acho que ela não merece nem pouco mais ou menos o Bellamy, depois de o ter abandonado, ter tomado decisões sozinha sem ter consultado aquele que era o seu partner-in-crime, e de ter julgado o Bell por ter tomado decisões erradas devido a todo o sofrimento que tinha (tipo...ao menos não fugiu com o rabinho entre as pernas, Clarke!). E depois ainda vem com a lenga-lenga do 'I need you'? Oh por favor. Casal mais sem piada e nexo.

4. Jo e Alex em Grey's Anatomy

Este é outro daqueles casos em que a rapariga simplesmente precisa de se acalmar. No inicio até lhes achavas imensa graça, "ah e tal têm passados parecidos", "ah e tal parecem feitos um para o outro"....o que é que eu fui pensar! Este era um casal muito fixe até a Jo se tornar numa personagem totalmente chatinha, que está sempre a reclamar de tudo e que acha que estão sempre todos contra ela. Guess what, Jo? Se não fosses tão annoying e não te andasses sempre a lamuriar e a trazer os problemas pessoais para a vida profissional isso não acontecia! Eu não sei porque é que o Alex tem que ter sempre namoradas que lhe dão mais trabalho do que felicidade, mas eu simplesmente não entendo o que vai na alma da Jo e começo a ficar com vontade de lhe dar dois tabefes cada vez que me aparece no ecran.

Para a próxima semana e como é Dia da Mãe por estas bandas, o top4 será "As Melhores Mães" para espalharmos o amor que temos por estas criaturas tão boazinhas, fofuchas e fulcrais nas nossas vidas!

quinta-feira, 21 de abril de 2016

TAG: Outlander Book TAG

Sing me a song from a lass that is gone, say that that lass could be IIIII.... É verdadeeee trago-vos coisinhas sobre Outlander!

Então, eu vi esta TAG em alguns blogues e depois vi imensos vídeos no youtube com esta mesma TAG, que foi inventada pela Sasha do canal abookutopia. Eu amoooo Outlander, tanto os livros como a série como o Jaime e a Claire e vá, até gosto do Black Jack (mas só muiiiito de vez em quando, pobre Tobias Menzies!). Então, pois claro que não poderia deixar passar esta TAG ao lado.

É a primeira vez que faço uma TAG e supostamente teria que ser taggada por alguém, não fui mas também não me acanho e vou fazer à mesma. São 10 perguntas baseadas no livro que foram relacionadas com outros livros e a que eu vou tentar dar respostas bem diversificadas e não responder com "Outlander, Outlander, Outlander".

Então vamos lá:


1. You touch some standing stones and get transported back in time, what year would you hope to land in?


A nerd historióloga que tenho dentro de mim quer ir parar algures à primeira Guerra Mundial ou a um tempo de ditadura assim só para testar as águas, mas a pessoa humana e normal dentro de mim quer dar um carolo ao meu nerd historiólogo. Acho que no fundo quereria ir parar algures ao século XVII para usar aqueles vestidos e fazer parte da corte do Louis XIV e ahhh....que bela altura, em que as mulheres não tinham quaisquer direitos *sarcasmo*

2. Claire is a very good nurse, what type of skill would you want to have that a fictional character excels at? 

Eu vou escolher a Blimunda do Memorial do Convento (José Saramago). Ela tem o dom de ver as pessoas por dentro e de saber se as pessoas são mesmo boas no seu intimo e acho que seria um dom bastante fixe de se ter. Muito mais fixe do que ser a melhor guerrilheira de uma distopia qualquer. Além disso, ela só tem este dom em jejum, por isso seria fácil de controlar e não criaria problemas. 

3. Jamie and Claire are ultimate relationship goals, who is your favorite fictional couple?


JAMIE E CLAIRE. Aii, tenho mesmo que escolher outros? Então, o meu segundo casal favorito é na verdade um empate entre dois casais: o Simon e a Caroline (Wallbanger, de Alice Clayton) e a Emma e o Aidan de um livrinho com publicação independente chamado The Proposition  escrito pela Katie Ashley que é mesmo muiiiiito bom, fofinho e mimimi e a razão pela qual agradeço à plataforma que permitiu à Katie Ashley publicar este livrinho (eu só o reli tipo...4 vezes!).

4. The ending of Outlander was shocking, what is one book you read that totally blew your mind?


Bem, como estou a tentar escolher livros diferentes do que normalmente menciono, não vou optar pelo Allegiant (que, reconheço, teria sido mais wow caso não me tivessem contado o final). Vou escolher o Procuro-te da Lesley Pearse por...QUE FINAL FOI AQUELE, meu Deus??? Ao início, estava a gostar do livro mas estava tipo 'okay, Leslie, isto é fixe' mas quando cheguei a meio fiquei mesmo " WHAAAAAT, que é que está a acontecer????". A sério, foi mesmo muita emoção... tanta que ainda me lembro vagamente do choque que foi este livro apesar de o ter lido nos meus tempos de secundário (portanto, há uma vida atrás).

5. Scotland has lots of castles and we see quite a few in Outlander, what fictional kingdom would you want as your own (castle included)?


Oláaaa, Cinderella, precisas de um colega para partilhar castelo???
Ou isso ou Hogwarts. Nunca li Harry Potter (shame on meeee) mas sendo que é uma escola, ainda dava para aprender qualquer coisita entre os dramas criados pelo Harry.

6. Outlander has some very steamy scenes, what is your favorite romance novel?


Eu gosto imenso da trilogia Beauty escrita pela Georgia Cates. Ao início é assim um bocadinho steamy mas não tanto quanto se possa pensar. Acho que a capa dá vibes de ser super 50 sombras de Grey mas não tem nadaaaaaa a ver com isso, mesmo! Acaba por ser só um romance bem fofinho entre a Laurelyn e o Jack.

7. The Jacobite Rising is a huge plot point in the Outlander series, what book has your favorite battle in it?


Eu sou uma pessoa bem relaxada que gosta muito pouco de lutas, mas se for para lutar então se preparem! Pronto, eu não costumo ler muitos livros que incluam lutas porque tendo a pender mais para romances e livros históricos com poucas lutas por isso acho que vou escolher o Divergente, quando os divergentes andam a lutar com o pessoal do governo. Foi uma boa luta, I think. (e este Divergente é o divergente do 1º livro, que foi o que mais gostei!)

8. Jamie and Claire get married very unexpectedly, what fictional character would you want to marry on a whim?


JAMIE! JAMIE! JAMIE!
Bom, mas sendo que o sôr Jamie já está de casamento com a sô dona Claire... escolheria o Four do Divergente, que ele é bemmm jeitosinho apesar de ser um bocadinho refilão. Ou o Colin de See Me do Nicholas Sparks, que eram um tipo porreiro.

9. Scotland is a beautiful place, what is one fictional world you would love to visit? 



Okay, eu não leio assim muitos livros fantásticos e os mundos mais surreais que existem são em distopias que dão conta do fim do mundo e como é óbvio não gostaria de estar em nenhum desses cenários... por isso escolho Harry Potter, outra vez, porque é muito mágico (get it, get it?).


10. If you could change the past, would you?


Eu....mudaria. Nem sei bem. Por um lado, gostava de ter tido atitudes diferentes com certas pessoas e perante determinadas situações mas sinto que tive essas atitudes por alguma razão. E sinto que aprendi muito sobre certas pessoas por causa dessas atitudes...por isso se calhar não mudaria nada? Nem sei.

11.Tag somebody!

Eu vou tagar a minha amiga Laura porque somos companheiras Nadalistas e sei que ela adora muiiiito livros e também porque é a única pessoa que conheço que tem um blog.

E agora, vou ver Outlander. Claro!

(Todas as fotos que utilizei foram tiradas do Google e penso pertencerem à Starz e são todaaaas da primeira temporada, por isso este post é spoiler-free!)

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Reading Challenge - A Book Based on a True Story

Havia já algum tempo que eu não publicava aqui sobre livros que li recentemente. Tenho andado um pouco arredada das leituras tanto por não encontrar livros que me interessem mas também por outras eventualidades da vida.

Na semana passada, num passeio costumeiro pelo goodreads e pelos livros que eu queria ler, descobri um certo livro pelo qual procurei logo. Este livro é baseado numa história real porque é...um diário! E não é nada menos que "O Diário de Frida Kahlo - Um auto-retrato intimo"

Quem começar a ler este livro acreditando que se trata de um diário puro, cheio de mimimis e chachachas vai acabar muito desiludido. Como artista que é, este acaba por ser um diário mais gráfico do que escrito apesar de que, nas poucas palavras que Frida escreve, podermos viajar por toda uma vida cheia de sofrimento, uma vida em que Frida se envolveu no partido comunista e, claro, irmos até ao mais intimo do seu ser e lermos sobre o seu amor por Diego Rivera.

Eu recomendo este diário a todos os que são fãs da Frida como eu, tanto como mulher como artista (até porque existe uma história tãooo gira sobre o seu quadro 'As Duas Fridas'), apesar de ser um diário em que se quer ler mais e mais e mais e em que algumas entradas pouco sentido fazem.

Deixo um pequeno trecho como citação predilecta:
"You too know that all my eyes see, all I touch with myself, from any distance, is Diego. The caress of fabrics, the color of colors, the wires, the nerves, the pencils, the leaves, the dust, the cells, the war and the sun, everything experienced in the minutes of the non-clocks and the non-calendars and the empty non-glances, is him."

(14 de 50)

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Top 5 Wednesday: Leituras de Dias Chuvosos

É quarta-feiraaaaaa. Estamos quase lá, fim-de-semana! Só mais dois dias!

E como é quarta, é hora de fazermos um top. Então vamos lá, ao Top5 Wednesday que foi inventado pela Lainey e que podem ver aquiiiii (e juntem-se porque é divertido por demais)!
Esta semana, o top é sobre leituras de dias chuvosos. Não sei ao certo o que é que entendem por leituras de dias chuvosos mas para mim sao leituras leves, que nos fazem sentir melhor connosco próprios e que nos arrebitam o espirito.

Então vamos lá, estas são as minhas 5 escolhas. Digam-me de vossa justiça:

1. Breathe da Kristen Ashley


Não faço a minima ideia se este livro está publicado em Portugal, mas a Kristen Ashley é conhecida por escrever badboys, alfa males e toda essa gente que pode ser bastante bruta mas que nos livros dela são os maiores fofos. Eu gosto muiiiiiito dela e deste livro porque gosto imenso da Faye, a personagem principal, que tem 29, é uma mega fangirl e lê imenso e trabalha numa biblioteca. Obvio que o badboy lá da cidade se vai apaixonar por ela e juntos vão ajudar uma criança em apuros. Aiiii, perfeito para dias cinzentos!


2. Dei-te o Melhor de Mim de Nicholas Sparks


Eu acho que Nicholas Sparks é um dos autores mais perfeitos para dias cinzentões porque os livros dele são todos mimimis e com pouquinho drama (apesar do drama que tem nos bater forte, por vezes). Não me lembro de ter gostado deste livro mais do que outro qualquer dele mas como olhei para a minha estante e gostei mais desta lombada, aqui está!

3. Entrelaçados de Emma Chase


(Serei a única a achar, no inicio, que este livro era sobre o filme Entrelaçados? Hmmm). Eu adorei muito este livro, é bastante simples e muito engraçado e uma optima leitura para aquela viagem de comboio de manhã (que basicamente foi onde eu o li). Gostei imenso da personagem principal, a Kate, e tenho quase a certeza que até escrevi uma review sobre este livro aqui no blog. Quando acabei este primeiro livro, peguei logo no seguinte! É muito fofo!

4. Livro by José Luís Peixoto

Esta foi a minha primeira leitura do José Luis Peixoto e fiquei mesmo rendida. Gosto sempre de colocar um livro português nestas listas para valorizar o nosso património literário, e por isso incluo um dos meus escritores portugueses favoritos. Para mim, este livro é poesia. Quero tanto ser como o José Luis Peixoto quando crescer!

5. Wallbanger by Alice Clayton

Ahahah. Quem é que não está surpreendido por este livro aparecer aqui? Pois éeee....mas já sabem que eu rezo o terço à Alice Clayton! Eu adoro tudo neste livro e está na minha mesinha de cabeceira para todos aqueles dias que me sinto mais triste o poder folhear no quentinho dos cobertores. Eu amo a Alice Clayton, amo o Wallbanger, amo o Simon e a Caroline. Eu amo toda a gente!

sábado, 2 de abril de 2016

Saturday 4 Show: Personagens Femininas Que eu amo

Para além de adorar ler, adoro mesmo muiiiiiiito ver séries de tv! Sou mesmo super viciada em séries e sou aquela pessoa que pode muito bem consumir uma temporada em dois dias....isto também porque o meu self-control não é muito no que a cliffhangers toca.

Por isso decidi criar esta pequena rubrica que basicamente farei quando bem me apetecer (mas sempre aos sábados!!!) em que faço um top4 relacionado com séries de televisão. É uma forma de dinamizar mais o blog e de falar de outras coisas que não sejam livros (até porque tantas vezes os negligencio quando estou viciadérrima em alguma série).

Este top foi criado inteiramente por mim mas convido-vos a juntarem-se a mim e a discutir-mos sobre os shows que mais amamos! (E se fizerem este top4 linkem o vosso blog nos comentários para eu poder ver!!!)

O tópico desta semana é.... "Personagens femininas que eu amo"! Aquelas personagens que nos fazem dizer "Ena pá, é assim que quero ser quando crescer!". Então cá vai, da minha preferida (aquela que quero mesmo muiiiito ser) para a menos preferida (quero ser como ela mas nem sempre), cá vai o meu top4:

1. Lagertha de "Vikings"

A Lagertha é na verdade a razão pela qual crio este desafio. Estava muito ver a ver um episódio de Vikings e a pensar "Gosto tantoooo de ti". E é verdade! Para mim a Lagertha é tudo de bom, ela é independente e decidida e com ela ninguém faz farinha. É uma das guerrilheiras mais respeitadas entre o povo masculino e deu um chuto na bunda do marido depois de ele a ter traído (you go girl!!!!). O que gosto mais na Lagertha é que ela não se deixa atrapalhar pelos sentimentos e existe sempre esta ideia de que okay, ela ainda gosta do ex-marido mas que sem ele a sua vida está perfeita na mesma. É uma mulher que sofre mas que ao mesmo tempo tem o sofrimento aos seus pés.

Resumindo, Lagertha para Rainha do mundo!

2.  Claudine de "Versailles"
 (source)

A Claudine é a garota médica de Versailles e se não viram ainda esta série e planeiam ver, aviso que vêm ai *****SPOILERS*****......ora bem, estão avisados: esta personagem aparece em segundo lugar na minha lista porque adoro a determinação dela e como ela faz frente aos preconceitos que possam ter relacionados com ela, sobrepondo-se inclusivé ao próprio pai. Acho muita "piada" como um homem que sabia de anatomia e ciências era um médico mas uma mulher que soubesse de anatomia e ciências era considerada uma bruxa. Enfim. A nossa amiga Claudine acaba por salvar a Rainha logo no 2º episódio e portanto o Luis XIV, que claramente estava à frente do seu tempo, elege-a médica da corte. You go girl! Acaba com esses estereótipos!

3. Claire de "Outlander"


Estão a ver um padrão de séries históricas não estão? Pois..... A Claire Fraser é a personagem principal em Outlander, que é só a minha série favorita (e que recomendo a todos!!!), e viaja de 1945 até 17-e-troca-o-passo onde se vê no meio de uma revolta civil e em vez de ficar a pensar onde é que se foi meter e a lamuriar-se usa a sua matéria cinzenta, comumente chamada de cérebro, para procurar alternativas.  É uma mulher forte, desenrascada e confiante e que é tão top tão top tão top que acaba por ficar com o top do top da Escócia: o Jamie Fraser. Muitos apontariam o Jamie como um dos principais mas para mim a Claire é que é o foco da série e a Claire é que é a Rainha tanto de 1945 como de 17-e-troca-o-passo.

4. Raven de "The 100"

Então, eu adorava esta série e depois nem tanto mas uma das razões pelas quais continuo a ver é a Raven, uma engenheira que não tem vergonha de mostrar o seu valor e de ser arrogante ao dizer o quão boa é. A certa altura ela fica impossibilitada de se mexer, por ter uma perna paralítica mas nem isso a pára e a deixa a um canto. A Raven aparece nesta lista porque consegue sempre superar os problemas e dar a volta por cima, com mais ou menos dificuldade mas sempre com sucesso e por isso acho que a Raven merece o melhor dos futuros desta série tão desafortunada.

E são estas a minhas top4 ladies! Para a semana trago-vos.....os meus 4 vilões favoritos! mwuahaha