Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2016

10 Livros Que Quero Ler Neste Verão

É verão, está calor, os dias são grandes, ficamos cheios de preguiça.... e para aqueles de vós, que tal como eu, começam a derreter e a querer deitar-se em todo o lado quando a temperatura chega aos 30ºC, é aquela altura em que procuramos todas as sombras  lugares fresquinhos e lá ficamos, com um livrinho e música.

(E apesar de não me estarem a ver, estou neste momento a escrever isto de dentro do meu frigorífico. ahhh, fresquinho!)

Esta semana não havia um tópico concreto no Top Ten Tuesday por isso escolhi "10 Livros que quero ler neste verão".... e reparem como digo que eu quero ler estes livros, e não que vou ler... conhecendo-me como conheço vou perder-me em sestas, banhos de sol e escolha de outros livros. Mas por enquanto, são estes os 10 livros que quero ler neste verão:


(Top Ten Tuesday é uma iniciativa do blog The Broke and The Bookish por isso vão até lá e juntem-se à diversão)


Everything I never Told You (Celeste NG)
Sempre que entro numa livraria, pego neste livro e leio algumas linhas e apaixono-me muito pela capa. Sinto que este livro é uma espécie de Quando Erámos Mentirosos e por isso já sei que vou ficar fucked up mas nada que um dia de verão não cure! 

The Raven Boys (Maggie Stiefvater)
Toda a genteeeee parece já ter lido este livro e gostado dele. Todos falam disto no goodreads, a sério. E apesar de eu já ter lido o sumário e até nem ser um livro dos que eu costumo ler, decidi colocá-lo na minha TBR porque todos parecem gostar dele e eu quero ver qual é o encanto! 


The Deal (Elle Kennedy)
Este livro já está na minha TBR 'à c'anos' e tenho visto que cada vez mais pessoal fala e lê este livro, principalmente porque saiu cá em Portugal! Por isso, mais do que querer ler este livro eu precisoooo de o ler. Acho eu.

 The Winter Palace (Eva Stachniak)
Claro que a minha lista não estaria completa sem um bocadinho de romance histórico. Pois então, cá está este livro sobre a Catarina, a Grande, uma das imperatrizes da Rússia. E a capa é tão lindaaaa! 


A Court of Thorns and Roses (Sarah J Maas)
Outro livro que todos leram e de que todos falam e, sinceramente, já é hora de o tirar da prateleira e lhe pôr os olhos em cima. Vamos lá ver se corresponde à hype! 


The Summer Garden (Paullina Simons)
Aiii, o terceiro livro da trilogia do Cavaleiro de Bronze que eu tanto amo! Quero muiiiito ler este livro e apesar de estar a fazer esta trilogia durar, deste verão não passa! 

Tim (Colleen McCullough)
Nem sei sobre o que é que é este livro mas numa hora de almoço, entrei na Bertrand, vi este livro e perdi-me de amores pela capa. História contada, livro adicionado à TBR. 

Voyager (Diana Gabaldon)
Para ser fraca, já comecei a ler este livro mas quero acabá-lo (so me faltam uma 900 páginas, sem pressão!), até porque a terceira temporada de Outlander deverá ser baseada neste menino. Yiiipe!
 
A Sombra do Vento (Carlos Ruiz Záfon)
A linda da L. ofereceu-me este livro pelo Natal e disse-me que era dos preferidos dela, por isso já esta na hora de o ler e de ver se melhoro a minha opinião sobre o Ruiz Zafón depois da minha leitura de 'O Príncipe da Neblina' não ter corrido nada bem. 

Truth or Beard (Penny Reid) 
Adoro a Penny Reid e acho que o verão pede por algo mais leve e divertido, que nos faça rir muito. Além disso, amo a capa. 

7 comentários:

  1. Ai mãe espero eu nao te ter dado um livro de um autor que nao gostas, correu mal porque a leitura? Bem em defesa so senhor Zafon, eu achei A Sombra do Vento 70 mil vezes melhor que O Principe da Neblina, é assim bem mais complexo e envolvente e misterioso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem problema porque eu queria experimentar outro livro dele! O Principe da Neblina acho que tinha expectativas muiiiito elevadas porque todos cá em casa adoraram e eu achei a escrita muito simples, infantil e meeeh. Acho que qualquer coisa será melhor :)

      Eliminar
    2. Eu achei O Principe da Neblina assim mais leve, mais fraquinho vá se assim quisermos chamar, mas A Sombra do Vento adorei mesmo! Espero que tambem gostes entao, se nao tambem ja ficas a saber que o Zafon nao é pra ti :P eheh

      Da tua lista fiquei muito curiosa com esse The Winter Palace e claro com os livros da Diana Gabaldon que eu nao li nenhum (shame shame shame) ! E o ultimo realmente tem uma capa muito engraçada!!

      Eliminar
    3. Para além do livro que me deste, ainda tenho mais um do Zafón cá por casa e ainda lhe posso dar outra tentativa hehe mas acho que as expectativas para o Príncipe estavam mesmo muito altas.

      Aiii. Bom, eu acho que os livros de Outlander são SUPER fieis então como estás a ver a série, se pegares no livro vais ver imensas falas iguais e etc. Torna o livro muito bom!

      Eliminar
    4. Ai mas sao livros muito longos nao é? De Outlander quero dizer!
      é que para ja estou entregue ao Saramago e esta para durar hihi

      Eliminar
  2. Epaaaa... tenho tantos desses livros na minha lista para as Crónicas de uma Leitora Compulsiva... mas e tempo, hein lol
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhh. O tempo que é sempre inimigo da boa vida literária hihi eu sempre aproveito as viagens de comboio e metro para ir lendo e, claro, as férias :)

      Eliminar