Páginas

sábado, 15 de outubro de 2016

Saturday 4 Shows: Séries da nossa infância

.....ou uma viagem nostálgica que nos vai deixar em estado frágil.

Pois é, do alto dos meus mui velhos 24 anos já tenho muitas saudades dos dias em que nada fazia a não ser ver TV e comer Oreos (sem me preocupar com os kilos que ia ganhar), de pijama e em posições estranhas (agora não dá, que isto das dores nas cruzes e dos músculos presos é uma coisa que já ataca pessoas idosas de 24 anos); dos dias em que a escola acabava às 3 da tarde e se ficava a brincar até começarem a dar as novelas que gostávamos (rip Morangos com Açúcar com a Joana e o Pipo, quem se lembra?); dos dias em que não tínhamos que combinar as calças com a blusa e qualquer coisinha servia.

Bem, mas vamos voltar ao que víamos nesses dias. Lembro-me de que na altura via algumas séries com a minha irmã, que passavam de tarde, antes de irmos andar de bicicleta ou brincar com os vizinhos. Que saudosas séries!

Assim de repente, estas são as 4 que me vêem à memória:

1. Dawson's Creek


Pouco me lembro da trama desta série mas recordo que a via nas tardes de Verão e que torcia muito para a Joey ficar com o Dawson.
(E paremos um minutinho para apreciar este trailer da década passada.... grande vídeo!)


2. Marés Vivas


Acho que as Marés Vivas atravessaram várias gerações e todos temos uma memória diferente desta série. Na minha inocência de criança, eu gostava mesmo de ver os salvamentos e vibrava com o drama todo, mesmo que os adultos vibrassem com outras coisas (coff, Pamela Anderson, coff).

3. LOST


 A L. descreve-me esta série como "aquela que todos começamos mas ninguém acabou" e como é verdade! Lembro-me de ao fim de semana assistir esta série na RTP1,  provavelmente em vez de estar a estudar, mas de ir apanhando episódios ao calhas. Na verdade, esta lista fez com que eu a fosse pesquisar e aqui vou eu, na corrida para ver as 8 temporadas, e quase, quase a acabar a primeira!

4. Flashforward



O youtube diz-me que esta série deu em 2010 mas eu tenho quase a certeza que está a mentir porque parece-me tãooooo mais antiga! Era das minhas séries favoritas mas conheceu aquele destino fatídico que as melhores séries conhecem: foi cancelada.

Quais eram as vossas séries de infância?? Viam alguma destas?
Deixem ai as vossas memórias na caixa dos comentários e preparem já o vosso top da semana que vem: as 4 séries desconhecidas que todos deviam conhecer [e que são assim tudo de bom]

6 comentários:

  1. Adorava as duas primeiras, não perdi um episódio! Mas novelas, aiii a malhação e a new wave que eu amavaaaa! Devo ter visto mais de 10 temporadas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro-me perfeitamente de Malhação e New Wave!!! Que belos finais de tarde!

      Eliminar
  2. Recentemente a fazer zapping deparei-me com a série MacGyver, uma das minhas favoritas de todo o sempre quando era miúda e apercebi-me... que aquilo é horrível xD mas pronto, na altura era o que era lol

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual! Agora cada vez que vejo os Power Ranger ou filmes assim mais velhotes que antes nos deixavam de boca aberta fico um bocado... é isto???

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Via imenso as Navegantes, de manhã :D ainda hoje em dia em brincadeira com algumas amigas nos salta o "pelo poder da Lua, eu vou castigar-te!"

      Eliminar